Colocado por: RRufinotijolo não se coíba de colocar também uns desenhos dos projectos de especialidades, nomeadamente de estabilidade.
Fico curioso como foi resolvida a ligação dos pilares metálicos em V à laje.
Cumps.
Colocado por: SchopferGottIa já dizer que para essa área os 170 mil + IVA bem controlados deveriam chegar, mas ao ver tantas superficies envidraçadas já fico com duvidas ...
Colocado por: ExpatTijolo,
Boa sorte na construcao. Gosto do pormenor do V metalico.
Colocado por: tijolo
Tenho 3 orçamentos (dos 6 solicitados), apesar de estar a iniciar a obra, para a caixilharia que abaixo dos 13.000 euros com vidro temperado planitherm 6mm + caixa 16 + 4.4.1 laminado. E valores a rondar os 3.500 euros para os estores eléctricos. Inicialmente pretendia Brisas solares mas optei pelos tradicionais....
Não acha que é bom preço?
Colocado por: SchopferGottIa já dizer que para essa área os 170 mil + IVA bem controlados deveriam chegar, mas ao ver tantas superficies envidraçadas já fico com duvidas ...
Colocado por: ddgvcptBoa Noite... que caixilharia!?... quanto tem orçamentado só para a estrutura!?... Obrigado
Colocado por: tijoloA estrutura já foi adjudicada, incluindo a regularização dos pisos, as paredes estucadas e os muros prontos, ou seja pronta a pintar e a levar os revestimentos (excepto as especialidades) ronda os 71.000 euros já com IVA.
Esqueci-me de referir que os 170.000 euros serão já com IVA.... E acredite, que pelo número de orçamentos que já tenho para tudo, incluindo projetores e maçanetas... lol. consigo lá chegar...
Colocado por: ddgvcptisolamento... parede dupla?... tectos falsos também?... que climatização vai ter!? e para aquecer as Aguas?... obrigado
Colocado por: tijoloA estrutura já foi adjudicada, incluindo a regularização dos pisos, as paredes estucadas e os muros prontos, ou seja pronta a pintar e a levar os revestimentos (excepto as especialidades) ronda os 71.000 euros já com IVA.
Colocado por: SchopferGottO orçamento da caixilharia parece em conta.... Eu ia apontar ai para os 18/20 mil, mas falta saber que marca e tipo de caixilharia é.
170 mil já com IVA .... É mais um membro Sr a construir por 130 mil :-) Tá barato !! Será que os preços estão a baixar assim tanto ?
Colocado por: SchopferGottCaixilharia PVC cinza por fora e branca por dentro é mais barata que cinza de ambos os lados.
Ficam-lhe a sobrar 99 mil para :
- Impermeabilizaçoes, Especialidades (Aguas, Esgotos, ITED, Gas), Serralharias (varandas, portoes), Caixilharia (o tal PVC), Madeiras (roupeiros, escadas, soalhos), Ferragens, Revestimentos (mosaicos para chao e/ou parede), Pinturas Interiores, Pinturas Exteriores, Painel Solar, Climatização (AC / Rec. Calor / Aquec. Central), Acessorios de Iluminação, Sanitários, Torneiras, Tectos Falsos, Aspiraçao Central, Cozinha, etc ...
Vá com muito cuidado que é muito fácil derrapar.
A casa está muito bonita, parabens.
Qual a área do lote ?
Colocado por: tijoloCaixilharia da REHAU e ferragens da roto...
Não sou Sr. e sou tudo menos utópico... não vou construir por 130.000 mas por algo abaixo dos 170.000 e disso tenho a certeza porque senão não começava sequer. Daí já ter orçamentos até para a relva do jardim e para os espelhos das casa de banho.... é lógico que nem sempre corre tudo como se espera por isso ter alguma margem de derrapagem...
A título de exemplo a minha irmã, sem a mínima experiência e solicitando pouquíssimos orçamentos gastou na sua moradia 180000 já com IVA e vendeu a mesma passado 1 ano (á 6 meses atrás) por 390.000 euros, sinónimo que é possível construir mais barato e com qualidade.....
Colocado por: SchopferGottEra um comentário ironico nao me leve a mal.
Não tenho duvidas que será possivel. Eu proprio estou a construir uma moradia com área bruta total ligeiramente maior que a sua (260m2) embora a sua nos 3D me pareça maior, mas o meu lote é apenas de 330m2. Tenho orçamento mais caro, na ordem dos 185 mil + IVA.
Não acho que esteja a construir propriamente barato, por isso acho que você conseguiu melhores preços sem duvida apesar de haver muitas variaveis nestas coisas. E se já está bem apoiado em orçamentos, tanto melhor.
Também me estava a meter consigo... Tava a brincar.
Para a minha casa tem 200 m2 de área útil e chave na mão o mais barato que consegui foi 185 já com iva e com alguns preços de revestimentos muito baixos por isso antes de tomar a decisão final comecei um jornada épica de orçamentos para poder aproximar-me de um valor final... Mas sei corro riscos mas chave na mão também se corre...
Está a construir onde?
Cumps.