Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Depois de muita discussão a minha pergunta é esta.
    Somos nós Portugal país de 3º mundo por andar-mos a porrada por comida ou bens essenciais no Pingo Doce quando na China e nos EUA andam a porrada para serem os PRIMEIROS a terem os novos produtos da Apple( Ipod, Iphone e Ipad)?
    A Chinae o EUA são assim tão avançados em termos de mentalidades quanto a nós?
    •  
      GF
    • 3 maio 2012 editado

# 2

Vou responder aqui pois não tenho tempo para ler 116 comentários novos no outro tópico.
    Este artigo que li no jornal há minutos resume tudo (as minhas desculpas por estar um pouco desfocado, mas foi o possivel)

Cumps a todos
    Concordam com este comentário: JPN761
      X-20120503-00561.jpg
  2.  # 3

Colocado por: gf2011Este artigo que li no jornal há minutos resume tudo (as minhas desculpas por estar um pouco desfocado, mas foi o possivel)

Fica aqui a edição digital, julgo ser o mesmo artigo.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/rui-rangel/drama-humano-e-pingo-doce
    Concordam com este comentário: GF
  3.  # 4

Colocado por: kratosSomos nós Portugal país de 3º mundo por andar-mos a porrada por comida ou bens essenciais no Pingo Doce

Sim. Alias, nao e' Portugal, sao os portugueses que se meteram a' porrada por um quilo de grao de bico. Quem anda a' porrada para comprar qualquer coisa com desconto e' terceiro-mundista. Quero la' saber se estas pessoas estao em Portugal, nos EUA ou na China. Haja dignidade.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  4.  # 5

Não...somos de 3º Mundo por haver pessoas que nem sequer sabem escrever correctamente na sua língua materna...
  5.  # 6

Colocado por: Artigo: Rui Rangel (Juiz) Os governos desta Europa sem rumo, sem estratégia, roubam-lhe a alma e a dignidade humana. Decidem por eles e contra eles sem os ouvir.
    Esta empresa cria empregos, concorre para a dinamização da economia e paga os seus impostos.

Ao ler o artigo só me lembrei de duas coisinhas:

1º. Este senhor também faz parte do sistema político, que decide sem ouvir. (Foi ele que condenou o José Sá Fernandes por gravar ilicitamente a conversa com a tentativa de corrupção no caso Braga Parques, mas ilibou quem tentou corromper.)
    2º. Ok. cria empregos e paga tão mal os empregados para eles serem obrigados a trabalhar no 1ª de Maio. Isso é que é dinamizar a economia? e paga os impostos onde?
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
    • eu
    • 3 maio 2012

# 7

Que exagero. Lá por meia dúzia de pessoas andarem a fazer figuras tristes isso não caracteriza de forma alguma todo um povo.
    Concordam com este comentário: central
  6.  # 8

Citando alguém cá do fórum:

Foi um black friday.

No Harrods é chique, aqui é saloio.
  7.  # 9

Disparate, não somos do 3º mundo e comparar Portugal com os EUA ou China é outro disparate, acreditem estes 2 países devem ter histórias muito tristes para contar ... temos muita coisa boa e o que eu gostaria de ver era o meu país a sustentar com o seu próprio dinheiro as coisas boas e não a ser sustentado ... para estarmos bem não temos de ter os últimos modelos, se tivermos os que conseguimos pagar já não era mau ...
  8.  # 10

Colocado por: euQue exagero. Lá por meia dúzia de pessoas andarem a fazer figuras tristes isso não caracteriza de forma alguma todo um povo.
    Concordam com este comentário:central
    É um facto! Mas que são mais do aquilo que gostaria... lá isso são.

Nunca consegui compreender como há pessoas que nas campanhas eleitorais se vendem por tão pouco como um chouriço, um aperto de mão ou uma bandeirinha...

Alexandre
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha, Ferraz Oliveira, central
  9.  # 11

2º. Ok. cria empregos e paga tão mal os empregados para eles serem obrigados a trabalhar no 1ª de Maio. Isso é que é dinamizar a economia?

