Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: goliver
    Abominável especulação. Arriscaria dizer que o empreiteiro é que ficou a perder. Tb gostava de ver a cara do comprador se soubesse disto...

E sabe quanto é que a irmã dele gastou no terreno? Há sítios em que até pode ter gasto 50000€ na construção, vendido por 500.000€ e mesmo assim ter sido um péssimo negócio.
    Concordam com este comentário: Nss
  2.  # 62

Colocado por: Luis K. W.
    (A PROPÓSITO:vocês aí em casa tomam banho no lavatório? Ou vão meter uma mangueira na varanda da casa de banho 1.03?)

LOL... Luis, acho que aquele espaço não é uma varanda mas o espaço da banheira/base de chuveiro...
    De qualquer modo não deixa de ser sugestiva aquela janela que dá da cabeceira da cama para a dita cuja, que também pode ser um incómodo valente se um dos elementos do casal acordar muito mais cedo que o outro...
  3.  # 63

não leve a mal o meu comentário, é apenas uma opinião e no fundo o que importa é a sua satisfação.
    acho que é muita casa para aquilo que é ou seja excessiva na sua importância estética em face das vivências conseguidas.
    acredito que com um nivel de acabamentos mais cuidado possa ficar agradável mas a nivel quer da qualidade dos espaços, da distribuição funcional do todo, para mim é uma casa "indiferente".
    não acho muito bem o quarto 1.05 por exemplo assim como o 1.07 algo devassado, não percebo porque não foi feita a wc comum junto á parede exterior ficando o acesso a este quarto mais junto á janela e conseguindo-se assim algum recato ao mesmo.
    muita área perdida em vão.
    enfim muita parra e pouca uva.
    a sala parece indicar algum constrangimento e ser assim porque sim, a zona de refeições um pouco ali plantada logo á entrada.
    a solução para o acesso ao 1º andar tambem me parece um pouco descontextualizada.
    desculpe o meu mau feitio neste comentário mas choca-me quando vejo um projecto como este que vai gerar uma construção cara mas que não me acrescenta nada.
  4.  # 64

Colocado por: AugstHill

E sabe quanto é que a irmã dele gastou no terreno? Há sítios em que até pode ter gasto 50000€ na construção, vendido por 500.000€ e mesmo assim ter sido um péssimo negócio.

Tem toda a razão. Mas terá de enquadrar o meu comentário à localização da construção dessa casa que, tendo em conta algumas indicações deste tópico, será na mesma zona de Coimbra.
  5.  # 65

Colocado por: AugstHillE sabe quanto é que a irmã dele gastou no terreno? Há sítios em que até pode ter gasto 50000€ na construção, vendido por 500.000€ e mesmo assim ter sido um péssimo negócio.

Gastou zero mas estava avaliado em 90 mil euros... Não deixou de ser grande negócio.. Só foi referido a título de exemplo essa moradia devido ao baixo valor com que se pode construir mantendo uma muito boa qualidade incluindo dos acabamentos...
  6.  # 66

Compreendo a natureza de alguns comentários e alguns até poderei mesmo concordar, contudo a disposição espacial, e volto a afirmar, dependeram muito da área imposta pelo perímetro de construção. A casa perfeita na opinião de todos não existe, sempre haverá alguém a discordar de algo. Vivi 30 anos numa moradia e 15 em apartamentos e sei bem quais as diferenças e vantagens de uma moradia.
    Quanto ao duche no lavatório só pode vir de alguém que nem reparou nas plantas e se limitou ao mal dizer.... O vidro do duche será baço e com um blakout exterior e não me choca nada...
    Os corredores!!?? Sim existe algum desperdício de espaço, irrelevante pra mim visto que as áreas de cada uma das divisões, para quem já reparou os quartos tem todos mais de 20 m2 por exemplo, a sala 49m2, etc...são mais que suficientes...
    A garagem será um assunto a tratar à posteriori devido a algumas condicionantes...
  7.  # 67

Colocado por: marco1não acho muito bem o quarto 1.05 por exemplo assim como o 1.07 algo devassado, não percebo porque não foi feita a wc comum junto á parede exterior ficando o acesso a este quarto mais junto á janela e conseguindo-se assim algum recato ao mesmo.

