Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes

    Quero pedir-vos conselho e ajuda para uma amiga.
    Não vou adjetivar o trabalho feito, até porque não sou técnica, mas pedia-vos uma apreciação e já agora uma possível solução para o problema - muito bicudo - como vão ver:

    http://www.youtube.com/watch?v=ejhe0Jl42G8

    Os responsáveis pela realização desta obra não parecem ter muito vontade em visitar o local e ver o que está a acontecer por obra e graça do que fizeram.
    A inclinação está para o lado certo? Se a função era proteger da chuva, até eu, como pura leiga, penso que pela forma como aquilo foi concebido e montado, traz a água toda para dentro de casa e não para fora dela!

    Se ela conseguir que os técnicos vão lá a casa e honrem as suas responsabilidades, eu gostaria que ela estivesse o mais elucidada possível sobre aquilo que está mal feito E a melhor forma de o resolver, para não ser enrolada novamente...

    Desde já agradeço toda a ajuda que possam dar para a resolução deste problema.
  2.  # 2

    Vá lá pessoal, uma alma caridosa e sabedora que ajude, por favor!!!
    • Nss
    • 26 abril 2012

     # 3

    Estive a ver o vídeo e não percebi bem de que tipo de habitação se trata.
    Isso é alguma marquise de prédio, ultimo andar?
  3.  # 4

    Colocado por: woodhouseBoas tardes

    Quero pedir-vos conselho e ajuda para uma amiga.
    Não vou adjetivar o trabalho feito, até porque não sou técnica, mas pedia-vos uma apreciação e já agora uma possível solução para o problema - muito bicudo - como vão ver:

    http://www.youtube.com/watch?v=ejhe0Jl42G8

    Os responsáveis pela realização desta obra não parecem ter muito vontade em visitar o local e ver o que está a acontecer por obra e graça do que fizeram.
    A inclinação está para o lado certo? Se a função era proteger da chuva, até eu, como pura leiga, penso que pela forma como aquilo foi concebido e montado, traz a água toda para dentro de casa e não para fora dela!

    Se ela conseguir que os técnicos vão lá a casa e honrem as suas responsabilidades, eu gostaria que ela estivesse o mais elucidada possível sobre aquilo que está mal feito E a melhor forma de o resolver, para não ser enrolada novamente...

    Desde já agradeço toda a ajuda que possam dar para a resolução deste problema.


    O melhor ângulo para avaliar era por fora!
    Vendo por dentro pode estar:
    - mal vedado
    - tubo queda entupido
    - mal montado
    - caleira insuficiente para receber tanta agua
    - etc

    O melhor é mandar a água para o lado de fora da casa e não para o centro!

    Obrigue as pessoas que fizeram esse trabalho a corrigir o que fizeram!
    Depois faça um teste com uma mangueira à frente dos instaladores no fim do trabalho!
    Um para ver se a água escorre bem por todos os elementos e não infiltra outro tapando o tubo de queda para ver se a água passa por outro lado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: woodhouse
  4.  # 5

    Colocado por: Nss... não percebi bem de que tipo de habitação se trata.

    Habitação?

    Eu pensei que era uma reposição do «TITANIC»!
    Concordam com este comentário: woodhouse
    • Nss
    • 26 abril 2012

     # 6

    Pela quantidade de água que se vê a passar na descarga lateral, o problema de entupimento está colocado de parte.
    A meu ver essa caleira recebe a água do "alpendre" invertido para o interior do terraço e também do beirado do telhado da habitação.
    O problema reside na pequena dimensão da caleira e das descargas que não suportam tanta água e ainda bem que esse trabalho não ficou estanque, pois a estrutura do "alpendre" poderia ter cedido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: woodhouse
  5.  # 7

    Colocado por: NssPela quantidade de água que se vê a passar na descarga lateral, o problema de entupimento está colocado de parte.


    Não esta não!
    Pode estar entupido o que leva a caleira a encher e a água a forçar entrada pelas laterais!
  6.  # 8

    Só com este vídeo é difícil de fazer um prognostico...ou trabalho mal feito ou entupimento.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: woodhouse
  7.  # 9

    Luìs K. W. LOOOOOOL
    Se não fosse sério, era mesmo um caso para rir com essa excelente metáfora!!!

