Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.

Para a remodelação do meu apartamento em Lisboa, gostaria de obter orçamentos para portas interiores lacadas a branco como a que está representada na foto abaixo. Serão:

- 6 portas lisas de abertura normal;
    - 1 porta com 1 vidro longo fosco de abertura normal;
    - 2 portas duplas com vidro longo fosco de correr (as cassetes já se encontram instaladas na obra);
    - 1 aro de passagem (para aplicação num vão que não levará porta);
    - 190 metros lineares de rodapé lacado a branco, com altura de +/- 10 cm.

Pretendo portas fornecidas com aros e aduelas, ou seja, blocos completos prontos para instalação em obra.

As medidas necessárias são 2000x800x150 (porta de altura de 2,00 m e de largura de 80 cm; as paredes têm espessura de 15 cm).

Solicito também informação sobre o custo da instalação/montagem em obra.

Obrigado.
      porta.jpg
    • roxa
    • 28 abril 2012

# 2

nao queres tambem orçamento para a pintura? se quiseres deixa o contacto que mandarei ai o carpinteiro para dar te um orçamento sem compromisso.
    • roxa
    • 28 abril 2012

# 3

Orçamento tambem para as portas ok.
  2.  # 4

Colocado por: roxaOrçamento tambem para as portas ok.

Agradeço orçamento para o material que indiquei no post original. Obrigado.
  3.  # 5

Cuidado com os orçamentos...
    Não esquecer das dobradiças?????
  4.  # 6

Colocado por: Jorge CampoCuidado com os orçamentos...
    Não esquecer das dobradiças?????

Dobradiças, fechadura, puxador e batentes de pavimento. Tudo montado conforme mandam as boas maneiras de montagem. E já agora os parafusos também não esquecer.

O Mig_29 quer os 2 preços separados, fornecimento do material e outro com a montagem.

O rodapé com já está acabado, só é aplicado com cola e veda?

Todos os pormenores contam para não ter dissabores mais tarde.

Leitão
    Concordam com este comentário: Jorge Campo
  5.  # 7

tudo descriminado mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

se não depois a malta v para o forum choramingar zzzzz...
  6.  # 8

Bom dia.

Deixo aqui o meu contributo aos restantes utilizadores do fórum:

Decidi pela adjudicação das portas interiores e do rodapé descritos no post original por cerca de 6.000,00 € (incluindo IVA a 23%).
    O valor já inclui os 5 vidros foscos, o transporte e a montagem em obra (incluindo as espumas e os silicones necessários).

Agradeço a todos pelos comentários e pelos orçamentos.
  7.  # 9

Bom dia,
    Boa sorte q td corra bem!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mig_29
  8.  # 10

Mig_29, não acha esse orçamento um pouco... caro?
    Concordam com este comentário: jbcarpinteiro
  9.  # 11

Colocado por: goliverMig_29, não acha esse orçamento um pouco... caro?
    Concordam com este comentário:jbcarpinteiro

De facto, recebi um ou dois orçamentos mais baratos. No entanto, sempre pus a condição de ver trabalho feito pelo fornecedor antes de decidir se adjudicava ou não.

Infelizmente, os fornecedores que fizeram propostas mais baixas, ou não tinham portas lacadas a branco para mostrar, ou era inviável a minha deslocação ao local para o fazer. Seria adjudicar e logo se vê como saem as portas...

Não quis arriscar isso. Com o fornecedor que acabei por escolher (embora a adjudicação não esteja ainda formalizada), tive a oportunidade de passar cerca de 45 min na fábrica a ver portas lacadas a branco, aduelas e rodapé, com explicação do processo de fabrico, lacagem, produtos aplicados, etc.
  10.  # 12

Mig_29, de facto, fornecedores que não têm portas lacadas a branco para mostrar ao cliente, são de riscar da lista.

Percebo perfeitamente as suas preocupações, mas julgo que esse orçamento está muito caro.

O seu apartamento está em remodelação total?
  11.  # 13

Colocado por: goliverMig_29, de facto, fornecedores que não têm portas lacadas a branco para mostrar ao cliente, são de riscar da lista.

Percebo perfeitamente as suas preocupações, mas julgo que esse orçamento está muito caro.

O seu apartamento está em remodelação total?

Sim, está em remodelação total.

Por que pergunta?
  12.  # 14

Porque eu também tive o meu apartamento em remodelação integral há 1 ano e meio e mandei pôr portas lacadas a branco, assim como rodapés. Foram 8 portas de abrir e 1 de correr e o orçamento andou por metade do seu.

No meu caso, o valor que paguei integra-se na empreitada geral da obra que foi adjudicada e, por isso, é natural que seja alvo de um valor mais em conta. Mesmo assim, a diferença em relação ao seu orçamento é quase metade.
  13.  # 15

Bem, de facto é uma diferença assinalável...

Presumo que esteja plenamente satisfeito com as suas portas.

Os seus rodapés também são lacados a branco?

Pode dizer qual foi o fornecedor? Foi o mesmo para as portas e para os rodapés? (Naturalmente, pode ser por mensagem privada.)
  14.  # 16

Mig_29, estou plenamente satisfeito com as portas lacadas. As minhas são totalmente lisas, não têm bites nem qualquer outro tipo de relevo. Os rodapés idem aspas.

Quanto aos fornecedores, não sei o nome. Como lhe disse, as portas fizeram parte da empreitada geral da obra. Apenas sei que o fornecedor das portas não é o mesmo dos rodapés e que vi uma amostra da lacagem proposta e comparei com outras antes de dar a minha concordância.
  15.  # 17

Goliver o que tem a dizer das portas e rodapés lacados a branco? Suja-se muito? Risca muito? Nota-se logo alguns toques?
  16.  # 18

Antes de mais, há lacagens e lacagens. As minhas vieram de fábrica, tiveram uma lacagem com processo industrial. Não são de lacagens feitas "à mão" e conforme tive oportunidade de ver, estas últimas são mais frágeis.

Qualquer coisa pintada de branco, se houver um toque/pancada mais forte, fica marcada. Quanto ao notar-se, depende da dimensão do toque/pancada. Mas em contrapartida acho que a sujidade não se nota tanto comparando com uma côr escura.

Dou-lhe um exemplo: com as brincadeiras da minha filha, o rodapé do quarto dela tem algumas amolgadelas (sem ter estalado a lacagem). Se fosse um rodapé à côr de madeira não se notavam tanto. Não é da qualidade, é do facto de serem brancos.

Ressalvo que já tive vários riscos nos rodapés e nas portas que sairam após passar com cif por exemplo. Se fossem da côr de uma qualquer madeira, certamente não se dava por eles.

Quem não quiser preocupações de maior, deverá escolher uma côr de madeira natural mais clara do que escura, porque disfarça muito melhor um toque ou pancada.

Eu escolhi o lacado branco por razões estéticas, decorativas e de design.
    Concordam com este comentário: joaosantos, jbcarpinteiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca, Mig_29
  17.  # 19

Também acho um pouco caro..principalmente se sao esmaltadas...mas enfim...eu nao tenho a sorte de fazer negocios assim :)
    Concordam com este comentário: jbcarpinteiro
  18.  # 20

Entao somos dois sr.joaosantos.
    Concordam com este comentário: joaosantos

0.0204 seg. NEW