Não percebi o devassado...
  8.  # 68

Colocado por: marco1a sala parece indicar algum constrangimento e ser assim porque sim, a zona de refeições um pouco ali plantada logo á entrada.
    a solução para o acesso ao 1º andar tambem me parece um pouco descontextualizada.
    desculpe o meu mau feitio neste comentário mas choca-me quando vejo um projecto como este que vai gerar uma construção cara mas que não me acrescenta nada.

Tendo em conta a minha forma de estar e as poucas pessoas que irão frequentar a minha casa não me afecta a entrada junto à sala, apesar de como já referi, na entrada a parede não possibilita a visualização directa da sala ou cozinha e se necessário uma pequena estrutura em madeira facilmente funcionaria... Não sou fã de hall de entrada...
    Quanto às escadas e tendo em conta o tipo de escada e o revestimento da parede penso que irá funcionar maravilhosamente bem...
    Funcional será certamente, pelo menos pra mim, percebo que se pudessem alterar alguns aspectos mas tendo em conta as normas da câmara e o lote foi uma disposição que a mim me satisfaz...
    Estou aberto a sugestões...
  9.  # 69

Colocado por: RC | ARQDe qualquer modo não deixa de ser sugestiva aquela janela que dá da cabeceira da cama para a dita cuja, que também pode ser um incómodo valente se um dos elementos do casal acordar muito mais cedo que o outro...

Há quem ponha 2 sanitas na casa de banho!!!
    Um vidro duplo baço com blackout interior!?Não percebo qual será o incómodo....
    Cumps.
  10.  # 70

Colocado por: goliverAparte o comentário anterior, estranho a ausência de uma garagem e arrecadação, assim como de uma área de tratamento de roupa (que não seja na cozinha

Existe uma área de tratamento de roupa no wc...

Colocado por: goliver
    Gosto do conceito arquitectónico da casa, excepção feita ao preto das caixilharia e acho muito interessante o pormenor do pilar em V.

Eu é que fiz questão da caixilharia em preto e olhe que sei bem dos inconvenientes térmicos...
  11.  # 71

Colocado por: tijoloQuanto ao duche no lavatório só pode vir de alguém que nem reparou nas plantas e se limitou ao mal dizer.... O vidro do duche será baço e com um blakout exterior e não me choca nada...
    Os corredores!!??...

Não estou a ver a planta da cb da suite mas, de memória, não há lá nada que indique ser aquela uma zona de banhos. Por isso me pareceu ser uma varanda.
    E é tão estreita que até parece um... Ups!... corredor (mais um?!).
    :-)

Se o "blécaute" serve para o que penso, quer dizer que de cada vez que for tomar banho vai fazê-lo às escuras ou de luz acesa, certo?
    E, portanto, de cada vez que vão tomar duche:
    1' acendem a luz da cb
    2' entram vestidos no corred... no duche para fechar o blécaute.
    3' despem-se para tomar duche.

Não seria melhor / mais prático essa janela ser de vidro fosco?

Além disso - e ainda de memória - pareceu-me que havia uma parede OPACA (com uma porta) a separar a zona de duche do resto da enorme cb - e não um vidro. Mas posso estar enganado...

(caro tijolo, não é verdade que venho aqui só para dizer mal! :-)
    Estou a levantar questões para as quais você, provavelmente , já tem resposta mas que , pelo sim pelo nao, me parece ser útil levantá-las.
    Além disso, eu não gosto de corredores em excesso...)
  12.  # 72

Colocado por: Luis K. W.EXTERIOR: mais de 100 m2 para CIRCULAÇÃO viária (!)

único sítio possível onde colocar futuramente uma garagem sem aumentar a área de construção impossibilitando a existência de um quarto/ginásio no rés do chão.

