Iniciar sessão ou registar-se
    • jjag
    • 28 abril 2012 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Tenho a intenção de melhor o isolamento da minha casa, através de sistema ETICS/Capotto, dedicando-me a algumas horas de leitura neste Forum, para perceber minimamente do que se trata.

    Surge-me uma questão, que peço a V/ opinião: trata-se de moradia isolada, com possibilidade de aplicar isolamento pelo exterior, mas tenho várias situações que não sei se viabilizam a aplicação do sistema (sem alterar a arquitectura exterior).

    Junto algumas fotos para perceberem melhor o que estou a falar:
    - AC's e calhas
    - Portoes que estão fixados com parafusos ENORMES na parede exterior
    - Portadas com faixas de 1cm espessura
    - Apliques que seguram as portadas
    - Candieiros/Iluminação exteriores
    - Pedras das janelas que se destacam da parede entre 2cm a 3,5cm

    Sinceramente tenho dúvidas se "forrar" a casa com EPS (por exemplo), se existe resistencia para manter/segurar ACs, Apliques das Portadas...
      P1100734 (Small).JPG
      P1100728 (Small).JPG
      P1100729 (Small).JPG
      P1100733 (Small).JPG
    • jjag
    • 30 abril 2012

     # 2

    Boa noite Anonimo18072022A,

    Muito lhe agradeço as explicações e as fotos que esclarecem por completo as questões que coloquei.
    Não me recordei da alteração nas portadas, onde já hoje tenho chatices com buchas a estourar cimento (https://forumdacasa.com/discussion/23887/ajuda-reparacao-rebordo-janela/#Item_2)

    Deverá haver tb solução para segurar estas portadas no sistema, certo?
    Para este tipo de sistema, qual a espessura minima que devo considerar a acrescentar à casa? Para estudar o impacto do acrescento na moradia.

    Aproveito para lhe perguntar: que tipo de informação devo recolher para futuramente avançar com pedido orçamentos?
    - basta m2 de cada parede (Norte, Sul, Este, Oeste)
    ou necessito de detalhar mais informação?

    Muito Obrigado
  1.  # 3

    Colocado por: Anonimo18072022ABoa noite,


    À priori deverá ser colocado varão roscado fixo à alvenaria para posteriormente servir de suporte ao apoio das portadas.


    Estou aqui com duas dúvidas sff:
    - as portadas hoje estão à face das molduras
    - se considerar um acrescento de EPS 6cm, refazer depois as molduras, e puxar para o exterior as portadas, creio que fico com 2 questões por resolver:
    1. não tem alvenaria para suportar a portada, porque a face exterior da casa seria EPS coberto, certo?
    2. a pedra no chão está no limite, teria de ser acrescentada como os beirais das janelas, certo?
    Não estou a ver como se resolve a primeira dúvida, a não ser que a portada permaneça onde está para ter suporte directo na alvenaria...

    Agradeço a atenção/disponibilidade.
    • jjag
    • 24 junho 2012

     # 4

    Existe algum problema em colocar numa parede uma espessura, por exemplo de 10cm e ter as restantes paredes a 6cm?

    Tenho uma das paredes que está virada a Sul (sem protecção telheiro) que está sempre a levar com Sol, como vão estar Quartos do outro lado da parede a minha ideia seria reforçar a espessura dessa parede. Algum prob nisso?

    Obrigado
 
0.0088 seg. NEW