Iniciar sessão ou registar-se
    • pirika
    • 30 abril 2012 editado

# 1

Boas,

Necessito de ajuda para resolver o problema que passo a explicar:

- lá em casa redireccionei a antena de forma a obter o melhor sinal de tdt (cabo ligado diecto o melhor que consigo é 76 de intensidade e 97 de qualidade). O problema está relacionado com a dispersão do sinal.

- tenho instalado um repartidor de sinal igual ao da imagem e é a partir daí que acontece o problema. ao passar o sinal por uma tomada (qualquer uma - de passagem ou final), o sinal cai para 0, no entanto, se ligar o cabo directo do repartidor à TV, não tenho problemas de sinal.

Qual será o problema: cabos, tomadas ou o quê?
    Segue tb uma imagem semelhante às tomadas que lá tenho (as minhas são um pouco mais antigas)
      tom tv.jpg
      repar tv.jpg
    • Mac
    • 30 abril 2012

# 2

Veja se tem alguma ligação mal feita em que o fio central do cabo coaxial toque na malha metálica.
  1.  # 3

Colocado por: MacVeja se tem alguma ligação mal feita em que o fio central do cabo coaxial toque na malha metálica.

Já fiz esse teste várias vezes e em várias tomadas... e é isso que me anda a deixar "maluquinho" por não chegar a uma conclusão.
    Dou o exemplo da que tenho na cozinha. Uma ligação para uma tomada final, ou seja, uma ligação direta do repartidor de sinal. Obtenho os 76 de intensidade e 97 de qualidade, mas apenas se o cabo coaxial estiver ligado direto ao receptor TDT. se fizer a ligação pela tomada já não tenho sinal. como era uma tomada final, comprei inclusivé uma tomada igual à que apresentei na imagem (de passagem) e acontece o mesmo. Poderia ser avaria nas tomadas (pouco provável de ser nas duas, mas possível...) e experimentei com outra tomada de passagem, e a conclusão é a mesma...

Já não sei que fazer e não me estava a apetecer pagar a alguém para me verificar essa situação :(
  2.  # 4

bom dia

Não é que eu perceba nada do assunto, mas pode ser o sinal do emissor que não chegue à sua casa... em diversas zonas o sinal é masi fraco... no meu caso 96~~97 é o máximo que se consegue.

cumps
  3.  # 5

Colocado por: costa3333bom dia

Não é que eu perceba nada do assunto, mas pode ser o sinal do emissor que não chegue à sua casa... em diversas zonas o sinal é masi fraco... no meu caso 96~~97 é o máximo que se consegue.

cumps

mas eu consigo ver bem se tiver o cabo ligado directo ao repartidor, não consigo é fazer a distribuição do sinal pelas várias tomadas da casa. tenho apenas 2 linhas de distribuição (uma directa á cozinha e a outra que faz a distribuição pelo resto da casa - 4 tomadas)
  4.  # 6

há já percebi,... pensei que se estava a referir a só obter 97 por cento ... pois no meu caso isso leva a alguns cortes na imagem.... o ideal era ter mais de 98% , mas em muitos locais o sinal é bastante mais fraco. agora dos eu problema... não sei ajudar...

cumps
  5.  # 7

É comum essas tomadas fazerem interferência e perda de sinal. Se já chegou à conclusão que não é do repartidor, sugiro verifique se esta realmente a ligar correctamente o cabo à ficha terminal e também a ligar a malha do cabo coaxial à terra.

Cumprs
    • Mac
    • 30 abril 2012

# 8

Talvez pudessemos colocar aquios valores do sinal que recebemos. Assim ficamos a ter como comparar o sinal que temos.
    No meu caso:

Intensidade 70%
    Qualidade 97%

Estes valores foram obtidos com apenas um posicionamento da antena. Ficou mesmo assim. Mais tarde avaliarei se devo ou não ajustar o direccionamento da antena.

Cumps
  6.  # 9

Tudo indica que sejam as tomadas.
    Será que as tomadas filtram o sinal? A TDT passa a 754Mhz.
    Concordam com este comentário: siul72
  7.  # 10

Colocado por: bino_Tudo indica que sejam as tomadas.
    Será que as tomadas filtram o sinal? A TDT passa a 754Mhz.

quais as tomadas que aconselham?
  8.  # 11

bem, resolvi por mãos à obra e fui comprar uma tomadas diferentes, das que já passam o sinal satélite, no caso são a teléves 5226 e após a instalação ficou a funcionar.

portanto a conclusão a que chego é que o prblema era mesmo das tomadas.

CASO RESOLVIDO. obrigado a todos pela ajuda
    • eu
    • 2 maio 2012

# 12

Muito estranho, pois as tomadas da televés são muito boas...
  9.  # 13

sim e são esses q coloquei, embora as q lá estavam tb eram televes, mas não passavam satélite
  10.  # 14

Tinha que ser as tomadas. Podiam ser muito boas e certamente continuam a sê-lo, mas não serviam para o pretendido. (Pode ter um carro muito bom, mas se quiser voar com ele não pode. - Não deixa de ser um bom carro) Tudo a ver com as especificações técnicas.
    • eu
    • 2 maio 2012

# 15

Mas afinal qual é a frequência do sinal que passa nas tomadas?
  11.  # 16

não faço ideia de qual é a frequência que passa numas ou noutras tomadas, mas que existe alguma diferença existe...
  12.  # 17

Não deveria ser necessário tomadas SAT (até 2000 MHz) pois as tomadas normais servem.
    Nota: O nosso TDT funciona na banda UHF (Canal 56 - 754Mhz)
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 18

Colocado por: migabcNão deveria ser necessário tomadas SAT (até 2000 MHz) pois as tomadas normais servem.
    Nota: O nosso TDT funciona na banda UHF (Canal 56 - 754Mhz)

e qual será a explicação de apenas mudar a tomada e ficar a funcionar?

0.0204 seg. NEW