Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

e nao vejo ninguem no 1º de maio a indignar-se pelos aeroportos estarem abertos, os transportes nao pararem, restaurantes abertos.....postos de combustiveis abertos..... bla bla bla bla bla

é como eu digo..... vejo muitos falsos moralismos!
    Concordam com este comentário: Mario Eusebio
  2.  # 82

va por essa europa fora e veja quantos hipers estao abertos ao domingo
  3.  # 83

é uma opção....pessoalmente prefiro que esteja aberto, estive em França e estavam encerrados...achei mal, muita gente só tem o fim de semana para fazer as suas compras.
  4.  # 84

Só para esclarecer um ponto que parece que existe dúvidas, talvez porque o pessoal que por aqui anda não trabalha nos feriados, ou então, as suas entidades patronais andam a não cumprir a lei (digamos assim):
    Não são apenas os funcionários do PD que receberão "bónus" por terem trabalhado ontem, está na lei, é para TODOS os trabalhadores que trabalhem dias feriados, não especificamente o 1º de Maio e em TODOS os feriados existentes.
  5.  # 85

Colocado por: kosttava por essa europa fora e veja quantos hipers estao abertos ao domingo

mas os exemplos dos outros so servem para algumas coisas?

nao vejo colegas meus em Londres ou em Frankfurt a irem ao café e fumar um cigarrinho de 5 em 5 minutos......por essa europa fora ganha-se mais do que em Portugal......por essa europa fora faz-se muita coisa k nao se faz em portugal e vice versa.....e entao?

para umas coisas a europa serve de exemplo para outras já nao......enfim.... volto a referir....

vejo muitos falsos moralismos!
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 86

Colocado por: Arnnogueiraé uma opção....pessoalmente prefiro que esteja aberto, estive em França e estavam encerrados...achei mal, muita gente só tem o fim de semana para fazer as suas compras.

e se eles conseguem viver assim, porque é que nós não?
  7.  # 87

Afinal de contas, quando se fala do feriado do 1º de Maio também se fala de um feriado religioso e é por isso que tantos ficam ofendidos com o pessoal que trabalha nesse dia. Para estes fundamentalistas, todos deveriam ir à "missa" - as manifs da CGTP - expressar a sua fé no todo poderoso e divino proletariado e nas suas conquistas de Abril, e esconjurar esses diabos que são o "grande capital" e os capitalistas.

Para os não praticantes pede-se no mínimo que fiquem em casa em reflexão e recolhimento.

Quanto aos não crentes, deveriam ter vergonha e procurar a salvação das suas almas o quanto antes, porque correm o risco sério de acabarem a arder na fogueira do consumismo.
  8.  # 88

porque a galinha da vizinha é melhor que a minha......
  9.  # 89

Ja toda a gente se esqueceu das supostas pressoes e ameacas de processos disciplinares que funcionarios do PD receberam para convence-los a nao usufruir do seu direito ao repouso no 1o de Maio? Eu nao me indigno pelo facto de os supermercados estarem abertos, mas indigno-me pela maneira como a abertura foi gerida pelo PD... e tambem pela falta de civismo dos compradores - nao pode ser normal que as pessoas se agridam por causa de um pacote de fraldas, desculpem la! Quero la saber se "la fora" tambem e' assim nas black fridays - nao e' admissivel!
    '
    Concordam com este comentário: Erdnaxela
  10.  # 90

Colocado por: kostta
    e se eles conseguem viver assim, porque é que nós não?

e o que ganhamos por viver assim?
  11.  # 91

falsos moralismos??

não me parece, parece-me sim moralismos de alguem que ainda acredita numa sociedade com mais dignidade humana.
    tambem não me parece que aqui o "problema" do que se passou tenha sido o facto de trabalhar ao feriado. pelo menos para mim não vejo problema nisso.
    quanto ás promoções que se falou de outros paises, eheheh pelo menos parece se passa o mesmo só com o pormenor que a promoção em vez de chita era de seda.
    a questão está em que por exemplo eu cá destestava viver numa aldeia numa casa espectacular e rodeado de barracas.
    como é evidente há pessoas que se estão a marimbar para isso, visto que faziam uns muroszitos altos e entravam e saiam dela de helicoptero.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oxelfeR (RIP)
  12.  # 92

Este tipo de coisas dá logo a ideia, sem qualquer margem para dúvidas, que estamos perante um país do 3º mundo ...
    Se calhar até estamos, mas temos andado enganados a viver com o dinheiro dos outros ...

