Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas estou a construir a minha casa e optei pelo recuperador de calor da Solzaima trevi 850 (ar). Será apenas para o aquecimento do rés do chão, sobretudo da sala que tem 50m2. Disseram-me que tinha bastante potência e que a marca e consequente assistência eram muito boas. é verdade? Qual a opinião dos mais experts na matéria?
    Obrigado e Cumprimentos.
  2.  # 2

    Optei não, estou a pensar em optar...:)
  3.  # 3

    Também estou interessado nesse, o preço com ventilação é carote (2500€ c/IVA só recuperador) mas esteticamente acho-o interessante rendimento 74% há bem melhor mas mais caro.
    Vantagem :
    Made in Portugal
    Estética
  4.  # 4

    Não conheço a disposição da sua casa, mas imagino que o recuperador ficará na sala, e pretendendo também aquecer o resto do rés do chão com o calor proveniente da sala, poderá encontrar um cenário de sobreaquecimento na sala. Deverá ter atenção a esse factor. Quanto à assistência, não o consigo ajudar.
  5.  # 5

    Opiniões acerca de quem tem um...?
  6.  # 6

    Orçamentos pelo menos.....!!??
    obg
  7.  # 7

    Se fosse para dizer mal de alguma coisa apareciam logo os teóricos todos............................
  8.  # 8

    Muito obrigado pela ajuda....
    Se fossem plantas ou fotos aí já ajudavam a dizer mal.................
    Fui
  9.  # 9

    lollll

    Espere meu caro, eu vou já comprar um recuperador desses para o poder ajudar! Aguarde só um momento...
    Concordam com este comentário: j cardoso, rui moreira, 07
  10.  # 10

    Colocado por: Rui A. B.Espere meu caro, eu vou já comprar um recuperador desses para o poder ajudar! Aguarde só um momento...

    Já apareceu um dos ditos... hehehe
    Se fosses marrar com um comboio é que fazias bem....
    Compra mas é uma vida....
  11.  # 11

    Colocado por: HCDS
    Já apareceu um dos ditos... hehehe
    Se fosses marrar com um comboio é que fazias bem....
    Compra mas é uma vida....


    Noça, ke biolênssia! Lolll
  12.  # 12

    Colocado por: Rui A. B.Noça, ke biolênssia! Lolll

    Não fui mandar piadas para as tuas discussões certo?! Então como não perco o meu tempo pra vir aqui brincar os mandar piadas a quem não conheço nem como mas sim informar-me e ajudar quem necessita não admito que o caríssimo venha pra aqui gozar... se a sua vida não lhe permita algo de mais interessante é melhor repensar os seus objectivos...
  13.  # 13

    Colocado por: HCDS
    ... se a sua vida não lhe permita algo de mais interessante é melhor repensar os seus objectivos...


    Vou meditar sobre isso, obrigado pelo conselho.
  14.  # 14

    Boas. Tenho lido muito neste fórum e tenho aprendido algumas coisas, mas também é verdade que muitos dos tópicos em que a pergunta é simples, depois de ler metade dos comentários, chego á conclusão que maior parte deles são criticas ou simplesmente para desmoralizar o frequentar o fórum. Como este é um tópico em que realmente posso ajudar aqui vai a minha primeira participação neste fórum.
    Esse modelo em concreto não conheço mas tenho 1 Vénus e já instalei 2 flama 70 e 1 siena. Ate agora tudo impecável, o Vénus já tem 11 anos, este ano tive que trocar a chapa defletora que tem dentro, porque acabou por abrir um buraco, esta chapa só esta pousada e é fácil de retirar e tive que trocar á 2 ou 3 anos o cordão que isola a porta. Uma coisa que fiz no meu foi tirar as 2 ventoinhas e colocar um ventilador com condutas de ar escondidas num tecto falso para dar calor para as outras divisões. Os outros que instalei, ate á data ninguém se queixou. Tenha consciência que estando o recuperador na sala e apesar de ele ter ventoinhas, só vai ter calor na sala e não no rés do chão todo, porque não tem como levar o calor para as outras divisões. Espero ter ajudado na sua decisão.
    Concordam com este comentário: CMF
  15.  # 15

    Tenho um Vénus numa casa de férias e estou a pensar mudar para casa principal, no site dizem que aquece até 411m3 , o que é bastante...

    Só não sei se é verdade..

    Quais são as experiências de quem tem um Solzaima Vénus ?
 
0.0154 seg. NEW