Iniciar sessão ou registar-se
    • Mac
    • 25 abril 2012

# 1

Ontém encontrei no catálogo do Lidl dois artigos que achei interessantes.
    O objectivo desta discussão é partilhar curiosidades encontradas à venda que tenham a ver com construção e bricolage.
    Se alguém ja possuir ou vier a comprar algum destes produtos agradece-se que dê a sua já fundamentada opinião.
    Não encontrei qualquer discussão já iniciada neste sentido, se existir peço ao FD que elimine esta.

Para começar:
    Um contador de energia electrica no Lidl por 10,00€, apenas em 26 de Abril.
    Pela experiência que tenho estes produtos são chamarizes e apenas colocam á venda algumas unidades.
    Cumps
      Contadur Luz Lidl.jpg
    • Mac
    • 25 abril 2012 editado

# 2

Encontrei ainda no catálogo do Lidl pelicula espelhada autocolante (eu nem sabia que existia) para venda em 30 de Abril
    Esta vou comprar para fazer um concentrador solar com um velho prato de parabólica.
    Cumps
      pelicula espelhada.jpg
      concentrador solar.jpg
    •  
      GF
    • 25 abril 2012

# 3

A minha experiência do lidl é: Tudo o que seja material electrónico de precisão, não presta.
  1.  # 4

Completamente em desacordo!!!
    Tenho exactamente a ideia contrario!! Não sendo topo de gama tudo o que comprei de electrónica no Lida, e já comprei varias coisas , saiu bastante bom!!

Tenho um medidor electricidade do Lidl já com uns anos, mas não é igual e ainda funciona muito bem!!

Colocado por: gf2011A minha experiência do lidl é: Tudo o que seja material electrónico de precisão, não presta.
    Discordam deste comentário:system32
    Concordam com este comentário: treker666
  2.  # 5

Essa pelicula se estou a ver bem é para aplicação em janelas. Não é nada boa para o que pretende , pois deixa passar uma parte significativa de luz.
    O que você pretende seria algo que reflectisse quase 100% da luz . Eu tenho essa película em duas janelas ( não sei se é igual , mas tambem foi do Lidl!!)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 6

Colocado por: gf2011A minha experiência do lidl é: Tudo o que seja material electrónico de precisão, não presta.

Mas... material electronico de precisão um medidor de corrente de 10€?
    Nem que aquilo tenha um erro de 10% serve perfeitamente para o efeito que é.

Tenho um medidor muito semelhante a esse que encomendei de fora. Funciona muito bem. Estou quase como o outro: por 5€ querias lagosta?
    •  
      GF
    • 25 abril 2012

# 7

Colocado por: MikeMelga

Mas... material electronico de precisão um medidor de corrente de 10€?
    Nem que aquilo tenha um erro de 10% serve perfeitamente para o efeito que é.

Tenho um medidor muito semelhante a esse que encomendei de fora. Funciona muito bem. Estou quase como o outro: por 5€ querias lagosta?

Por isso mesmo é que estou a dizer que não prestam, ainda há umas semanas deitei para o lixo 15 ou 20 euros (salvo erro) por uma porcaria de uma estação meteorológica, que nem a temperatura certa sabe dizer...
    • Mac
    • 25 abril 2012

# 8

Colocado por: system32
    O que você pretende seria algo que reflectisse quase 100% da luz .

Nem mais.
    Tem alguma ideia de como tornar reflectora a superfície convexa da parabólica?
    Cumps
  4.  # 9

Utiliza pelicula de aluminio ( de cozinha, com espessura extra) com a face despolida colada ao prato da parabolica.
    compre e utilize cola em spray.
    Se quyiser ser perfeccionista deve cortar a pelicula em "gomos" por forma a não ter vincos...
    Boa bricolage...

EDIT: Existem uns spray de tinta de aluminio/ cromado... não sei se funciona. é outra sugestão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mac
  5.  # 10

http://www.instructables.com/id/DIY-front-surface-mirror.-1/

Colocado por: Mac
    Nem mais.
    Tem alguma ideia de como tornar reflectora a superfície convexa da parabólica?
    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mac
    • Mac
    • 25 abril 2012

# 11

Obrigado aos dois.
    Parecem duas soluções eficazes.
    A folha acrilica espelhada deverá dar um acabamento mais perfeito e será mais fácil de aplicar.
    System32, sabe onde a devo procurar?
    Cumps

0.0158 seg. NEW