Colocado por: goliver
Abominável especulação. Arriscaria dizer que o empreiteiro é que ficou a perder. Tb gostava de ver a cara do comprador se soubesse disto...
Colocado por: Luis K. W.
(A PROPÓSITO:vocês aí em casa tomam banho no lavatório? Ou vão meter uma mangueira na varanda da casa de banho 1.03?)
Colocado por: AugstHill
E sabe quanto é que a irmã dele gastou no terreno? Há sítios em que até pode ter gasto 50000€ na construção, vendido por 500.000€ e mesmo assim ter sido um péssimo negócio.
Colocado por: AugstHillE sabe quanto é que a irmã dele gastou no terreno? Há sítios em que até pode ter gasto 50000€ na construção, vendido por 500.000€ e mesmo assim ter sido um péssimo negócio.
Colocado por: marco1não acho muito bem o quarto 1.05 por exemplo assim como o 1.07 algo devassado, não percebo porque não foi feita a wc comum junto á parede exterior ficando o acesso a este quarto mais junto á janela e conseguindo-se assim algum recato ao mesmo.
Colocado por: marco1a sala parece indicar algum constrangimento e ser assim porque sim, a zona de refeições um pouco ali plantada logo á entrada.
a solução para o acesso ao 1º andar tambem me parece um pouco descontextualizada.
desculpe o meu mau feitio neste comentário mas choca-me quando vejo um projecto como este que vai gerar uma construção cara mas que não me acrescenta nada.
Colocado por: RC | ARQDe qualquer modo não deixa de ser sugestiva aquela janela que dá da cabeceira da cama para a dita cuja, que também pode ser um incómodo valente se um dos elementos do casal acordar muito mais cedo que o outro...
Colocado por: goliverAparte o comentário anterior, estranho a ausência de uma garagem e arrecadação, assim como de uma área de tratamento de roupa (que não seja na cozinha
Colocado por: goliver
Gosto do conceito arquitectónico da casa, excepção feita ao preto das caixilharia e acho muito interessante o pormenor do pilar em V.
Colocado por: tijoloQuanto ao duche no lavatório só pode vir de alguém que nem reparou nas plantas e se limitou ao mal dizer.... O vidro do duche será baço e com um blakout exterior e não me choca nada...
Os corredores!!??...
Colocado por: Luis K. W.EXTERIOR: mais de 100 m2 para CIRCULAÇÃO viária (!)
Colocado por: Luis K. W.A PROPÓSITO:vocês aí em casa tomam banho no lavatório? Ou vão meter uma mangueira na varanda da casa de banho 1.03?
Colocado por: raulschoneembora me pareça evitável o corredor *ziguezagueante* do quarto 1.05.
Colocado por: Luis K. W.E... não tem qualquer acesso à cobertura?
Colocado por: Luis K. W.Não estou a ver a planta da cb da suite mas, de memória, não há lá nada que indique ser aquela uma zona de banhos. Por isso me pareceu ser uma varanda.
E é tão estreita que até parece um... Ups!... corredor (mais um?!).
:-)
Se o "blécaute" serve para o que penso, quer dizer que de cada vez que for tomar banho vai fazê-lo às escuras ou de luz acesa, certo?
E, portanto, de cada vez que vão tomar duche:
1' acendem a luz da cb
2' entram vestidos no corred... no duche para fechar o blécaute.
3' despem-se para tomar duche.
Não seria melhor / mais prático essa janela ser de vidro fosco?
Além disso - e ainda de memória - pareceu-me que havia uma parede OPACA (com uma porta) a separar a zona de duche do resto da enorme cb - e não um vidro. Mas posso estar enganado...
(caro tijolo, não é verdade que venho aqui só para dizer mal! :-)
Estou a levantar questões para as quais você, provavelmente , já tem resposta mas que , pelo sim pelo nao, me parece ser útil levantá-las.
Além disso, eu não gosto de corredores em excesso...)
Colocado por: tijolo
Existe uma área de tratamento de roupa no wc...
Eu é que fiz questão da caixilharia em preto e olhe que sei bem dos inconvenientes térmicos...
Há quem ponha 2 sanitas na casa de banho!!!
Um vidro duplo baço com blackout interior!?Não percebo qual será o incómodo....
Cumps.
Colocado por: RC | ARQPor acaso até acho porreiro um duche tipo "aquário"... mas ou tem cuidado e engendra com o seu arquitecto uma solução capaz, ou então vai mesmo ouvir a respectiva consorte a tomar banho. O vidro duplo "baço" e o estore não vão ser suficientes...
Quanto às duas sanitas na casa de banho já ouvi dizer que havia quem tinha, mas não consigo imaginar graça no acto. Só se for como me veio agora à lembrança, como nas "namoradeiras" das nossas casas solarengas, se bem que era melhor comer só sabonete nos dias de, em conjunta harmonia, (e como diz um amigo meu do lado de lá do Atlântico) "botar os morenos prá dançar"...
Já pensei várias vezes nessa situação em obra irei repensar bem a situação de modo a evitar ruídos indesejáveis...
Colocado por: goliverO que aconteceu às plantas que tinha postado no início deste tópico?
Por acaso, qd faleu na caixilharia nem estava a falar da questão térmica, mas sim na questão arquitectónica - em minha opinião, ou branco ou cinza, ficaria melhor.
A porta da sala para aceder ao lugar de estacionamento, é uma característica que destrói por completo o conceito dessa área e a prova que este aspecto não foi pensado da melhor forma, mesmo com os condicionalismos de implantação da casa.