Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Gostaria de solicitar a vossa ajuda na identificação desta pedra. Também gostaria de saber se é aplicável em revestimentos interiores e se tiverem exemplos com fotos agradecia.

    Obrigado!
      IMG_2926-1.jpg
  2.  # 2

    Mais uma.
      IMG_2918-1.jpg
  3.  # 3

    E outra.
      IMG_2922-1.jpg
  4.  # 4

  5.  # 5

    Mas pelos visto o xisto que está a mostrar não me parece bom para interiores.
    Estou a fazer uma recuperação de uma zona antiga com esse tipo de xisto, e para interiores não me parece boa ideia porque desfaz-se muito, no futuro iria ter que andar a limpar sempre a zona por baixo dessa parede. Agora existe o xisto de foz Cõa ou parecido que dá para interiores porque não se desfaz com tanta facilidade como esse que mostra nas fotos.
    Cumprimentos
  6.  # 6

    Então e não haver vernizes mate para aplicar por cima para não haver erosão?
    É que na quinta onde vou construir existe tanta quantidade que é pena ir com o entulho!
  7.  # 7

    Haver há, e é capaz de resultar, mas dependa da pedra, pois pela experiência que tenho dessa pedra elas ás vezes descasca tipo cebola. :) . Pelo menos a pedra que lá tenho é assim, que pelas fotografias que mostra é muito parecida. Pode experimentar numa pedra e ver se fica como gosta. Agora que fica uma parede diferente do que normalmente se vê fica, é preciso é alguém que saiba trabalhar essa pedra.
    Já agora de que zona é?
    Cumprimentos
  8.  # 8

    Jancido... era o que eu pensava...
    Sou de Santa Maria da Feira.
  9.  # 9

    boas
    sim é xisto.
    pode utilizar as pedras que que não conseguir partir com um maço de assentar azulejos, em locais de pouco uso ou sem uso, e sem peso em cima. o xisto não é seguro como uma pedra de granito mas envernizado fica lindíssimo.
    pelo menos eu acho
    um abraço.
  10.  # 10

    é xisto sim
    é aplicável em interiores sim
 
0.0131 seg. NEW