Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou em vias de adquirir um imóvel que, no geral, está em bom estado. Há no entanto uma parede que me está a causar preocupação e como sou uma naba no que toca a estas coisas peço a vossa ajuda.

A parede em causa está no estado que mostra a imagem. Será que é algo fácil de resolver? Há a possibilidade de se tratar de uma infiltração resultante de mau isolamento entre a pedra da janela e a parede? Ou pelo aspecto tenho ali muito trabalho?

Do outro lado da janela também há um pouquinho daquilo que me parece ser salitre, e como isto já me aconteceu numa casa nova em que se verificou ser devido ao mau isolamento entre a pedra e a parede, imaginei que talvez aqui a questão fosse a mesma.

Obrigada
      IMG_4254.JPG
  2.  # 2

pode por uma foto da parte de fora??
  3.  # 3

Colocado por: soskasa.blogspot.compode por uma foto da parte de fora??

Infelizmente não tenho, mas do que vi não me recordo de ver danos na parede exterior. Lembro-me de ver que terá sido colocado um silicone na união da pedra da janela que estava em mau estado.

Não sei se interessa mas trata-se de um 1º andar.
  4.  # 4

Boa tarde

Amiga por aqui não se pede dizer aquilo que a parede precisa mesmo, por aqui é só apenas dar palpites e ideias de resto nada!

Para se ver mesmo o que precisa a parede ou a humidade que entra para dentro, melhor ver no sitio quem perceba da construção civil como eu.

[email protected]
  5.  # 5

Colocado por: Dias DiasBoa tarde

Amiga por aqui não se pede dizer aquilo que a parede precisa mesmo, por aqui é só apenas dar palpites e ideias de resto nada!

Para se ver mesmo o que precisa a parede ou a humidade que entra para dentro, melhor ver no sitio quem perceba da construção civil como eu.

[email protected]

Foi exactamente em busca de palpites e ideias que aqui vim :). Até porque, como disse no 1º post, estou em vias de adquirir um imóvel (não o comprei), e pretendia apenas ter uma ideia do trabalho que poderá envolver a reparação daquela parede.
  6.  # 6

Ainda á pouco tempo resolvi 1 situação idêntica!
    Do lado drto da porta para a varanda como a sua situação.
    Para quem percebe de construção sabe como é que isto pode acontecer. Não devia mas quem coloca rodapé não sabe se passam tubos.
      pvc furado.jpg
  7.  # 7

Colocado por: joalageAinda á pouco tempo resolvi 1 situação idêntica!
    Do lado drto da porta para a varanda como a sua situação.
    Para quem percebe de construção sabe como é que isto pode acontecer. Não devia mas quem coloca rodapé não sabe se passam tubos.
      pvc furado.jpg

Wow!! Grande pontaria!

Pois, até pode ser o caso, mas por outro lado custa-me a crer pois o salitre apareceu dos dois lados da janela (mais evidente do lado direito, como mostra a imagem. Além de que aquele rodapé já está colocado desde a construção da casa (sensivelmente 15 anos). Se tivesse sido esse o caso a parede não estaria em muito pior estado? (a casa está sem obras pelo menos há 2 anos).
  8.  # 8

Aquilo que tem ali é claramente uma infiltração. Terá de ver a respectiva origem para definir a solução.
  9.  # 9

Amigo desculpa mas na maneira como está a parede, a humidade vem do chão para cima da parede, como estou a ver acho eu que é mais no terraço da varanda, no exterior para dentro a agua, tem que se ver melhor isso ai no terraço.
  10.  # 10

Colocado por: Dias DiasBoa tarde

[email protected]

PUBLICIDADE AQUI NÃO
  11.  # 11

Colocado por: cdcardoso
    Pois, até pode ser o caso, mas por outro lado custa-me a crer pois o salitre apareceu dos dois lados da janela (mais evidente do lado direito, como mostra a imagem. Além de que aquele rodapé já está colocado desde a construção da casa (sensivelmente 15 anos).

Neste caso tambem já tinha mais de 15 anos. Ambos os lados com vestigios. A água espalha-se na betomilha.
    Pode não ser o seu caso. Cumptos
  12.  # 12

Colocado por: j cardosoAquilo que tem ali é claramente uma infiltração. Terá de ver a respectiva origem para definir a solução.

Pois... tenho a esperança de que seja realmente oriunda de um deficiente isolamento da união entre a pedra e a parede, no exterior da janela. Mas nem digo nada!
  13.  # 13

Colocado por: joalage
    Neste caso tambem já tinha mais de 15 anos. Ambos os lados com vestigios. A água espalha-se na betomilha.
    Pode não ser o seu caso. Cumptos

Oops! Sendo assim a coisa pia mais fino... Mas aí provavelmente também o vizinho de baixo se queixaria, não?

E lembrei-me agora... sendo numa parede exterior, e se for uma questão estrutural, trata-se de uma parte comum, certo? Até que ponto o condomínio pode ser chamado a responder pela reparação?
  14.  # 14

Oops! Sendo assim a coisa pia mais fino... Mas aí provavelmente também o vizinho de baixo se queixaria, não?

Sim tinha vestigios, piorou quando o apartamento foi remodelado, saiu o rodapé e o taco que estava enfiado no tubo, desde o inicio da construção.
    Antes já o proprietário tinha levantado o pavimento da varanda,(€ fora) mas obviamente não resolveu.
    Coisa simples não é??
  15.  # 15

Colocado por: joalage
    Sim tinha vestigios, piorou quando o apartamento foi remodelado, saiu o rodapé e o taco que estava enfiado no tubo, desde o inicio da construção.
    Antes já o proprietário tinha levantado o pavimento da varanda,(€ fora) mas obviamente não resolveu.
    Coisa simples não é??

Eu até estava optimista quanto à reparação... agora nem por isso! :D

Mas vamos lá voltar ao optimismo... colocando a situação hipotética de se tratar somente de deficiente isolamento pelo exterior, e corrigindo essa situação, que passos envolverá a reparação pelo interior? Picar a parede, rebocar, estucar e pintar?
  16.  # 16

Eu até estava optimista quanto à reparação... agora nem por isso! :D

Pode ficar optimista, á situações em que o problema está entre a soleira de mármore e a ombreira, debaixo do aro de alumínio. Basta desmontar isolar e voltar a montar.
    Reparar por dentro (depois da infiltração resolvida) é o mais fácil, remover o estuque danificado e repôr novamente.
  17.  # 17

Mais um tubo!!!
      PIC110601095524.jpg
  18.  # 18

Depois!!!
      PIC110603133534.jpg

0.0195 seg. NEW