Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas

Comprei uma churrasqueira em betao que vem ás peças e aconselharam-me para uniar as mesmas usar SIKAFLEX -11FC+

Apesar de ser um produto de Selagem e Colagem, não estou convencido que seja o ideal para a churrasqueira, visto que em lado nenhum encontro dados que suportem a possibilidade do produto aguentar altas temperaturas.

Alguem conhece o produto, posso usar a confiança?
  2.  # 2

procura na marca ceys , tem um silicone alta temperatura 300º e tem também uma massa refractaria de 1500º para uniões sem movimento ... e tem um cola e veda que chega até aos 120º ms-tech ceys
  3.  # 3

Sikaflex 11 FC
    Bases porosas: Eliminar todos os vestígios de material não aderente por decapagem (manual ou mecânica).
    Desempoeirar de seguida cuidadosamente com ar seco ou por aspiração. Aguardar entre: mínimo 30 minutos, máximo 5 horas antes da aplicação do mástique.
    Aderência
    Sikaflex 11 FC+ adere de modo excelente e sem primário aos materiais ligados com cimento, a betão leve, a
    tijolo, a pedras, ao alumínio, PVC rígido, a revestimentos epoxídicos e de poliéster, a aço inox e à maior parte
    das madeiras tratadas.
    Aplicação
    Preparação da base: Em todos os casos de utilização, os elementos a colar, as bases ou os lábios das juntas, devem estar limpos, sãos, secos, desengordurados, isentos de óleo de descofragem e de produtos de
    cura e sem partículas não aderentes (pó, pinturas antigas, ferrugem, etc.).
    Bases não porosas (metais, plásticos): Desengordurar a base com ajuda dum solvente recomenda-se
    Soluto de Limpeza Colma). Aguardar depois um período suficiente para a total evaporação do solvente.
    Condições de utilização: Temperatura de aplicação: de +5ºC a +40ºC. Humidade: verificar que não exista o
    risco de formação de condensações.
    Ferramentas e aplicação: Utilizar uma pistola tradicional ou pneumática. Conforme aplicação a considerar,
    é necessário prever um material de limpeza adequado à base, ver se é necessário utilizar calços para controlar a espessura final da colagem e espátulas para alisar a junta.
    Consumo
    Em colagem Por pontos, 1 cartucho dá para 100 pontos de 3 cm3 de Sikaflex 11 FC+ (Ø = 3 cm;
    espessura = 4 mm). Por tiras, 1 cartucho dá para 12 m de tira de Sikaflex 11 FC+ de secção 5 x 5 mm.
    Em juntas Um cartucho de Sikaflex 11 FC+ permite realizar 3,10 m de junta de secção 1 x 1 cm.
    Em colagem Aplicar Sikaflex 11 FC+ sobre a peça a colar em tiras ou pontos (distantes alguns centímetros
    uns dos outros). Fixar e pressionar a peça a colar exercendo uma simples pressão manual. Se for necessário
    manter fixo durante as primeiras horas de polimerização, utilizar como ajuda um calço ou fita adesiva. Outra
    possibilidade: barrar a peça a colar com Sikaflex 11 FC+, pressioná-la sobre a superfície, retirá-la de seguida
    e esperar cerca de 1/2 hora, após o que se pode fixá-la em definitivo. Uma peça mal fixada poderá ser facilmente descolada e recolocada dentro dos primeiros trinta minutos da sua aplicação. Exercer de novo pressão. A eficácia final é obtida depois da polimerização completa do Sikaflex 11 FC+ que será de 24 a 48
    horas, a 23ºC para uma colagem de espessura de 2 a 3 mm.
    Em juntas Não aplicar em juntas com largura inferior a 5 mm. Para juntas de pavimento, a profundidade da
    junta deve ser igual a largura da junta, sem ser inferior a 8 mm. Utilizar o Cordão Sika no fundo da junta, utilizando uma ferramenta não cortante a fim de não danificar a superfície do cordão. Aplicar o mástique encostando o bico ao fundo para evitar a oclusão de ar. Apertar e alisar o mástique com ajuda de uma espátula
    humedecida com um pouco de água e sabão.
  4.  # 4

