Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.

Alguém daqui do fórum possui ou tem experiência com algum destes equipamentos?

a) Forno TEKA HE 720 BRANCO
    b) Micro-ondas TEKA TMW 20.2 BI BRANCO
    c) Placa TEKA CG LUX 60 4G AI AL Gás Natural
    d) Frigorífico TEKA FI 290 BRANCO
    e) Exaustor TEKA GFH 55 INOX
    f) Máq. Lavar Loiça TEKA DW8 59 FI.

Gostaria de conhecer a vossa opinião sobre eles, pois são aqueles que estou a pensar comprar para a minha cozinha.

Obrigado.

P.S.: Não pretendo entrar em discussão de marcas, porque todas (umas mais, outras menos, é certo) avariam, mais tarde ou mais cedo. Como já li várias vezes por aqui, é (quase) sempre uma questão de sorte!
  2.  # 2

Colocado por: Mig_29Gostaria de conhecer a vossa opinião sobre eles,

A minha opinião:

Colocado por: Mig_29Como já li várias vezes por aqui, é (quase) sempre uma questão de sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mig_29
  3.  # 3

a minha opinião é porque comprar tudo teka??eu ca andei a ver os preços e achei absurdos nalguns casos!
  4.  # 4

E optou po que marcas em termos de preços? eu também ando à procura e não estou nada virada para a Teka porque oiço falar mal dessa marca.
    Obg
  5.  # 5

Colocado por: ramos1999a minha opinião é porque comprar tudo teka??eu ca andei a ver os preços e achei absurdos nalguns casos!

É uma pergunta pertinente...

Tenho familiares com alguns equipamentos TEKA e, até agora, nunca tiveram problemas.

A nossa percepção de uma marca passa muito (senão totalmente) pela experiência com a mesma daqueles que nos rodeiam. Assim, não posso dizer mal da TEKA.

E a ideia que (ainda) tenho é que a TEKA tem uma boa relação qualidade/preço. Quanto a garantia/assistência técnica, pelos motivos acima, não me posso pronunciar.

Para quem teve más experiências com TEKA, que marca(s) recomendariam?

O que é que podem dizer de BALAY?
    •  
      FD
    • 30 abril 2012

# 6

Colocado por: Mig_29O que é que podem dizer de BALAY?

Pertence ao grupo Siemens/Bosch e muitas das vezes apenas muda o logotipo ou o design frontal - lá por dentro é a mesma coisa.
  6.  # 7

Eu tenho uma má opinião da teka exactamente porque "A nossa percepção de uma marca passa muito (senão totalmente) pela experiência com a mesma daqueles que nos rodeiam"

São através dos casos que conheço que me fazem ter opinião claro.

Vidros de forno que explodem já depois do forno estar apagado (Não estava nenhuma corrente de ar) simplesmente arrebentou, felizmente estava toda a gente na divisão ao lado se não... O serviço após venda foi deplorável e para eles é uma situação perfeitamente normal, compre um vidro novo.

Os botões de regulação, não deve existir um que não tenha folgas, mais uma vez é normal, compre outros.

Frigorífico, os motores deram o berro ao fim de 6 anos.

Como tinha essas experiências pessoais com a teka nao comprei desta marca, e mesmo em termos de preço, na minha opinião existirem marcas mais competitivas.

Cumprs
  7.  # 8

Colocado por: gfrmartins(...) mesmo em termos de preço, na minha opinião existirem marcas mais competitivas.

Cumprs

Quais, por exemplo?
  8.  # 9

Balay, algumas séries da bosh, LG, AEG.

Eu optei pela balay.

Cumprs
  9.  # 10

Bom dia.

Seguindo opiniões aqui do fórum, tenho andado a pesquisar e, em princípio, também vou optar por Balay.

Serão, em princípio, os seguintes electrodomésticos:
    a) Forno Balay 3HB-505 BP
    b) Micro-ondas Balay 3WGB-1918 (branco)
    c) Placa Balay Cristal Gás 3ETG394 NP
    d) Exaustor Balay 3BT-737 B
    e) Máq. Lavar Loiça Balay 3VF-702 XA
    f) Frigorífico integrável Balay 3FIB-3720.

Descobri que os fornecedores que sejam membros do "Golden Club Balay" dão 4 anos de garantia do próprio fabricante, em vez dos 2 anos da garantia legal.

Isso, aliado ao facto de a Balay ser do mesmo grupo da Bosch e da Siemens (partilhando, ao que parece, da mesma qualidade na assistência técnica e até há quem diga que alguns equipamentos/componentes são iguais, mudando, por vezes, apenas a marca aposta no electrodoméstico...), oferece alguma segurança à compra, a qual me parece ter uma relação qualidade/preço bastante boa (o valor total estará na ordem dos 1.800,00 €, já com IVA a 23% e incluindo o transporte, segundo orçamentos que solicitei e recebi por e-mail).

0.0121 seg. NEW