Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Possuo neste momento uma maquina de café Dolce Gusto, mas já começa a tornar-se numa despesa considerável, dado o preço do café. Estou então a pensar voltar as clássicas maquinas de café expresso (com manipulo), e gostava de saber quais as características principais que devemos ter em conta (Pressão, Watts etc etc).

    Numa breve pesquisa, vi três máquinas que combinam bem preço / qualidade (espero eu).

    Saeco Poemia Focus
    Saeco Poema Class
    Rowenta ES420010

    Qual é na vossa opinião a melhor?

    Agradeço desde já a ajuda.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    E que tal as capsulas reutilizaveis?

    Não precisa de gastar de dinheiro num máquina nova e usa o café que quiser nas capsulas.

    Para as máquinas nespresso sei que existem, para a dolce gusto não tenho a certeza mas é uma questão de experimentar.

    Cumprs
  3.  # 3

    Colocado por: gfrmartinsE que tal as capsulas reutilizaveis?

    Não precisa de gastar de dinheiro num máquina nova e usa o café que quiser nas capsulas.

    Para as máquinas nespresso sei que existem, para a dolce gusto não tenho a certeza mas é uma questão de pesquisar.

    Cumprs


    Alterei experimentar para pesquisar
  4.  # 4

    Obrigado pela informação, de facto já tinha visto essas cápsulas algures na Internet.

    É uma hipótese a ponderar, mas qualquer forma, quais os aspectos principais que se deve ter em conta quando se compra uma maquina de café expresso?

    Obrigado
  5.  # 5

    Essencialmente e pelo que me lembro a pressão de agua..quanto maior melhor..a Saeco creio ser uma boa marca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kokruxt
  6.  # 6

    Boas !

    Eu continuo muito satisfeito com o meu café de manipulo, e não quero outro. Mas é claro, utilizo sempre café de boa qualidade !
    Em relação à pressão, nada inferior a 15 bar.

    Bons cimbalinos... :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kokruxt
  7.  # 7

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6xQqDiY97MU#!

    Haja engenho :)
    Obrigada pela dica... Já estavamos a pensar em vender a nossa Krups Nespresso e essa dica chegou em boa hora.
    Se não quisermos ter esse trabalho, qual o melhor sítio para comprar essas cápsulas?
    • Jonh
    • 30 abril 2012

     # 8

    Colocado por: kokruxtOlá a todos,

    Possuo neste momento uma maquina de café Dolce Gusto, mas já começa a tornar-se numa despesa considerável, dado o preço do café. Estou então a pensar voltar as clássicas maquinas de café expresso (com manipulo), e gostava de saber quais as características principais que devemos ter em conta (Pressão, Watts etc etc).

    Numa breve pesquisa, vi três máquinas que combinam bem preço / qualidade (espero eu).

    Saeco Poemia Focus
    Saeco Poema Class
    Rowenta ES420010

    Qual é na vossa opinião a melhor?

    Agradeço desde já a ajuda.

    Cumprimentos


    Também tenho uma dolce gusto, e realmente o preço do café está demais.
    Para além do mais, mandei vir uma caixa de cápsulas pelo site deles, disseram que me ofereciam uma caixa suplementar e até hoje nada......quando questionados, disseram que tiveram um problema pois a encomenda foi feita antes de 31 dezembro blá blá blá....
  8.  # 9

    Colocado por: woodhousehttp://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6xQqDiY97MU#!

    Haja engenho :)
    Obrigada pela dica... Já estavamos a pensar em vender a nossa Krups Nespresso e essa dica chegou em boa hora.
    Se não quisermos ter esse trabalho, qual o melhor sítio para comprar essas cápsulas?


    Eu encontrei aqui: http://www.artesk.com/pt/ne-cap-v3-capsules-nespresso-compatible.html
  9.  # 10

    Bem, se alguém quiser capsulas nespresso originais mais baratas, é só mandar pm =)
  10.  # 11

    Olá a todos eu acabei de chegar a estas lides.
    Cá em casa a minha patroa é que é a apreciadora de café. Ela bebe-o sempre sem açúcar.
    Eu gosto muito do cheirinho do grão de café acabado de moer e do resultado final mas se beber um café de manhã na noite seguinte já não consigo pregar olho, por isso só o bebo, com açúcar, na noite de Natal e no Reveillon que é para passar essas noites na conversa e a comer!
    Agora que já vos contei a primeira parte do nosso filme acerca do café cá em casa vou passar ás nossas peripécias com as máquinas do dito cujo:
    - Há uns anos valentes tivemos uma máquina Briel como esta,
    https://www.mhr.pt/131088-maquina-cafe-briel-exp-1200w-19bar-es14br-5603058124015.html
    que durou imenso tempo até que o plástico no topo superior começou a encaracolar e as vedações a ceder e como já tinha tido algumas reparações achámos que já não era segura foi despachada para a sucata;
    - Depois adquirimos uma máquina automática Siemens Surpresso S40 (TK64001) como esta https://www.bosico.nl/product/siemens-s40-tk64001/
    que já andávamos há uns tempos a “galar”nas lojas mas como custava mais de 900€ ficava sempre e apenas nos nossos sonhos e nas prateleiras, até que num dia de rara sorte para nós a vimos num super saldo duma loja Worten por 349€ em 14/03/2009 e ela como que nos disse “LEVEM-ME CONVOSCO” e nós trouxemo-la connosco logo antes que ela fugisse.
    A apreciadora de café cá de casa ficou deliciada com aquele “avião” porque a máquina era mesmo espectacular quer no fucionamento quer no resultado final – um café delicioso de grão acabado de moer.
    A fiabilidade é que deixou bastante a desejar porque apesar de ser utilizada apenas aos fins de semana avariou e paguei em 14/7/2016 97,79€ de reparação e agora neste início do ano em 05/02/2020 o golpe final a placa com o módulo de potência que alimenta a resistência para aquecer a água queimou-se (orçamento de 170€) mas a Siemens já não tem em stock nem produz esse componente (saiu de linha) considerando que a máquina está obsoleta.
    Resumindo o nosso grande desgosto foi vê-la partir deste modo após 11 anos de companhia, de estima e óptimos cafés e ainda por cima a Siemens chamá-la de “Obsoleta”…!!!...
    Já utilizámos algumas vezes uma Krups com cápsulas Nespresso Buondi e a patroa diz que o sabor é equiparado ao que resultava da Siemens com grão acabado de moer mas o preço das cápsulas e os resíduos resultantes não nos agradam.
    Agora a minha luta é encontrar uma máquina boa, fiável e barata que funcione com café em grão.
    No fundo uma boa relação qualidade/preço.
    Meus caros conto com as vossas experiências e ajuda.
    • zed
    • 29 agosto 2020

     # 12

    Colocado por: C.Ed.Olá a todos eu acabei de chegar a estas lides.


    Não deve repetir o mesmo comentário em vários tópicos, isso acaba por dispersar a discussão.

    https://forumdacasa.com/?CommentID=1639287
 
0.0189 seg. NEW