Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: tijolo
    Há quem ponha 2 sanitas na casa de banho!!!
    Um vidro duplo baço com blackout interior!?Não percebo qual será o incómodo....
    Cumps.

Hummm!!! 2 Sanitas num wc? Nunca vi... Só se for publico...
    Ja me aconteceu dar um orçamento para um cliente renovar o wc do quarto e nao tinha sanita. 1ª vez que vi... Mas estamos sempre a apreender...
  2.  # 82

tijolo

devassado, quero dizer que abre a porta ao fundo daquele enorme corredor e op tem logo ali o roupeiro e a cabeceira da cama, penso que não é bom karma as correntes de ar e por ai fora.
    quanto ao hall o que eu quis não foi para fazer um mas sim reparar que afinal numa casa com tanta área e aquela mesa parece ali um pouco forçada e não me diga que não existe ali naquele cruzamento funcional da sala/ cozinha/ entrada/ refeições algum constrangimento??

como o luis pereira disse e bem, afine as coisas agora em projecto pois já vi casos em que depois já não batia a bota com a perdigota e notava-se a olho num as situações "remendadas" em obra.
    como já disse embora talvez de uma forma não muito simpatica, esse projecto pode e deve ser melhor afinado, pois tudo aponta para uma construção um pouco dispendiosa e como tal merece ser bem pensada. a estética não é tudo num bom projecto de arquitectura.
  3.  # 83

Colocado por: ddgvcptBoa Tarde sr tijolo... diga-me uma coisa. Consegue encontrar algum defeito no seu Projecto!?... é que se não encontra, porque o pôs aqui a discussão!... Eu entendo e aceito que esteja totalmente deslumbrado com a sua futura casa!... todos os Donos de Obra ficam assim... Ficam convencidos que vão fazer a coisa mais bonita e mais certa que possa existir a face da terra!! eu sei pq também padeço do mesmo mal... Agora algumas das pessoas que aqui andam, acumulam anos de experiência na construção, ja viram casas de todas as formas e feitios, feias e bonitas, grande e pequenas. Na minha modesta opinião devia ter a Humildade para aceitar a critica, largar as palas, e olhar também para os lados... filtre o que é importante e não entenda a critica como um ataque a sua CASA MAIS BONITA DO MUNDO... digo-lhe mais... não é a sua, porque a casa mais bonita do mundo é a MINHA... Se gosta dela e é o que o tijolo quer, adiante... não fique sensibilizado com a Critica!!!

Caro ddgvcpt eu aceito muito bem a crítica quando fundamentada, dizerem que vou tomar banho com uma mangueira na suite quando tenho zona de duche entre outros comentários revela que alguns comentários não tem lógica. Quanto aos restantes comentários alguns até vão de encontro à minha opinião tais como a entrada, a porta ao fundo da sala ou a alguns corredores...
    Não é a casa mais bonita e mais perfeita de todas nem a mais funcional mas é a minha e gosto muito dela... Aceito muito bem a crítica porque já concordei várias vezes com alguns comentários.
    Obrigado e Cumps.
  4.  # 84

Colocado por: marco1devassado, quero dizer que abre a porta ao fundo daquele enorme corredor e op tem logo ali o roupeiro e a cabeceira da cama, penso que não é bom karma as correntes de ar e por ai fora.
    quanto ao hall o que eu quis não foi para fazer um mas sim reparar que afinal numa casa com tanta área e aquela mesa parece ali um pouco forçada e não me diga que não existe ali naquele cruzamento funcional da sala/ cozinha/ entrada/ refeições algum constrangimento??

como o luis pereira disse e bem, afine as coisas agora em projecto pois já vi casos em que depois já não batia a bota com a perdigota e notava-se a olho num as situações "remendadas" em obra.
    como já disse embora talvez de uma forma não muito simpatica, esse projecto pode e deve ser melhor afinado, pois tudo aponta para uma construção um pouco dispendiosa e como tal merece ser bem pensada. a estética não é tudo num bom projecto de arquitectura.

Marco 1 agora entendi melhor a sua ideia, e no que se refere aos quartos a localização dos roupeiros está ainda a ser repensada de forma a corrigir a entrada nos quartos.
    No caso do dito cruzamento funcional da sala/ cozinha/ entrada/ refeições concordo consigo mas como poderei corrigir tal situação antes do inicio da obra?
    Muito obrigado pelo comentário.
    Cumps.
  5.  # 85

Colocado por: ddgvcptHumildade para aceitar a critica, largar as palas

Já agora não uso palas e nem preciso obrigado...
    E por fim graças a Deus seu donde venho e o que passei e nunca deixei de ser humilde...
  6.  # 86

Colocado por: Luis K. W.EXTERIOR: mais de 100 m2 para CIRCULAÇÃO viária (!)
    Colocado por: tijoloúnico sítio possível onde colocar futuramente uma garagem sem aumentar a área de construção impossibilitando a existência de um quarto/ginásio no rés do chão.

