Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!Li com atenção todas as questões relativas a despesas de condominio, e gostaria de colocar também uma.Fazendo parte da administração de um predio, fui contactado por um dos moradores que o aparelho de TDT que adquiriu não é suficiente para ver tv, em virtude de existir um problema na antena colectiva. Estão em curso diligencias no sentido de se corrigir a anomalia. Todavia a minha questão é a seguinte: poderá a eventual reparação ser considerada indispensável e urgente,como é por ex.uma das zonas comuns estar em risco de ruir ou a ocorrencia de infiltrações, ao abrigo do artº.1427 do Cód.Civil? Obrigado
  2.  # 2

A meu ver sim... Se as pessoas pagam pela televisão pública (4 canais) e pagam condomínio, deveriam ter acesso a esse serviço. Mas é apenas a minha opinião que não percebo nada da coisa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: genesis
  3.  # 3

Não esquecer que a pessoa em causa está a pagar um serviço de televisão gratuito (estranho mas não deixa de ser um pouco verdade :) ) e sendo a estrutura de distribuição parte integrante das áreas comuns, cabe ao condomínio resolver tal situação. Caso o condomínio não solucione a situação, eventuais custos por parte do proprietário no sentido de solucionar a sua situação, o condomínio terá de se responsabilizar pelos mesmos.
    Mas isto partindo do príncipio de que o problema reside na parte comum da instalação do prédio. Sendo tal pedido feito pelo condómino, nada como contactar um técnico que avalie a situação.
    Concordam com este comentário: prrrc
  4.  # 4

Indespensável e urgente não sei se é.
    Mas a meu ver, se o valor for baixo, o administrador poderá efectuar tal despesa como parte da gestão corrente. Se o valor for alto, então o melhor é convocar uma assembleia para deliberar tal despesa.

0.0069 seg. NEW