Claro que não. Dinamizar a economia é não criar empregos...

e paga os impostos onde?

O Pingo Doce paga os seus impostos em Portugal, na parte que corresponde à sua actividade cá.
    Os donos do Pingo Doce são donos de uma empresa holandesa, que por sua vez é a dona de parte (maioritária, mas apenas parte) do Pingo Doce. Como apesar de serem donos de uma empresa holandesa continuam a residir cá, são tributados na Holanda, à taxa "holandesa" sobre o rendimento que advenha dessa empresa, e são de novo tributados, sobre o mesmo rendimento, em Portugal, até perfazer a taxa "portuguesa".
    Pelo caminho, a empresa beneficia de várias vantagens de ter sede na Holanda - sendo uma das mais importantes a estabilidade fiscal ( a propósito: alguém reparou como por cá muito se elogiou o Fisco holandês por proporcionar estabilidade e assinar contratos garantindo que a fiscalidade não muda durante certo período? e que tal comparar com as virgens ofendidas que descobriram que a Lusoponte tinha tido o mesmo tratamento por cá..)
    Concordam com este comentário: Alice Gonçalves
  10.  # 12

e que tal comparar com as virgens ofendidas que descobriram que a Lusoponte tinha tido o mesmo tratamento por cá.

E que tal fazer a mesma comparação ... com o tratamento dado aos portugueses?
    Concordam com este comentário: eu
  11.  # 13

Boas,

Colocado por: j cardosoE que tal fazer a mesma comparação ... com os portugueses?

Lá estás tu com cenários tão difíceis de imaginar ...

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    •  
      GF
    • 3 maio 2012

# 14

Exacto, mas os leigos vêm logo todos a correr dizer que o Pingo Doce anda a fugir aos impostos e que paga os impostos na Holanda e não cá.
  12.  # 15

isto vai ca uma cambada de inconpetentes! sera que ninguem viu na AMERICA (pais industrializado,potencia mundial)na noite anterior ao dia de acções de graças as pessoas quase a porrada nos supermercados para ver quem levava mais coisas!?? e na inglaterra na apresentação do iphone quase que se espesinhavam!abram os olhos seus otarios!
  13.  # 16

Ramos1999 eles eram industrializados, agora com excepção do complexo militar-industrial, fugiu tudo para o México e Canadá. E sim, essas situações são rotineiras por essas bandas (EUA e RU).
  14.  # 17

Portugal é país de 3º mundo devido ao marketing Pingo Doce?

Não, os motivos são outros.
  15.  # 18

Existe muita gente do terceiro mundo nesses países...
  16.  # 19

luisvv,

O que escreveu está correcto, mas a ênfase a dar é a seguinte:

1. Estava a referir-me aos salários de miséria que o Pingo Doce paga aos seus funcionários. (Apesar de lhes pagar o feriado).
    2. A Holanda acaba por arrecadar mais impostos do que Portugal.

Já o justificou, mas são os factos.
  17.  # 20

Colocado por: bino_luisvv,

O que escreveu está correcto, mas a ênfase a dar é a seguinte:

1. Estava a referir-me aos salários de miséria que o Pingo Doce paga aos seus funcionários. (Apesar de lhes pagar o feriado).
    2. A Holanda acaba por arrecadar mais impostos do que Portugal.

Já o justificou, mas são os factos.

sabe o que eu acho ; as pessoas que tem empresas em portugal deviam era fechar tudo e irem para outros paises era bem melhor assim acabavam com estas conversas!se eu fosse rico qual era o motivo para estar em portugal? por exemplo pego em 3 milhões invisto em portugal e depois sou chamado de ladrão? eu penso mas espero que não mas se isto continua assim com estas conversas de sindicatos o pais vai ficar deserto!ao menos tera uma vantagem niguem trabalhara no 1 de maio os sindicatos irão ficar contentes!

0.0193 seg. NEW