Iniciar sessão ou registar-se
    • rsl
    • 25 abril 2012 editado

# 1

Boa tarde,
    Possuo uma casa de piso térreo cuja construção é do início dos anos 90, ou seja, tipo "tanque" (parede simples e sem isolamento). Na zona dos quartos tenho tacos, no entanto, devido à humidade, os tacos foram-se degradando. Neste momento estou a ponderar a sua substituição por mosaico, desta forma ficava com o problema resolvido. No entanto, não são tão confortáveis. Transmitem uma maior sensação de "frio".
    Em anexo encontram-se duas fotos de como estão os tacos. Gostaria de saber a vossa opinião sobre se vale a pena recuperá-los (caso achem que ainda é possível) ou se mais vale considerar outra alternativa.
    Fico a aguardar os vossos comentários. Obrigado pela disponibilidade.
    Abraço

Taco 2

Taco 1
      Taco 1 (Large).JPG
  1.  # 2

Recuperar é possível.
    Mas por quanto tempo?
    O dinheiro que gasta no afagar e envernizar, mais algum aplica um pavimento novo.
    É a minha opinião...Cumprimentos
    Concordam com este comentário: marajo
  2.  # 3

Boas,
    Chao flutuante c isolamento termico pronto! fica resolvido penso eu.
    Concordam com este comentário: ccdesign
  3.  # 4

boas
    substitua por um flutuante com laminado de madeira natural.
    é só tirar um e meter outro.
    um abraço
  4.  # 5

Bem, eu não sou da área, mas parece-me que vale a pena aproveitar os tacos se forem de boa qualidade. A casa da minha mãe tem tacos com 38 anos de uso em excelente estado - algum flutuante dura isto? (a sucupira maciça que tenho em minha casa SEI que não vai durar isso)
    Concordam com este comentário: rsl
  5.  # 6

Caso não se verifique a existència de tacos soltos parece-me que para melhor conforto seria afagar e envernizar.

Os tacos tem no minimo 20 mm se substituir por pavimento flutuante tem que colocar um pavimento no minimo com 12mm e não consegue no mercado a um preço inferior a 25/30 euros com um overlay de madeira nobre o restante seria aplicado um isolamento termico proprio para satisfazer os tais 20mm.

A aplicação de mosaico obriga a aplicação de betomilha de enchimento para nivelar cotas e tornaria a casa muito fria, neste contexto desistia da ideia!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rsl
  6.  # 7

O grande problema de afagar o taco, é que você pode afagar agora, e daqui a uns meses ele levantar em algum ponto que esteja menos bom, e obviamente que o polidor não pode dar garantia se isso acontece.
    A colocação de flutuante em cima desse parece-me ser a mais pratica e menos dispendiosa,claro que vai ter de cortar as portas retirar o roda pé, mas é bem mais rápido e pratico que retirar todo o taco e colar cerâmico.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, marajo
    • rsl
    • 26 abril 2012

# 8

Bom dia,
    Desde já gostaria de agradecer a todos que comentaram. Todas os comentários me pareceram pertinentes.
    Neste momento, afagar e envernizar os tacos actuais parece-me que será mais em conta (pelo menos a breve prazo) do que substitui-los por outro tipo de pavimento.
    Alguém conhece um taqueiro/ profissional da área da zona de Vila Verde (Braga) que esteja de acordo com a política dos 3 B's (bom, barato e bonito) ? :) Ainda considerei eu próprio fazer o trabalho, mas penso que não será de todo aconselhável visto ter que investir no equipamento e não tenho experiência na área.

Obrigado.
    Cumps,
    • mog
    • 26 abril 2012

# 9

Colocado por: rslBom dia,
    Desde já gostaria de agradecer a todos que comentaram. Todas os comentários me pareceram pertinentes.
    Neste momento, afagar e envernizar os tacos actuais parece-me que será mais em conta (pelo menos a breve prazo) do que substitui-los por outro tipo de pavimento.
    Alguém conhece um taqueiro/ profissional da área da zona de Vila Verde (Braga) que esteja de acordo com a política dos 3 B's (bom, barato e bonito) ? :) Ainda considerei eu próprio fazer o trabalho, mas penso que não será de todo aconselhável visto ter que investir no equipamento e não tenho experiência na área.

Obrigado.
    Cumps,

Eu não conheço nenhum taqueiro mas conheço um carpinteiro em Braga, mais concretamente na zona industrial de Ruães (fica perto de Prado, mas do outro lado do rio) que trabalha bem. Infelizmente não tenho o contacto, mas é uma questão de passar por lá e perguntar se trabalha com tacos e pedir orçamento.

Cumps.
    • PASA
    • 26 abril 2012

# 10

Flutuante com isolamento termico da Pergo 7mm. é carote, mas bom.
  7.  # 11

• J.C
    • 21 agosto 2012

# 12

Colocado por: rslBom dia,

Faz muito bem, um bom profissional retira os tacos soltos e volta a colá-los, plica betume em todas as juntas, passa a máquina e, enverniza 3 demão no minimo!

Alguém conhece um taqueiro/ profissional da área da zona de Vila Verde (Braga) que esteja de acordo com a política dos 3 B's (bom, barato e bonito) ? :

Se fosse cá em baixo, indacava-lhe um que é o que me faz os trabalhos e, com +- os 3Bs.

Ainda considerei eu próprio fazer o trabalho, mas penso que não será de todo aconselhável visto ter que investir no equipamento e não tenho experiência na área.

Não se meta nisso, é um conselho!

Obrigado.
    Cumps,

0.0166 seg. NEW