Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

porque 3 Db de diferença é ridiculamente imperceptível.

??? Isto só pode vir de quem nada sabe relativamente à escala de decibel!!

3db de diferença representa "apenas" metade do nível de ruído!!! Se acha que isso é imperceptível???.....
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 22

Colocado por: system32Isto só pode vir de quem nada sabe relativamente à escala de decibel!!

3db de diferença representa "apenas" metade do nível de ruído!!! Se acha que isso é imperceptível?

para o ouvido HUMANO é COMPLETAMENTE imperceptível a DIFERENÇA entre 19Db e 22Db.
  3.  # 23

Olá jorge Alves,

Não sabia desse modelo. Para mim, a questão do ruido era um ponto fraco da Daikin, e foi o que me impediu de comprar para o meu quarto.

Esse modelo parece em características próximo do msz ge da mitsubishi, não comparei cop's. Quanto a preço qual é o mais barato, o FTXS-25J ou o FTXS-25k?

Quanto ao som 3 db não é imperceptível. A escala de DB é consebida partindo do princíprio que 1 DB é o som mínimo de diferença que um ouvido humano detecta. Ou seja, o ouvido humano consegue detectar 1 DB de diferença quanto mais 3 DB. De todo o modo apesar de 3 DB representar o dobro do ruido, realmente o ouvido humano não o detecta como tal. São necessários 10 DB para que o ouvido humano ache que é o dobro do ruido.
  4.  # 24

rsl escreveu:
    "De qualquer forma, o seu compromisso é com a empresa instaladora. Deverá certificar-se que a empresa instaladora tem um bom serviço de assistência."

Tencionava apenas comprar as maquinas, pois tenho tenho quem as monte.
    Tenho um conhecido, que é instalador, daikin, mitsub, panasonic.
    Não haverá "papeis" da montagem, apenas da compra.
    Existe algum problema em relação a isso?

Obrigado a todos
  5.  # 25

Colocado por: dfserraQuanto a preço qual é o mais barato, o FTXS-25J ou o FTXS-25k?

é o FTXS 25 J
  6.  # 26

Colocado por: spliterTencionava apenas comprar as maquinas, pois tenho tenho quem as monte.
    Tenho um conhecido, que é instalador, daikin, mitsub, panasonic.
    Não haverá "papeis" da montagem, apenas da compra.
    Existe algum problema em relação a isso?

quem é instalador de AC e se sabe trabalhar, sabe montar QUALQUER maquina, e com as maquinas vem SEMPRE os manuais de instalação e no caso da Daikin bastante completos,

agora na parte que toca a garantias, é que a coisa pode complicar, porque se existir um problema a DAIKIN PORTUGAL OBRIGA a detecção da avaria e presença pelo instalador e se o mesmo não for instalador autorizado, a DAIKIN PORTUGAL NÃO ASSUME a garantia.

nas restantes marcas sei que existem algumas que não trabalham assim.
    • rsl
    • 29 abril 2012

# 27

Colocado por: jorgealves
    para o ouvido HUMANO é COMPLETAMENTE imperceptível a DIFERENÇA entre 19Db e 22Db.
    Discordam deste comentário:eu

Bom dia,
    Uma vez mais refiro que neste caso a questão do ruído não me parece essencial. De facto, uma variação de 3 dB(A), corresponde a uma duplicação da fonte sonora.
    Mas a resposta do ouvido humano não é linear, daí ser mais correcto dizer que a duplicação da fonte sonora traduz-se apenas numa variação de 3 dB(A) na nossa sensibilidade auditiva.
    Quanto à diferença entre 22 dB e 19 dB poderá ser a diferença entre "adormecer" ou "não adormecer" caso a máquina esteja num quarto. De qualquer forma, abaixo dos 20 dB o ruído é imperceptível, não causa qualquer perturbação. Aliás, um valor significativo de pessoas com a perda de audição normal ao longo da vida não conseguem detectar ruídos dessa ordem.
  7.  # 28

Colocado por: rsl
    Bom dia,
    Uma vez mais refiro que neste caso a questão do ruído não me parece essencial. De facto, uma variação de 3 dB(A), corresponde a uma duplicação da fonte sonora.
    Mas a resposta do ouvido humano não é linear, daí ser mais correcto dizer que a duplicação da fonte sonora traduz-se apenas numa variação de 3 dB(A) na nossa sensibilidade auditiva.
    Quanto à diferença entre 22 dB e 19 dB poderá ser a diferença entre "adormecer" ou "não adormecer" caso a máquina esteja num quarto. De qualquer forma, abaixo dos 20 dB o ruído é imperceptível, não causa qualquer perturbação. Aliás, um valor significativo de pessoas com a perda de audição normal ao longo da vida não conseguem detectar ruídos dessa ordem.

Posso lhe dizer que se nota partica!!

Tenho um AC's da ME (19) e outros da MHI que fazem 22 db no mínimo e já dormi nos dois quartos e nota-se bem durante a noite.

Para outras divisões que tenham algum nível de ruído, não se nota, mas no silencio da noite nota-se bem!!
  8.  # 29

Mais uma prova que não sabe o que diz!!

É verdade que não se pode confiar a 100% na wikipedias, mas se você soubesse alguma coisa sobre o assunto saberia que ( por acaso) desta vez está bem

Eu só dei como exemplo e wikipedia, que era mais fácil para leigos perceberem, mas se quiser mostro-lhe no livro a escala de decibel!!

eu pessoalmente não o sou,

mas creio que quando escreve deve sair da frente do espelho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

e nem tudo o que se encontra na wikipédia é CORRECTO E EXACTO.
  9.  # 30

Tem razão, não o deveria ter feito, mas as vezes custa-me ver quem nada percebe sobre física, falar só porque instala alguma coisa baseada na física (ou seja quase tudo)!!!!

Colocado por: eu
    Não havia necessidade...
  10.  # 31

quem é instalador de AC e se sabe trabalhar, sabe montar QUALQUER maquina, e com as maquinas vem SEMPRE os manuais de instalação e no caso da Daikin bastante completos,

agora na parte que toca a garantias, é que a coisa pode complicar, porque se existir um problema a DAIKIN PORTUGAL OBRIGA a detecção da avaria e presença pelo instalador e se o mesmo não for instalador autorizado, a DAIKIN PORTUGAL NÃO ASSUME a garantia.

nas restantes marcas sei que existem algumas que não trabalham assim.

Confirma-se??
    Para todas a marcas??

Obrigado.
  11.  # 32

Boas, agradeço mais informaçoes,
    Obrigado
  12.  # 33

Bom dia
    Gostaria de perceber a diferença entre os modelos Daikin FTXS e FTXN porque a diferença de preços é considerável.
    Obrigada
  13.  # 34

Colocado por: bertilia rochamodelos Daikin FTXS e FTXN

funções de programação extras, maiores amplitudes de funcionamento, melhores rendimentos e existência de duplo varrimento são estas as principais diferenças do FTXS em relação FTXN.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bertilia rocha
  14.  # 35

Obrigada JA. Já agora, acrescento outra questão que tem a ver com qual o modelo que aconselharia, mais uma vez tendo em consideração a grande diferença de preço entre os 2
  15.  # 36

se precisa muito de ter potencia e baixo consumo, o melhor é o FTXS sem duvida,

o FTXN cumpre como qualquer outro de gama media,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bertilia rocha

0.0211 seg. NEW