Faz-me lembrar aquelas distribuições de arroz em alguns países africanos mais carenciados, em que estão 3 ou 4 tipos junto duma camioneta a distribuir porçoes de arroz a uma multidão agitada de infelizes ...

É medonho ...
  13.  # 93

Colocado por: ItalianoJa toda a gente se esqueceu das supostas pressoes e ameacas de processos disciplinares que funcionarios do PD receberam para convence-los a nao usufruir do seu direito ao repouso no 1o de Maio? Eu nao me indigno pelo facto de os supermercados estarem abertos, mas indigno-me pela maneira como a abertura foi gerida pelo PD... e tambem pela falta de civismo dos compradores - nao pode ser normal que as pessoas se agridam por causa de um pacote de fraldas, desculpem la! Quero la saber se "la fora" tambem e' assim nas black fridays - nao e' admissivel!
    '

para mim os feriados são todos iguais...feriado...basicamente igual ao domingo.... so tenho pena é que o feriado calhe no meu dia de descanso.ai sim fico chateado, sempre recebo menos !
  14.  # 94

Colocado por: Arnnogueira

e o que ganhamos por viver assim?

talvez qualidade de vida, onde mais pessoas têm um dia para estar com a familia e amigos.
  15.  # 95

Sorte a sua. Para estes caixas e repositores de supermercado so existem dois feriados a serio... o 1 de Janeiro e o 1 de Maio. Agora parece que so ha um... ate' ver.

Mas, repito, para mim nao seria especialmente grave que os supermercados estivessem abertos se nao tivessem havido pressoes e ameacas. Nao estava a espera que esta gente aproveitasse o feriado para se manifestar contra o estado em que esse pais esta'... Caladinhos e' que no's estamos bem, pobrezinhos, lavadinhos e de brandos costumes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oxelfeR (RIP)
  16.  # 96

sim verdade, onde ? em casa? não me parece..isso é uma falsa questão..... a verdade é que se trabalho de segunda a sabado, se puder ir ao domingo as compras isso é qualidade de vida para mim, ter a opção de escolha de quando e onde fazer o que quiser para estar bem.... se trabalham ao domingo, estão em casa um dia que eu estou a trabalhar....tão simples como isso.
  17.  # 97

Colocado por: Italiano
    Mas, repito, para mim nao seria especialmente grave que os supermercados estivessem abertos se nao tivessem havido pressoes e ameacas.

Tenho sérias dúvidas de que isto tenha acontecido no Pingo Doce! Trabalho num concorrente e o que vi na minha empresa (não foi de ouvir falar, foi mesmo ver!) foram sindicatos a pressionar e a ameaçar trabalhadores sindicalizados a aderirem à grave!!! Conheço muito gente que trabalha no Pingo Doce e não vi nenhum a queixar-se de pressões...
  18.  # 98

Colocado por: jorge_goncalvesConheço muito gente que trabalha no Pingo Doce e não vi nenhum a queixar-se de pressões...

Eu tambem conheco muita gente que vive em Portugal e nenhuma passa fome. Significa isto que nao ha gente a passar fome em Portugal? Nao me parece.

De qualquer maneira, o PD foi acusado disto. Se e' verdade ou nao, o tempo o dira'.
  19.  # 99

Sim é verdade que foi acusado, como também o é que os sindicatos costumam usar tácticas destas (lançar falsas notícias) para tentar "agitar as águas". ;)
  20.  # 100

Colocado por: jorge_goncalvesSim é verdade que foi acusado, como também o é que os sindicatos costumam usar tácticas destas (lançar falsas notícias) para tentar "agitar as águas". ;)

Ou coisas mais explicitas, como piquetes de greve a "convencer" os colegas a aderir à greve... a bem ou a mal...

0.0318 seg. NEW