Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá!
    Vou brevemente mudar-me para a casa do meu avô. É uma casa grande mas ele só usa uma ou 2 divisões, pelo que as outras divisões já estão sem manutenção há quase 15 anos. A casa é à beira mar mas apesar disso não está com muitos problemas.

Pretendo ir para lá viver temporariamente (1/2/3 anos) e portanto não nos interessa gastar muito dinheiro em obras.

As minhas dúvidas são:

a) a sala (quase 50m2) tem alcatifa, eu sou alérgica por isso tenho que a retirar (mas também está muito suja e velha portanto a melhor solução parece-me mesmo retirar a alcatifca. Por baixo da alcatifa está cimento, nivelado. O que será mais económica e fácil de instalar (faz tu mesmo!)? Piso flutuante? Cortiça? Outra solução?

b) algumas torneiras da casa de banho e cozinha só sai água (embora com boa pressão) de uma delas! Qual será o problema? Bastará substituir a torneira e misturadora?

c) os móveis da cozinha têm as portas em madeira e muito velhas e descascadas. Basta raspar e pintar?

d) o tecto da cozinha está bastante manchado porque houve há tempos uma infiltração? colocar no tecto lixívia basta? ou será melhor pintar?

e) um dos quartos está com bastante humidade. raspar a parede e pintar de novo resolva a coisa temporariamente não resolve?

f) a porta que dá para o exterior da casa, está com uma folga muito grande pois entra muito frio. qual será a solução?

g) a casa de banho (já para não falar de outras divisões) tem uns azulejos feios feios, muito escuros, já ouvi falar de uma tinta para azulejos de casa de banho, será muito cara?

Acho que para já, são estas as minhas dúvidas e espero que me possam ajudar, pois não percebo nada de obras e remodelações e não posso gastar muito dinheiro.

Muito obrigada,
    Diana

P.S. Neste fórum também se fala sobre reparação de móveis?
  2.  # 2

a) a sala (quase 50m2) tem alcatifa, eu sou alérgica por isso tenho que a retirar (mas também está muito suja e velha portanto a melhor solução parece-me mesmo retirar a alcatifca. Por baixo da alcatifa está cimento, nivelado. O que será mais económica e fácil de instalar (faz tu mesmo!)? Piso flutuante? Cortiça? Outra solução?
    a mais facil para (faça você mesmo) cortiça
    b) algumas torneiras da casa de banho e cozinha só sai água (embora com boa pressão) de uma delas! Qual será o problema? Bastará substituir a torneira e misturadora?
    em principio sim, mas a canalização também deve estar a precisar de reforma
    c) os móveis da cozinha têm as portas em madeira e muito velhas e descascadas. Basta raspar e pintar?
    se for para dar um aspecto de lavado sim faça isso
    d) o tecto da cozinha está bastante manchado porque houve há tempos uma infiltração? colocar no tecto lixívia basta? ou será melhor pintar?
    sem duvida que tem de pintar
    e) um dos quartos está com bastante humidade. raspar a parede e pintar de novo resolva a coisa temporariamente não resolve?
    resolve agora o mau aspecto mas não resolve o problema, umas fotos ajuda aqui a malta a tentar ver do que é essa humidade
    f) a porta que dá para o exterior da casa, está com uma folga muito grande pois entra muito frio. qual será a solução?
    a porta é em madeira?
    g) a casa de banho (já para não falar de outras divisões) tem uns azulejos feios feios, muito escuros, já ouvi falar de uma tinta para azulejos de casa de banho, será muito cara?
    é a melhor solução para dar uma cara nova à casa de banho mas fica carote (depende do que achar caro)
  3.  # 3

Colocado por: utupiara) a sala (quase 50m2)

Retire a alcatifa e aplique flutuante.

Colocado por: utupiarb) algumas torneiras da casa de banho e cozinha só sai água

Também eu tenho esse problema, tenho rezado a ver se sai vinho, mas não tem resultado.

Colocado por: utupiarc) os móveis da cozinha têm as portas em madeira e muito velhas e descascadas.

Aplique umas portas novas.

Colocado por: utupiard) o tecto da cozinha está bastante manchado porque houve há tempos uma infiltração?

Tem que pintar o tecto, mas antes tem que resolver o problema das infiltrações.

Colocado por: utupiare) um dos quartos está com bastante humidade.

Idem.

Colocado por: utupiarf) a porta que dá para o exterior da casa, está com uma folga muito grande pois entra muito frio.

Ou aplica uma porta nova, ou aplica umas borrachas para calafetar essas folgas.

Colocado por: utupiarg) a casa de banho (já para não falar de outras divisões) tem uns azulejos feios feios

Se não pretende gastar muito dinheiro, pode pintar. Se a tinta é cara ou barata não interessa, é a solução mais económica.
  4.  # 4

muito obrigada pela resposta!!

a cortiça tem algum nome técnico? para saber o que procurar!! eheh

fazer reforma à canalização acho que ia ficar mesmo muito caro porque os canos são em ferro..
    mas a agúa quando abri as torneiras saía bem.. só que nalgumas torneiras é que não saía..

a porta que dá para o exterior creio que é em madeira, mas não tenho a certeza. depois venho aqui dizer. e trazer algumas fotos.

em relação aos móveis da cozinha fiquei com outra dúvida, pinto com que tipo de tinta? é preciso ser alguma tinta específica para móveis de cozinha? não pois não?

não tem ideia por acaso quanto custaria a tal tinta para azulejo de wc?

muito obrigrada!!
    • PASA
    • 26 abril 2012 editado

# 5

Para pintar azulejos aplique um bom primário para promover a aderência e criar uma boa ancoragem ( eu utilizo o "Todo-o-terreno" da Robbialac, que é excelente) e depois pode pintar à vontade. Nos móveis da cozinha, se são para aplicar tinta, pode aplicar o mesmo primário (dá para todo o tipo de superficies e materiais) e depois pintar, mas primeiro raspar, lixar ou "queimar".
    Para esse chão, também pode ver solução em vinil, vide site "Jular.pt".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: utupiar
  5.  # 6

Muito obrigada pelo comentário.

Fiquei com uma dúvida, o que é "queimar" a superfíficie? como se faz? o que será mais fácil para quem não percebe do assunto? raspar lixar ou queimar?

muito obrigada.
  6.  # 7

boa tarde
    é uma obra com algumas complicações para quem não tem muita experiência no assunto
    as torneiras não correr água pode não ser das torneiras mas sim da tubagem esteve muito tempo sem utilização e o calcário foi entupindo os canos
    para pintura em madeiras para que não experiência é melhor lixar com uma lixa mais grossa para tirar todo, depois primário e tinta de esmalte

0.0132 seg. NEW