porque 3 Db de diferença é ridiculamente imperceptível.
Colocado por: system32Isto só pode vir de quem nada sabe relativamente à escala de decibel!!
3db de diferença representa "apenas" metade do nível de ruído!!! Se acha que isso é imperceptível?
Colocado por: dfserraQuanto a preço qual é o mais barato, o FTXS-25J ou o FTXS-25k?
Colocado por: spliterTencionava apenas comprar as maquinas, pois tenho tenho quem as monte.
Tenho um conhecido, que é instalador, daikin, mitsub, panasonic.
Não haverá "papeis" da montagem, apenas da compra.
Existe algum problema em relação a isso?
Colocado por: jorgealves
para o ouvido HUMANO é COMPLETAMENTE imperceptível a DIFERENÇA entre 19Db e 22Db.Discordam deste comentário:eu
Colocado por: rsl
Bom dia,
Uma vez mais refiro que neste caso a questão do ruído não me parece essencial. De facto, uma variação de 3 dB(A), corresponde a uma duplicação da fonte sonora.
Mas a resposta do ouvido humano não é linear, daí ser mais correcto dizer que a duplicação da fonte sonora traduz-se apenas numa variação de 3 dB(A) na nossa sensibilidade auditiva.
Quanto à diferença entre 22 dB e 19 dB poderá ser a diferença entre "adormecer" ou "não adormecer" caso a máquina esteja num quarto. De qualquer forma, abaixo dos 20 dB o ruído é imperceptível, não causa qualquer perturbação. Aliás, um valor significativo de pessoas com a perda de audição normal ao longo da vida não conseguem detectar ruídos dessa ordem.
eu pessoalmente não o sou,
mas creio que quando escreve deve sair da frente do espelho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
e nem tudo o que se encontra na wikipédia é CORRECTO E EXACTO.
Colocado por: eu
Não havia necessidade...
quem é instalador de AC e se sabe trabalhar, sabe montar QUALQUER maquina, e com as maquinas vem SEMPRE os manuais de instalação e no caso da Daikin bastante completos,
agora na parte que toca a garantias, é que a coisa pode complicar, porque se existir um problema a DAIKIN PORTUGAL OBRIGA a detecção da avaria e presença pelo instalador e se o mesmo não for instalador autorizado, a DAIKIN PORTUGAL NÃO ASSUME a garantia.
nas restantes marcas sei que existem algumas que não trabalham assim.
Colocado por: bertilia rochamodelos Daikin FTXS e FTXN