Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva caros foristas,

    Neste processo de construção mais um problema surgiu. Comprei para a cozinha um pio de louça da rodi de modelo box line 74, para instalar à face do tampo que vai ser em silistone. Pois bem, o pio tem uns "pernes" para depois apertar contra o tampo, no entanto o profissional que me está a fazer a cozinha e o marmorista, dizem que o pio só dá para colocar por baixo do tampo, e que os da face não têm esses tais pernes. Fui à loja e eles dizem que é para colocar à face. Liguei para a rodi e dizem que dá para colocar à face. Enfim, alguém me pode esclarecer?

    Obrigado
      box line.jpg
  2.  # 2

    Boa noite amigo

    Desculpe mas os artistas que estão a fazer a sua cozinha são uns marretas não percebem nada disso, todos os pio das bancas da cozinha são colocados por cima do tampo de granito mármore ou madeira, em todos os tampos se vê a beira do pio pousado em toda a volta do tampo, com cilicone própria por debaixo entre o pio e o tampo na beira do pio que pousa no tampo.

    Estou a ver que não percebem nada, tenho 35 anos de construção civil amigo

    Boa noite
  3.  # 3

    Com que então marretas. lol. Se tem 35anos de construção civil está na hora de se ir actualizar um bocado pois claramente não sabe do que está a falar. Não é recente a moda dos lava-louças sob-tampo. No caso da rodi tem modelos só para ficar sob-tampo e tem modelos que são para ficar sob-tampo, mas que também podem ser aplicados sobre-tampo. Na pior das hipoteses se não tiver nenhum tipo de grampos/garras por não ter trazido ou lhe terem dado descaminho, basta fazer um cordão grosso de silicone, meter o lava-louça por cima, colocar um bom peso por cima para ficar a fazer uma boa pressão, deixa o excesso secar uns 30minutos, consoante a temperatura ambiente, passa com um objecto cortante rente ao lava-louça e o cordão sai sem fazer grande sujidade, é só passar depois o depois a volta do lava-louça e espreitar se esta tudo bem isolado.
    Concordam com este comentário: riscas, J.C
  4.  # 4

    Lamento discordar pois não tenho um único ano dedicado à construção civil...mas por acaso como até procuro saber umas coisitas, até sei que há largos anos é perfeitamente aplicável um pia lava-louça por baixo da bancada, sendo o recorte feito à face do mesmo.

    Que tal uma visitinha à tektónica?

    Colocado por: Dias DiasBoa noite amigo

    Desculpe mas os artistas que estão a fazer a sua cozinha são uns marretas não percebem nada disso, todos os pio das bancas da cozinha são colocados por cima do tampo de granito mármore ou madeira, em todos os tampos se vê a beira do pio pousado em toda a volta do tampo, com cilicone própria por debaixo entre o pio e o tampo na beira do pio que pousa no tampo.

    Estou a ver que não percebem nada, tenho 35 anos de construção civil amigo

    Boa noite
    Discordam deste comentário:treker666,Máquina
  5.  # 5

    Amigo Máquina você não sabe ler nem pôr o pio no tampo, eu disse que todos os pio da banca da cozinha, são postos sobre o tampo, têm aquele dente em toda a volta do pio que pousa no tampo, onde fica seguro e agarrado por debaixo e cilicone para vedar bem.

    Aprenda eu não sei de teoria, mas sei de prática antigos e modernos, você sabe de teoria para levar os clientes, eu é de prática não é conversa amigo.

    Boa noite
  6.  # 6

    http://www.trendir.com/archives/001811.html

    Colocado por: Dias DiasAmigo Máquina você não sabe ler nem pôr o pio no tampo, eu disse que todos os pio da banca da cozinha, são postos sobre o tampo, têm aquele dente em toda a volta do pio que pousa no tampo, onde fica seguro e agarrado por debaixo e cilicone para vedar bem.

    Aprenda eu não sei de teoria, mas sei de prática antigos e modernos, você sabe de teoria para levar os clientes, eu é de prática não é conversa amigo.

    Boa noite
    Concordam com este comentário: Dias Dias
  7.  # 7

    Colocado por: Dias DiasAmigo Máquina você não sabe ler nem pôr o pio no tampo, eu disse que todos os pio da banca da cozinha, são postos sobre o tampo, têm aquele dente em toda a volta do pio que pousa no tampo, onde fica seguro e agarrado por debaixo e cilicone para vedar bem.

