Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou com o caderno de encargos de carpintaria na mão e o nosso arquitecto sugeriu madeira de Mogno (figurada) ou IROKO (não kambala escura).
    O que acham? Opiniões?
    E para o chão um flutuante a combinar com esta madeira, que sugerem?
  2.  # 2

Os meus moveis são em mogno de tom claro e tenho neste momento soalho laminado de carvalho da FinnFloor (AC5 Style Oak Champion).
  3.  # 3

Construí uns prédios em que as madeiras/carpintarias eram todas em iroko.

(a kambala escura é uma chatice para os carpinteiros! O pó daquilo provoca uma tosse terrível!).

Um detalhe... esses prédios foram construídos HÁ 30 ANOS !
  4.  # 4

colocaria tudo menos mogno
    Concordam com este comentário: joaosantos
  5.  # 5

Colocado por: cocas2colocaria tudo menos mogno
    Concordam com este comentário:joaosantos

Porquê?
  6.  # 6

Colocado por: Luis K. W.Construí uns prédios em que as madeiras/carpintarias eram todas em iroko.

(a kambala escura é uma chatice para os carpinteiros! O pó daquilo provoca uma tosse terrível!).

Um detalhe... esses prédios foram construídos HÁ 30 ANOS !

Isso é bom ou não?
  7.  # 7

Há sugestões, opiniões?
  8.  # 8

Há sugestões, opiniões?
  9.  # 9

E relativamente ao mogno para a carpintaria, é aconselhavel? Eu vi umas portas com Mogno figurado e eram lindissimas.
  10.  # 10

Colocado por: TROLHA...
    mas se calhar você vai meter desses chãos que andam por aí a imitar as madeiras
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LuisPereira

Pois sou bem capaz. Preferia não por, a ideia original é com chão em madeira (soalho) mas parece que a troika não deixa.
    Preciso de orçamentos para o chão, madeira ou flutuante, depois de ver valores tenho de optar :-( São 128m2
  11.  # 11

Pois não sei... vi as portas na casa do meu arquitecto... ele tem apenas as portadas em Mogno figurado, foi o que referiu. Eramn muito bonitas mas se é folheado ou outra coisa não sei, não precebo muito de madeiras. Vou lhe perguntar.
    Em termos de custo o que é mais caro, Mogno ou Kambala?

0.0127 seg. NEW