    JoãoA e Nss,

    a minha amiga fechou a parte traseira de uma pequena moradia térrea, com uma cobertura em PVC. Não conheço a casa dela mas posso pedir-lhe para ela tirar fotos do exterior para vocês apreciarem melhor o "trabalho" e ajudar a elucidá-la sobre a melhor solução.
    Os problemas que vocês evidenciarem foi aquilo que eu também pensei. Ora a estrutura como está, com inclinação para o interior em V, será que mesmo com o aumento da capacidade da caleira, esto será suficiente para eliminar o problema, com uma forte chuvada como aquela que presenciamos?
    A solução talvez seja mesmo mandar a água para o lado de fora da casa e não para o centro mas só com as fotos é que vocês me poderão dizer se isso poderá ser exequível.
    Logo que as tenha, eu coloco-as aqui.

    Obrigada pelas vossas dicas
  8.  # 10

    Colocado por: Luis K. W.Eu pensei que era uma reposição do «TITANIC»!


    Ainda bem que não tinha a Celine Dion a cantar!
    Ai é que não havia solução!
    • Nss
    • 26 abril 2012

     # 11

    Colocado por: JoãoA

    Não esta não!
    Pode estar entupido o que leva a caleira a encher e a água a forçar entrada pelas laterais!


    Então repare ao 1m35s do vídeo, alem do mais se a descarga estivesse entupida, só com o volume de água que estaria lá dentro faria a mesma sair pela união dos tubos.
  9.  # 12

    Colocado por: Nss

    Então repare ao 1m35s do vídeo, alem do mais se a descarga estivesse entupida, só com o volume de água que estaria lá dentro faria a mesma sair pela união dos tubos.


    Já tinha visto o minuto que refere!
    Não quer dizer que não esteja entupido parcialmente e não permita escoar toda a quantidade de agua!
    Os tubos podem não ter uniões ou até terem um encaixe que não deixa a agua passar!

    Sem uma vista superior é difícil avaliar e chegar a alguma conclusão!
    Como tal é mais sensato manter todas as opções em aberto!

    Cumps
  10.  # 13

    Especulação....
    Aguarda-se mais elementos.
    • SACS
    • 26 abril 2012

     # 14

    pim pam pum....
    eu apostava assim à cabeça e as cegas no tubo de queda, parece-me de diametro muito pequeno, mas n percebo nd disto! ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: woodhouse
  11.  # 15

    Muito obrigada a todos.

    A minha amiga vai por ora, seguir o v/ conselho, e pedir para alguém verificar as caleiras e detetar se estas estão entupidas.
  12.  # 16

    tambem aposto no entupimento em alguma zona da saida da caleira! não me pareceu pelo video que a cobertura era grande e a saida não tivesse capacidade de escoamento!
    Repare que no fim do video no chão onde o tubo liga á um jorro de agua e depois para a partir dai pareceu-me que diminuiu a agua que caia pelo telhado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: woodhouse
  13.  # 17

    Vou dar o meu palpite (e sem ver no local é mesmo palpite):

    Acho que não tem a ver com entupimentos ou obstruções. Aquela caleira foi dimensionada para receber as águas de parte da cobertura da habitação; quando resolveram instalar a cobertura de policarbonato a forma mais fácil de drenar as águas foi guiá-las até à caleira existente que passou a receber também as águas do anexo existente e da cobertura nova. Nem a caleira nem o tubo de queda estavam preparados para isso e o resultado é o que se vê. Por outro lado aquela caixa onde descarrega o tubo de queda só pode estar mal feita.
    Concordam com este comentário: woodhouse, vitor 01, spliter
    Estas pessoas agradeceram este comentário: woodhouse
    • SACS
    • 29 abril 2012

     # 18

    que seja, aqui todos nós da-mos bitaites, mas ninguém está lá a ver o que se passa realmente! ;)
  14.  # 19

    Mais uma vez obrigada a todos. Logo que tenha notícias e fotos eu posto aqui.

    Eu, mesmo não percebendo nada, seguindo apenas a lógica inclino-me mais para a hipótese avançada pelo j cardoso. Foi a forma mais fácil deles executarem o trabalho mas não (aparentemente) a mais correta!


    Colocado por: j cardosoNem a caleira nem o tubo de queda estavam preparados para isso e o resultado é o que se vê. Por outro lado aquela caixa onde descarrega o tubo de queda só pode estar mal feita.


    Pode explicar-me um pouco melhor a última frase por favor, fazendo referência ao vid?
    Era mais uma ajuda para ela se orientar...
    Obrigada

    SACS, vai ela e com a vossa orientação, exigir a quem de direito e se possível com um muito maior conhecimento de causa para não ser enganada com a "chico espertice" praticada por muitos...
  15.  # 20

    Pode explicar-me um pouco melhor a última frase por favor, fazendo referência ao vid?

    A caixa que recebe um tubo de queda e que se vê a transbordar - 1' 35'' - não pode estar bem, mas sem ver é difícil ser mais concreto. Onde (concelho) é isto?
 
0.0261 seg. NEW