Colocado por: tijolo
Há quem ponha 2 sanitas na casa de banho!!!
Um vidro duplo baço com blackout interior!?Não percebo qual será o incómodo....
Cumps.
Colocado por: ddgvcptBoa Tarde sr tijolo... diga-me uma coisa. Consegue encontrar algum defeito no seu Projecto!?... é que se não encontra, porque o pôs aqui a discussão!... Eu entendo e aceito que esteja totalmente deslumbrado com a sua futura casa!... todos os Donos de Obra ficam assim... Ficam convencidos que vão fazer a coisa mais bonita e mais certa que possa existir a face da terra!! eu sei pq também padeço do mesmo mal... Agora algumas das pessoas que aqui andam, acumulam anos de experiência na construção, ja viram casas de todas as formas e feitios, feias e bonitas, grande e pequenas. Na minha modesta opinião devia ter a Humildade para aceitar a critica, largar as palas, e olhar também para os lados... filtre o que é importante e não entenda a critica como um ataque a sua CASA MAIS BONITA DO MUNDO... digo-lhe mais... não é a sua, porque a casa mais bonita do mundo é a MINHA... Se gosta dela e é o que o tijolo quer, adiante... não fique sensibilizado com a Critica!!!
Colocado por: marco1devassado, quero dizer que abre a porta ao fundo daquele enorme corredor e op tem logo ali o roupeiro e a cabeceira da cama, penso que não é bom karma as correntes de ar e por ai fora.
quanto ao hall o que eu quis não foi para fazer um mas sim reparar que afinal numa casa com tanta área e aquela mesa parece ali um pouco forçada e não me diga que não existe ali naquele cruzamento funcional da sala/ cozinha/ entrada/ refeições algum constrangimento??
como o luis pereira disse e bem, afine as coisas agora em projecto pois já vi casos em que depois já não batia a bota com a perdigota e notava-se a olho num as situações "remendadas" em obra.
como já disse embora talvez de uma forma não muito simpatica, esse projecto pode e deve ser melhor afinado, pois tudo aponta para uma construção um pouco dispendiosa e como tal merece ser bem pensada. a estética não é tudo num bom projecto de arquitectura.
Colocado por: ddgvcptHumildade para aceitar a critica, largar as palas
Colocado por: Luis K. W.EXTERIOR: mais de 100 m2 para CIRCULAÇÃO viária (!)
Colocado por: tijoloúnico sítio possível onde colocar futuramente uma garagem sem aumentar a área de construção impossibilitando a existência de um quarto/ginásio no rés do chão.
Colocado por: Luis K. W.A PROPÓSITO: vocês aí em casa tomam banho no lavatório? Ou vão meter uma mangueira na varanda da casa de banho 1.03?
Colocado por: tijoloNem viu bem que existe um duche!!!!!
Colocado por: JoãoAO projecto desapareceu!
Colocado por: goliver O que aconteceu às plantas que tinha postado no início deste tópico?
Colocado por: LUIS K. W.embora me pareça evitável o corredor *ziguezagueante* do quarto 1.05.
Colocado por: tijoloEsse "semi closet" poderá até nem existir em obra........
Colocado por: Luis K. W.E... não tem qualquer acesso à cobertura?
Colocado por: tijolo
Para que? Tenho acesso muito fácil do terraço do quarto para a cobertura... ou queria mais um corredor para lá...lol
Colocado por: tijolo Na zona do duche existe uma janela superior pelo que deverá existir luz suficiente para tomar banho... E eu disse que havia um vidro opaco/baço. (...) Não preciso de uma sala para tomar duche, se um corredor pode ter 1,20m penso que para um duche deverá ser suficiente essa largura para tomar banho... Até a dois.... lol
Colocado por: Luis K. W.É óbvio que não vi. :-))
... porque essa zona de duche NÃO EXISTE! (pelo menos nas plantas que convenientemente desapareceram)...
Colocado por: Luis K. W.Estava a pensar numa corda, como aquelas dos ginásios, com nós para facilitar a subida e lixarem-nos os coisos na descida.
Colocado por: Luis K. W.E o "blécaute" serve (serviria) para quê?
Se bem entendi, o vidro baço (fosco?) é do lado interior da casa de banho (entre a zona de duche a zona de lavatórios+sanita), de onde só virá luz "eléctrica", certo ?
Ok... pronto. Cometeu um lapso. No problem. Eu também cometo muitos.