    Aprenda eu não sei de teoria, mas sei de prática antigos e modernos, você sabe de teoria para levar os clientes, eu é de prática não é conversa amigo.

    Boa noite
    Discordam deste comentário:treker666


    A unica pessoa aqui com a tal conversa de "amigo" é você que aparece aqui a meia dúzia de dias a tratar tudo e todos por amigo ;)
  8.  # 8

    Colocado por: Dias DiasDesculpe mas os artistas que estão a fazer a sua cozinha são uns marretas não percebem nada disso, todos os pio das bancas da cozinha são colocados por cima do tampo de granito mármore ou madeira, em todos os tampos se vê a beira do pio pousado em toda a volta do tampo


    Concordam com este comentário: Dias Dias
  9.  # 9

    Estão a fugir à discussão. Eu quero colocar à face do tampo e pelo que sei é o mesmo sistema se for à face ou superior. Mas a questão é que o tampo que adquiri tem uns apliques/pernes na beirinha que é para pousar. O profissional diz que o coloca no sitio, no entanto não me garante que fique na perfeição, pois refere que um pio de pousar não deveria ter os apliques, pois assim ficam apenas 2 mm da beira do pio para pousar no tampo. Terei eu que me responsabilizar se vier a ter problemas.

    Sabendo que a marca diz que é assim, não sei se alguem me anda a passar a perna e a fazer de mim lorpa. Gostava de esclarecimentos de alguem que tenha já colocado .
  10.  # 10

    O Sr é de que zona? Não sei porquê, mas cheira-me a engano.
  11.  # 11

    Máquina,

    Sou do Norte, mas porquê?
  12.  # 12

    Se fosse de perto ia ver o seu caso pessoalmente só para lhe dar uma opinião e como quem está a fazer o trabalho podia resolver. Tem alguma foto do lava-louça em que se veja a tal situação dos 2mm?
  13.  # 13

    Trolha, isso é para educar o Sr. Dias Dias que tem 35anos de experiência de construção civil e diz que os marretas estão enganados porque não se aplicam lava-louças sob-tampo certo?
  14.  # 14

    Colocado por: TROLHA...eu bem alimentei um tópico de cozinhas....mas como de costume todos *!!

    uns até foram buscar fotos ao TRENDIR nem por isso foram ao tópico buscar o raio das fotos.... incrível!!!


    Não é verdade, a única pessoa que "*" para o seu tópico foi quem referiu que os lava-louças apenas se apoiam sobre a bancada...

    ...e lamento mas não foi de propósito. Apenas usei o 1º link para elucidar o profissional de 35 anos de experiência, que de forma simples se obtém informação para não dizer asneiras. As minhas sinceras desculpas e que continue a alimentar os vários tópicos onde, não profissionais da área como eu, podem recolher tamanha informação de forma simples e concisa.
    • J.C
    • 5 maio 2012

     # 15

    Filcarr, existem 3 formas de colocar esse lava loiças.
    Para ter uma noção veja aqui.
    http://www.rodi.pt/cgibin/eloja21.exe?myid=rodisinkspt&sh=/rodisinkspt/catalogo/show.htm&id=280&mn=1&sbmn=1&family=1
  15.  # 16

    No caso do tampo ser em vidro não há outra forma senão colagem.
    • J.C
    • 5 maio 2012

     # 17

    Julgo que estamos a falar em bancadas/tampos ditas normais, madeira/pedra!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT
      Escolha do Cliente.jpg
  16.  # 18

    Caros foristas,

    Tirei a foto ao meu pio para explicar melhor o meu problema. Os pernes visiveis deveriam de existir??? O profissional que vai colocar diz que não e que este pio é de colocar por baixo do tampo. A rodi, diz que é para colocar ou superior ao tampo ou à face.

    A verdade é uma, com estes pernes não dá para fazer como está representado no esquema em cima (J.D). como será?
      IMG_20120505_164759.jpg
  17.  # 19

    Outra imagem
      IMG_20120505_164737.jpg
    • J.C
    • 5 maio 2012

     # 20

    1ª- Não é J.D é J.C
    2º- Não chame profissional, ainda vai ofender o Homem, Looooooooolll.
    Já lhe esplicaram que essa cuba pode ser colocada de 3 formas!
    Ou é impressão minha ou o seu profissional assentador vai dar-lhe cabo da cuba...

    http://www.projectista.pt/produto/pia-box-line-%e2%80%93-box-line-74/

    Disponha
    J.C
 
0.0232 seg. NEW