Colocado por: Luis K. W.A PROPÓSITO:vocês aí em casa tomam banho no lavatório? Ou vão meter uma mangueira na varanda da casa de banho 1.03?

Nem viu bem que existe um duche!!!!!

Colocado por: raulschoneembora me pareça evitável o corredor *ziguezagueante* do quarto 1.05.

Esse "semi closet" poderá até nem existir em obra........

Colocado por: Luis K. W.E... não tem qualquer acesso à cobertura?

Para que? Tenho acesso muito fácil do terraço do quarto para a cobertura... ou queria mais um corredor para lá...lol
  13.  # 73

Colocado por: Luis K. W.Não estou a ver a planta da cb da suite mas, de memória, não há lá nada que indique ser aquela uma zona de banhos. Por isso me pareceu ser uma varanda.
    E é tão estreita que até parece um... Ups!... corredor (mais um?!).
    :-)

Se o "blécaute" serve para o que penso, quer dizer que de cada vez que for tomar banho vai fazê-lo às escuras ou de luz acesa, certo?
    E, portanto, de cada vez que vão tomar duche:
    1' acendem a luz da cb
    2' entram vestidos no corred... no duche para fechar o blécaute.
    3' despem-se para tomar duche.

Não seria melhor / mais prático essa janela ser de vidro fosco?

Além disso - e ainda de memória - pareceu-me que havia uma parede OPACA (com uma porta) a separar a zona de duche do resto da enorme cb - e não um vidro. Mas posso estar enganado...

(caro tijolo, não é verdade que venho aqui só para dizer mal! :-)
    Estou a levantar questões para as quais você, provavelmente , já tem resposta mas que , pelo sim pelo nao, me parece ser útil levantá-las.
    Além disso, eu não gosto de corredores em excesso...)

Antes de mais peço desculpa pelos erros de escrita.... "blécaute"
    Na zona do duche existe uma janela superior pelo que deverá existir luz suficiente para tomar banho... E eu disse que havia um vidro opaco/baço. Caso não tenha lido..
    Não preciso de uma sala para tomar duche, se um corredor pode ter 1,20m penso que para um duche deverá ser suficiente essa largura para tomar banho... Até a dois.... lol

Agradeço as questões levantadas porque foi para isso que tive a coragem de postar aqui a minha casa mas algumas são um pouco infundadas na minha opinião. Por exemplo sabe que a zona de circulação viária teria sempre de existir visto que o perímetro de construção não me permitia aí construir. Seria preferível ajardinar a zona de trás da casa sem a mínima utilidade???!!!

Sabe qual a exposição solar e vistas da casa?

Sabe que fui eu que preferi não desperdiçar espaço num hall de entrada que, na minha humilde opinião de nada serviria.... Isto porque só passará o portão da entrada quem eu queira que entre na minha casa....

O Telheiro será uma futura garagem daí a porta para a sala... Ou seria melhor percorrer 10 metros para entrar na porta principal ?!!
    Os corredores são alguns mas não me importa visto que, como já referi anteriormente, apesar da área útil ser cerca de 190m2, as áreas das divisões são enormes, maiores até do que inicialmente pretendia.... Cozinha 20m2, quartos acima dos 20m2 (mesmo com corredores), suite com 37m2 (com wc e closet) sala 49m2, wc acima dos 6m2... Para além dos corredores...lololol
    Obrigado pelas questões levantadas.
    Cumps.
  14.  # 74

O projecto desapareceu!
  15.  # 75

Colocado por: tijolo
    Existe uma área de tratamento de roupa no wc...

Eu é que fiz questão da caixilharia em preto e olhe que sei bem dos inconvenientes térmicos...

O que aconteceu às plantas que tinha postado no início deste tópico?

Por acaso, qd faleu na caixilharia nem estava a falar da questão térmica, mas sim na questão arquitectónica - em minha opinião, ou branco ou cinza, ficaria melhor.

