Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Boas,

Colocado por: gf2011O problema foi mesmo ter sido no 1º de Maio e ter mexido com alguns sindicalistas por esse país fora. Sindicalistas esses e comunas que garantidamente no meio das manifestações do 1º de Maio foram lá fazer as suas comprinhas com 50% de desconto.

Ao ponto que chega a cegueira e raiva de alguns.
    A história do PD é antiga, não tem nada a ver com sindicalistas ou comunistas.
    Reconheço que nem todos podemos ler tudo ou estar atento a todos os movimentos que surgem, no entanto culpar os "mesmos do costume" só porque sim define de imediato a acefalia de cada um.

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    Concordam com este comentário: marco1
  2.  # 62

correctamente | adv.
    derivação de correcto

correctamente
    (correcto + -mente)
    adv.
    De modo correcto.

» Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: corretamente
    » Grafia no Brasil: corretamente.

correcto (ét)
    adj.
    1. Sem erros.
    2. Conforme ao dever, aos usos.

» Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: correto
    » Grafia no Brasil: correto.

A palavra ainda existe nas duas formas.

Pesquisar um pouco antes de mandar uma atoarda ficava-lhe bem. Ou será que o Tico foi de férias e o Teco está de baixa ou ainda está na fila do PD à espera para poder pagar as compras?

Edit: além do mais, estando num país LIVRE, tenho o direito, tal como alguns conterrâneos (que são escritores ou jornalistas e, portanto, versados na arte da letra muito mais que eu que só falo binário) de não escrever de acordo com o novo a cor do horto gráfico.
  3.  # 63

Edit: além do mais, estando num país LIVRE, tenho o direito, tal como alguns conterrâneos (que são escritores ou jornalistas e, portanto, versados na arte da letra muito mais que eu que só falo binário) de não escrever de acordo com o novo a cor do horto gráfico.

Mas lá está: o seu argumento não versa a liberdade - porque, para si, quem não escreve português "correcto" é de "3º mundo". Ora, da mesma maneira que se considera livre para utilizar a versão da ortografia que prefere, há quem utilize outras. E o português que se habituou a escrever não é mais "correcto" que o português anterior a 1911, por exemplo. É apenas uma versão convencionada, imposta tal como a versão do novo acordo.

P.S - Eu continuarei a escrever como aprendi.
  4.  # 64

Mas uma coisa é utilizar versões da ortografia que existem ou já existiram ou que coexistem, e.g. correcto vs correto (arrrgh...tenho que fazer um "esforço" para escrever correto porque o dedo foge-me para o "c").

Outra coisa é escrever "andar-mos" em vez de "andarmos". É que a primeira não existe nem nunca existiu. Desconheço se existirá!

0.0159 seg. NEW