Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ando à procura de um terreno para construir um colégio.

    Até agora, sempre que encontrava um terreno em avos, as imobiliárias punham-no de parte. Diziam-me que não estava em m2 e que a conversão pode demorar muito tempo.

    No entanto, uma outra imobiliária informou-me que, desde que tenha dinheiro para pagar o terreno a pronto, posso construir na mesma como se fosse um terreno em m2. O único problema é o banco não emprestar dinheiro para comprar um terreno em avos. E, se um dia quiser vender, quem comprar, também terá de pagar a pronto.

    A minha dúvida é a seguinte: se se pode construir tal qual como num terreno em m2, porque é que o banco não empresta?! Qual é o real problema de comprar um terreno em avos?!
  2.  # 2

    eu tive alguns problemas do género, tudo o que eu gostava e com o preço mais apetecível estava em avos, a imobiliária informou esta só a tentar ganhar dinheiro. pois nunca iria ter licença de habitação, iria ser uma carga de trabalhos meter luz, e agua, sem falar de os problemas que iria ter com a câmara da sua zona, e no futuro se pretende-se vender nao havia ninguém a pagar o valor justo do seu terreno e casa.

    um terreno em avós, e um terreno que fui dividido no passado, e não fui feito o registo devido do mesmo, sendo assim a câmara nunca apoia na sua construção e ainda pode ter o problema de tar a comprar terreno que nao e o indicado pelo vendedor, se um terreno a 50 anos fui dividido em 10 partes, mas como nunca fui feito o registo do mesmo nao tem como provar ao abrigo da lei que o terreno e seu, so pode provar que tem 1/10 do terreno, mas nao sabe qual.

    se for da zona do seixal eu posso indicar quintinhas lindas com casa ja feita, em alguns casos estão a venda por metade do preço real....... estão em avos????????
    como também lê posso indicar alguns terrenos a bom preço onde nao tem problemas de construção.
  3.  # 3

    Os terrenos em avos são geralmente resultado de "loteamentos" ilegais - as famosas Áreas Urbanas de Génese Ilegal. Há alguns anos foram instituídos mecanismos para legalização dessas situações, com a constituição de associações de moradores, que gerem esses processos. Dos que conheço, a maior parte ainda está a "patinar" - são processos morosos que envolvem tramitação nas CM e não só, e geralmente encravam na cobrança aos proprietários dos terrenos dos valores para infraestruturas.

    Em determinados locais (Seixal, p.ex), ao abrigo de protocolo específico, a CGD disponbiliza financiamento, mesmo sem licença de habitação - em contrapartida, o spread mínimo ronda os 2%.
  4.  # 4

    Colocado por: sirjohnois nunca iria ter licença de habitação, iria ser uma carga de trabalhos meter luz, e agua, sem falar de os problemas que iria ter com a câmara da sua zona, e no futuro se pretende-se vender nao havia ninguém a pagar o valor justo do seu terreno e casa.


    O "valor justo" depende sempre das circunstâncias e condicionantes. O que você quer dizer é que um terreno em avos vale menos que um terreno em propriedade plena com as mesmas características - sem que isso signifique que qualquer dos preços está errado.
  5.  # 5

    Obrigada a todos pelas vossas participações.

    Eu estranhei muito, pois ia contra tudo o que já me tinham dito até aqui.

    Continuamos à procura de um terreno grande (cerca de 1.000m2) na zona da Charneca de Caparica. Se souberem de algum, por favor, indiquem.

    Quanto ao projecto, obrigada, mas já temos uma arquitecta a trabalhar connosco. Esperamos que corra tudo bem.
 
0.0105 seg. NEW