Colocado por: robero recuperador tem 26,4 kw.
Colocado por: robera casa tem +/-170m2 climatizados, segundo os cálculos 7 ventiloconvectores são suficiente.
eu queria era ter uma opinião se o recuperador será suficiente, pois para já vou deixar a pré instalação para a bomba de calor mas não a queria meter já.
alguém conhece este recuperador? que acham do comportamento deste?
Colocado por: robertambém vou instalar um deposito de inercia e um acumulador de 300l com dupla serpentina que também servirá de apoio aos painéis.
depois de ligar o recuperador sabe dizer quanto tempo +/- leva os ventiloconvectores a aquecer a casa até uns 19º/20º graus?
o que estou a pensar fazer será uma boa opção?
Colocado por: roberalguém conhece o recuperador de calor AQUATTONDO 22?
que acham do seu desempenho?
alguém sabe dizer quanto custa?
Colocado por: roberpeço desculpa pelo erro, mas a potencia do recuperador de calor é 18,6 kw.
agradecia mais soluções válidas, eficazes e económicas para esta situação (recuperador principal fonte de energia).
Colocado por: robera minha escolha está mais inclinada para os ventiloconvectores porque tenho a intenção de um dia mais tarde colocar uma bomba de calor para fazer frio
Colocado por: robera minha escolha está mais inclinada para os ventiloconvectores porque tenho a intenção de um dia mais tarde colocar uma bomba de calor para fazer frio.
quanto tempo +/- demora aquecer a casa com radiadores? e com ventiloconvectores?
tem ideia de preços para ambas as soluções?
Colocado por: Anonimo18072022AE a partir de potências de aquecimento superiores a 25KW além do RCCTE passa a aplicar-se também o RSECE (Regulamento dos Sistemas Energéticos de Climatização
em Edifícios) ou seja tem que existir projecto de aquecimento.