Iniciar sessão ou registar-se
    • exadra
    • 27 abril 2012 editado

     # 1

    Boas.
    Aluguei uma casa à cerca de 4 anos a uma agência imobiliária, foi celebrado contracto com assinatura minha e do senhorio.
    Os pagamentos eram efectuados à agência e esta dava-me o recibo passado pelo senhorio ( pessoa que nunca conheci).
    À cerda de 2 anos a agência faliu e fui contactado por Email pelo senhorio para que passasse a realizar o pagamento por transferencia bancaria para um nib por ele indicado, assim foi até hoje nunca tendo o senhorio desde essa altura passado os recibos (no entanto tenho a prova das transferencias bancarias). O ano passado recebi uma carta de penhora da renda pelas finanças tendo pago durante 7 meses a renda às finanças findo o qual voltei a pagar por transferencia ao senhorio.
    Sempre que me atrasava na renda (pagava por volta de dia 8..10 ) ele enviava-me um Email a avisar a minha falta, no entanto recibos nada, muito embora a minha insistência, agora com a entrega do IRS... nada... estou farto, estou a pensar rescindir o contracto e mudar de casa. Como devo proceder, carta registada.. para onde.. não sei a morada do Sr... sou obrigado a dar os 120 dias? Agradeço a vossa ajuda
    Obrigado PD
    •  
      FD
    • 27 abril 2012

     # 2

    Se o problema são os recibos, pode deixar de pagar até que os mesmos lhe sejam entregues.

    Se quer denunciar o contrato, envie carta registada com aviso de recepção denunciando o contrato para a morada do senhorio que consta do contrato de arrendamento, mesmo que essa morada seja inválida e não sirva para nada.
    Tem que normalmente dar um pré-aviso de 120 dias mas, o prazo certo deverá estar indicado no contrato.

    Convém que fale com o senhorio por telefone para lhe dizer o que vai fazer antes de o fazer - pode ser que as coisas se resolvam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: exadra
 
0.0043 seg. NEW