realmente com tanta informação ficamos a nao saber nada na mesma lol
  5.  # 5

+
    Descrição do produto
    Sikaflex 11 FC+ é um mastique-cola monocomponente à base de poliuretano.
    Cor: Branco, cinzento, preto, castanho e bege.
    Fornecimento: Caixas com 12 cartuchos de 310 ml.
    Caixas com 12 sacos de 310 ml.
    Caixas com 20 sacos de 600 ml.
    Armazenagem: Sikaflex 11 FC+ deve estar armazenado ao abrigo do gelo, em local seco e à
    temperatura inferior a 25ºC.
    Conservação: O produto conserva-se 12 meses nas embalagens não encetadas, após a data de
    fabrico.
    Dados do produto
    Estabilidade em serviço: -40ºC até +80ºC.
    Velocidade de polimerização: 2 mm, em 24 horas (a 23ºC e 50% HR).
    Massa volúmica: Aproximadamente 1,2 kg/dm3.
    As características a seguir foram medidas após 28 dias de polimerização a 23ºC e 50% HR:
    Módulo de elasticidade: Aprox. 0,5 MPa.
    Dureza Shore A: 25 a 35.
    Alongamento até à rotura coesiva: Superior a 400%
    Compressão até à rotura coesiva: 1 a 1,2 MPa.
    Retoma elástica: Superior a 90%.
    Dados do produto
    Sikaflex 11 FC+ resiste a água doce, água salgada e à maior parte dos agentes de limpeza aquosos. Sikaflex 11 FC+ resiste temporariamente a hidrocarbonetos, a ácidos fracos e a álcalis diluí-
    dos. Sikaflex 11 FC+ não resiste nem a solventes, nem a bases e ácidos minerais fortes. Pode
    desagregar-se quando exposto a fortes concentrações de cloro, que por erro de dosagem podem

aqui dá para ver que o produto trabalha bem até aos 80ºC vê isso na estabilidade do produto
  6.  # 6

e 80º é suficiente para uma churrasqueira?
  7.  # 7

Colocado por: nspinheiroe 80º é suficiente para uma churrasqueira?

depende se for directamente ao lume não lol mas eu tambem nao sei o que vai colar ...
  8.  # 8

O Sikaflex não é recomendado para essas aplicações.

Veja este: http://www.soudal.pt/produtos/mastique-refratario-diy
  9.  # 9

Colocado por: PauloCorreiaO Sikaflex não é recomendado para essas aplicações.

Veja este:http://www.soudal.pt/produtos/mastique-refratario-diy

ora aqui está um comentario que não percebo lol mas é para colar o quê ????
  10.  # 10

Colocado por: rafaelisidoroora aqui está um comentario que não percebo lol mas é para colar o quê ????

Sabendo que o pedido foi:

Colocado por: nspinheiroComprei uma churrasqueira em betao que vem ás peças e aconselharam-me para uniar as mesmas usar SIKAFLEX -11FC+
    Apesar de ser um produto de Selagem e Colagem, não estou convencido que seja o ideal para a churrasqueira, visto que em lado nenhum encontro dados que suportem a possibilidade do produto aguentar altas temperaturas.

A resposta:
    Mastique de colagem que suporta temperaturas altas.

PS: poupe os lol, é desagradável. Se temos dúvidas, perguntamos, se está errado, corrigimos
  11.  # 11

Paulo Correia

Isso é mesmo de colagem? é que tenho de colar várias partes umas ás outras

Onde posso adquirir?
  12.  # 12

Colocado por: PauloCorreia

Sabendo que o pedido foi:

A resposta:
    Mastique de colagem que suporta temperaturas altas.

PS: poupe os lol, é desagradável. Se temos dúvidas, perguntamos, se está errado, corrigimos

então diga-me porque motivo não pode usar um sikaflex ou um ms-tech na cobertura de uma churrasqueira uma vez que ate garantem uma protecção entre os 80 e 120ºC de temperatura . pelo que eu saiba estas temperaturas são admissíveis para estes produtos caso não fiquem expostos daí o terem recomendado .
  13.  # 13

Colocado por: nspinheiroIsso é mesmo de colagem? é que tenho de colar várias partes umas ás outras

Fale com eles que melhor que ninguém o podem aconselhar. Basta um telefonema e alguém lhe diz qual o melhor produto. No site, têm os contatos.

Colocado por: rafaelisidoroentão diga-me porque motivo não pode usar um sikaflex ou um ms-tech na cobertura de uma churrasqueira

Mas é para a cobertura ou para a churrasqueira?

Colocado por: rafaelisidoroate garantem uma protecção entre os 80 e 120ºC de temperatura . pelo que eu saiba estas temperaturas são admissíveis

Um pouco à pele, não? Não conheço as temperaturas de uma churraqueira, mas parece-me curto, muito curto

Se por mais meia dúzia de euros pode usar produtos mais adequados, porque não?
  14.  # 14

Colocado por: PauloCorreia
    Fale com eles que melhor que ninguém o podem aconselhar. Basta um telefonema e alguém lhe diz qual o melhor produto. No site, têm os contatos.

Mas é para a cobertura ou para a churrasqueira?

Um pouco à pele, não? Não conheço as temperaturas de uma churraqueira, mas parece-me curto, muito curto

Se por mais meia dúzia de euros pode usar produtos mais adequados, porque não?

eu até nem discordo do que disse apenas da maneira que o fez ... o sika é um produto muito antigo de excelente qualidade e a sika também tem uma massa refrataria , a ceys também tem , e muitas marcas tem, a questao é que você diz que o produto não serve para isto ou para aquilo quando nem sabia o que era preciso colar ... agora sabemos que é a chorrasqueira toda ... mas se bem me lembro existe chorrasqueiras á venda há muito mais tempo do que este produto da soudal e como se colava antes ?????

eu como respondi na primeira resposta optava por uma massa refractaria independentemente da marca ... contudo ter em atenção que estas massas são para vedar mais do que colar ... em qualquer marca .

0.0142 seg. NEW