A porta da sala para aceder ao lugar de estacionamento, é uma característica que destrói por completo o conceito dessa área e a prova que este aspecto não foi pensado da melhor forma, mesmo com os condicionalismos de implantação da casa.
  16.  # 76

Há quem ponha 2 sanitas na casa de banho!!!
    Um vidro duplo baço com blackout interior!?Não percebo qual será o incómodo....
    Cumps.

Por acaso até acho porreiro um duche tipo "aquário"... mas ou tem cuidado e engendra com o seu arquitecto uma solução capaz, ou então vai mesmo ouvir a respectiva consorte a tomar banho. O vidro duplo "baço" e o estore não vão ser suficientes...
    Quanto às duas sanitas na casa de banho já ouvi dizer que havia quem tinha, mas não consigo imaginar graça no acto. Só se for como me veio agora à lembrança, como nas "namoradeiras" das nossas casas solarengas, se bem que era melhor comer só sabonete nos dias de, em conjunta harmonia, (e como diz um amigo meu do lado de lá do Atlântico) "botar os morenos prá dançar"...
  17.  # 77

Colocado por: RC | ARQPor acaso até acho porreiro um duche tipo "aquário"... mas ou tem cuidado e engendra com o seu arquitecto uma solução capaz, ou então vai mesmo ouvir a respectiva consorte a tomar banho. O vidro duplo "baço" e o estore não vão ser suficientes...
    Quanto às duas sanitas na casa de banho já ouvi dizer que havia quem tinha, mas não consigo imaginar graça no acto. Só se for como me veio agora à lembrança, como nas "namoradeiras" das nossas casas solarengas, se bem que era melhor comer só sabonete nos dias de, em conjunta harmonia, (e como diz um amigo meu do lado de lá do Atlântico) "botar os morenos prá dançar"...

Já pensei várias vezes nessa situação em obra irei repensar bem a situação de modo a evitar ruídos indesejáveis...
  18.  # 78

Já pensei várias vezes nessa situação em obra irei repensar bem a situação de modo a evitar ruídos indesejáveis...

Não pense em obra... pense agora. E olhe que sei do que estou a falar :-)
  19.  # 79

Colocado por: goliverO que aconteceu às plantas que tinha postado no início deste tópico?

Por acaso, qd faleu na caixilharia nem estava a falar da questão térmica, mas sim na questão arquitectónica - em minha opinião, ou branco ou cinza, ficaria melhor.

A porta da sala para aceder ao lugar de estacionamento, é uma característica que destrói por completo o conceito dessa área e a prova que este aspecto não foi pensado da melhor forma, mesmo com os condicionalismos de implantação da casa.

No que diz respeito à caixilharia prefiro o preto por fora e o branco por dentro. o cinzento esta demasiado em uso e o branco não realça nada na fachada...
    Quanto à porta concordo consigo porém era a única solução, como forma de atenuar iremos colocar uma porta em madeira à face interior completamente lisa e branca...
    Cumps.
  20.  # 80

Boa Tarde sr tijolo... diga-me uma coisa. Consegue encontrar algum defeito no seu Projecto!?... é que se não encontra, porque o pôs aqui a discussão!... Eu entendo e aceito que esteja totalmente deslumbrado com a sua futura casa!... todos os Donos de Obra ficam assim... Ficam convencidos que vão fazer a coisa mais bonita e mais certa que possa existir a face da terra!! eu sei pq também padeço do mesmo mal... Agora algumas das pessoas que aqui andam, acumulam anos de experiência na construção, ja viram casas de todas as formas e feitios, feias e bonitas, grande e pequenas. Na minha modesta opinião devia ter a Humildade para aceitar a critica, largar as palas, e olhar também para os lados... filtre o que é importante e não entenda a critica como um ataque a sua CASA MAIS BONITA DO MUNDO... digo-lhe mais... não é a sua, porque a casa mais bonita do mundo é a MINHA... Se gosta dela e é o que o tijolo quer, adiante... não fique sensibilizado com a Critica!!!

0.0304 seg. NEW