Iniciar sessão ou registar-se
    • strobs
    • 9 dezembro 2008 editado

     # 1

    Gostaria que aconselhassem qual o melhor método de construção das paredes das w.c. vou construir o interior da casa em pladur a minha dúvida está nas casas de banho, não virei a ter problemas com a húmidade?

    Deverei fazer essas paredes em tijolo?

    Cumprimentos
    •  
      alv
    • 10 dezembro 2008

     # 2

    Vivam!
    Uma pergunta interessante que interessa desmistificar.
    Na realidade as Placas WA (EA no Pladur, mas que existem em todas as marcas) são placas com aditivos especiais em oleos de silicone quer na alma do gesso quer nas faces de cartão e têm a propriedade de resistir a ambientes humidos, mas não podem estar directamente expostos á água. Em WC´s a única zona critica é junto ás bases de duche e banheiras, porque nas restantes partes apenas há humidade. Nessas zonas o que deverá ser feito e é o que faço sempre nas casas que faço e até á data não tive qualquer tipo de problema, é o de fazer um barramento prévio á colagem dos azulejos que permita impermeabilizar a placa.
    Normalmente usamos uma daquela membranas liquidas, ou se usarmos um cola do tipo Fermafix da ferma ou outra equivalente que seja impermeável, o que fazemos é aplicar nas zonas sensiveis uma demão de barramento com essa cola e um dia ou dois depois é que se proceda á colagem dos azulejos da forma tradicional. Assim evita-se que ao passar os dentes do pente estes retirem a cola toda da superfície de cartão e deixem a placa exposta.
    Para os mais sépticos, para que possam dormir descansados, umas vezes utilizamos placas Naturvex SC que são de base cimentícia, mas se forem mesmo muito séptivos, então é melhor usar alvenaria!!

    Na minha casa e em muitas feitas por nós, damo-nos ao luxo de as próprias cabines de duche serem todas em pladur com a particularidade, que recomendo vivamente, de serem completamente erméticas e estanques, isto é, quando fechada a porta em vidro, esta fica compeltamente ermética e o vapor sai por um tudo de PVC de 125mm que faz a exaustão e assim, não tenho a mulher a resmungar nem a obrigar-nos a limpar o WC sempre que algum do quatro indios da casa toma banho.
    Tenho usado este sistema em muitas casas e tenho as esposas dos meus clientes como as minhas melhores amigas.
    #Fassm" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vasco tome, AnaT
 
0.0055 seg. NEW