Há milhentas soluções possíveis, mas como não conheço as condicionantes,... ok!
    ------
    Colocado por: Luis K. W.A PROPÓSITO: vocês aí em casa tomam banho no lavatório? Ou vão meter uma mangueira na varanda da casa de banho 1.03?
    Colocado por: tijoloNem viu bem que existe um duche!!!!!

É óbvio que não vi. :-))
    ... porque essa zona de duche NÃO EXISTE! (pelo menos nas plantas que convenientemente desapareceram)...
    Colocado por: JoãoAO projecto desapareceu!
    Colocado por: goliver O que aconteceu às plantas que tinha postado no início deste tópico?

-------
    Colocado por: LUIS K. W.embora me pareça evitável o corredor *ziguezagueante* do quarto 1.05.
    Colocado por: tijoloEsse "semi closet" poderá até nem existir em obra........

Sssschiuuu!
    (em sussurro) *não se pode dizer isso num Forum cheio de Arquitectos!
    Ok... pode dizer-mo a mim que não sou dessa classe, mas baixinho que é para eles não ouvirem!*
    --------
    Colocado por: Luis K. W.E... não tem qualquer acesso à cobertura?
    Colocado por: tijolo
    Para que? Tenho acesso muito fácil do terraço do quarto para a cobertura... ou queria mais um corredor para lá...lol

Estava a pensar numa corda, como aquelas dos ginásios, com nós para facilitar a subida e lixarem-nos os coisos na descida.
    --------
    Colocado por: tijolo Na zona do duche existe uma janela superior pelo que deverá existir luz suficiente para tomar banho... E eu disse que havia um vidro opaco/baço. (...) Não preciso de uma sala para tomar duche, se um corredor pode ter 1,20m penso que para um duche deverá ser suficiente essa largura para tomar banho... Até a dois.... lol

E o "blécaute" serve (serviria) para quê?
    Se bem entendi, o vidro baço (fosco?) é do lado interior da casa de banho (entre a zona de duche a zona de lavatórios+sanita), de onde só virá luz "eléctrica", certo ?
    Ok... pronto. Cometeu um lapso. No problem. Eu também cometo muitos.

Acho uma pena só ter uma janeleca na parte superior da zona de duche. Para mim, era uma janela quanto-maior-melhor, de alto a baixo, com vidro fosco. E se as vizinhas conseguissem entrever a minha silhueta quando eu fosse tomar banho, melhor para elas! :-)

Por acaso - erro meu, com toda a certeza - pareceu-me ver uma parede de alvenaria. E continuo a achar que o tal «duche» parece um corredor, sorry!

§
    Podemos passar à fase seguinte? Escolha de materiais, revestimentos, instalações técnicas,... ?
  7.  # 87

Colocado por: Luis K. W.É óbvio que não vi. :-))
    ... porque essa zona de duche NÃO EXISTE! (pelo menos nas plantas que convenientemente desapareceram)...

As plantas desapareceram por motivos pessoais...
    Essa zona existe de certeza absoluta ou acha que tomo banho de regador.

Colocado por: Luis K. W.Estava a pensar numa corda, como aquelas dos ginásios, com nós para facilitar a subida e lixarem-nos os coisos na descida.

Uma corda não seria mais um corredor... ;))

Colocado por: Luis K. W.E o "blécaute" serve (serviria) para quê?
    Se bem entendi, o vidro baço (fosco?) é do lado interior da casa de banho (entre a zona de duche a zona de lavatórios+sanita), de onde só virá luz "eléctrica", certo ?
    Ok... pronto. Cometeu um lapso. No problem. Eu também cometo muitos.

O vidro opaco com 1m de largura divide a zona do duche do quarto...
    Eu também gostaria que as vizinhas se deliciassem a imaginar as sombras do duche o problema é que teria de ser vidro à prova das balas e pedras dos maridos... E ainda por cima iriam confundir algo com a mangueira do duche, aumentando os pedidos de sal e açúcar à minha porta das ditas senhoras de bem. ;)))
    Cumps.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  8.  # 88

As plantas desapareceram?
  9.  # 89

Nao deve ter gostado de alguns comentarios entao desapareceu com as plantas

0.0239 seg. NEW