Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

    Colocado por: daniexNão estou a falar de grandes moradias e sim de casas de madeira pequenas

    Háaaa.....não está a falar de moradias, sendo assim, já cá não está quem falou.
    É que para barracas não existe nenhuma legislação, pode fazer o que lhe apetecer....desde que não ultrapassem umas certas dimensões, senão ainda o obrigam a demolir a barraca.
    • daniex
    • 16 abril 2017 editado

     # 522

    Colocado por: Picareta
    Háaaa.....não está a falar de moradias, sendo assim, já cá não está quem falou.
    É que para barracas não existe nenhuma legislação, pode fazer o que lhe apetecer....desde que não ultrapassem umas certas dimensões, senão ainda o obrigam a demolir a barraca.


    O termo "barraca" é depreciativo e preconceituoso!
    Em muitos países muito melhores que Portugal muitas pessoas moram em casas de madeira pequenas e só em Portugal é que existe este tipo de preconceito saloio!

    E acredito que há mais qualidade de vida nessas casas do que na maioria das casas em Portugal!
      casa-de-madeira.JPG
      zcasademadeiraz.JPG
  2.  # 523

    Colocado por: daniexO termo "barraca" é depreciativo e preconceituoso!
    Em muitos países muito melhores que Portugal muitas pessoas moram em casas de madeira pequenas e só em Portugal é que existe este tipo de preconceito saloio!

    Meu caro, se quiser fazer uma casa, tem que cumprir a legislação em vigor, e isso não permite fazer uma casa de madeira com o isolamento que lhe apetecer.
    Você está com dificuldade em perceber isto!!!
    Aquilo que você está interessado em fazer, não passa de uma barraca casa ilegal....
    Concordam com este comentário: Mk Pt
    • daniex
    • 16 abril 2017 editado

     # 524

    Colocado por: Picareta
    Meu caro, se quiser fazer uma casa, tem que cumprir a legislação em vigor, e isso não permite fazer uma casa de madeira com o isolamento que lhe apetecer.
    Você está com dificuldade em perceber isto!!!
    Aquilo que você está interessado em fazer, não passa de umabarracacasa ilegal....


    Até parece que eu tenho alguma coisa contra o isolamento!
    Estou a falar de casas de madeira e você só sabe falar de isolamento ???
    E essa sua obsessão pelo "cumprimento da legislação" é ridícula!
    •  
      GMCQ
    • 16 abril 2017

     # 525

    Caso interesse para alguma coisa, gosto da entrada dessa casa de madeira (do que está a branco).
    • daniex
    • 16 abril 2017 editado

     # 526

    E por falar em "casas ilegais"
    Pelo que tenho observado muitas das casas ilegais sobretudo as que são construídas no campo oferecem mais qualidade de vida e são mais ecológicas e amigas da natureza do que as moradias legais. Porque na maioria dos casos são pequenas, pois reduzem-se ao essencial (inclusive nos materiais usados, muitas vezes reciclados) e porque podem ser construídas em qualquer local (quando são no campo) ficam mais bem integradas na natureza.

    E digo isto porque ultimamente tenho passeado muito pelo campo á volta de Lisboa e fico encantado com as casinhas que encontro no meio dos arvoredos!

    Se, por exemplo, já passaram pela N9 entre Sintra e Cascais devem saber do que estou a falar porque por ali há muitas casinhas encantadoras no meio dos arvoredos. O mesmo se verifica na zona de Mafra (mata), etc.

    E não acho que destruam a paisagem ou a natureza
    (Embora isso possa acontecer em alguns casos)
    As moradias legais é que destroem tudo e na maioria dos casos!

    No entanto não sou a favor (nem contra) as casas ilegais
    Mas penso que isso deveria servir de reflexão!
      zilegalz.JPG
  3.  # 527

    Colocado por: daniexE essa sua obsessão pelo "cumprimento da legislação" é ridícula

    É o ganha pão. Há quem viva dos varios lobbies e sem eles não sobreviveria.
  4.  # 528

    Colocado por: Picareta
    They are not houses, they are tents, since they do not have any type of thermal insulation


    Eles não mostraram a instalação de qualquer nesse vídeo. Mas eu não vejo nenhuma razão pela qual você não poderia preencher a cavidade com isolamento de fibra de celulose para fazer uma estrutura muito bem isolada.

    Parece que há uma opção de parede mais larga.

    Acho que o manufaturer é francês; Brikawood.
  5.  # 529

    Se alguém está interessado no conceito de construção de blocos de madeira, há uma empresa suíça fazendo algo semelhante:

    Steko
  6.  # 530

    Colocado por: daniex

    Vê-se logo que não é fâ de bricolage!
    É claro que quando digo !qualquer um" estou a referir-me a pessoas com iniciativa e essas têm sempre jeito pra tudo, LOL

    Está equivocado, a minha apreciação é puramente conclusiva, se alguém " tem jeito" e faz qualquer coisa para se desenrascar até concordo, agora dizer que sabe fazer tudo e deixa um trabalho como aqui jà foi algumas vezes relado e depois nunca mais atende o telefone......
    • daniex
    • 17 abril 2017 editado

     # 531

    Colocado por: joao2
    Está equivocado, a minha apreciação é puramente conclusiva, se alguém " tem jeito" e faz qualquer coisa para se desenrascar até concordo, agora dizer que sabe fazer tudo e deixa um trabalho como aqui jà foi algumas vezes relado e depois nunca mais atende o telefone......


    "agora dizer que sabe fazer tudo e deixa um trabalho como aqui jà foi algumas vezes relado e depois nunca mais atende o telefone......"

    Deve estar a confundir-me com outra pessoa porque não sei do que está falando
    E nem sequer faço esse tipo de trabalhos!
    Só se for para mim mesmo!
  7.  # 532

    Colocado por: daniex

    Desisto porque já vi que vc gosta de complicar!
    Não estou a falar de grandes moradias e sim de casas de madeira pequenas
    E eu sei do que estou a falar porque tenho um amigo que tem uma casa de madeira (cerca de 60 m2 com 3 quartos) sem isolamento muito bonita e aconchegante na zona de Mafra sem isolamento e no verão é fresquinha e no inverno é muito fácil de aquecer!



    Desculpe-me mas isso não pode ser verdade. A minha filha passa aaoir parte do dia numa casa assim feita à poicos anos e no Verão aquilo é super quente.
    • daniex
    • 18 abril 2017 editado

     # 533

    Colocado por: branco.valter


    Desculpe-me mas isso não pode ser verdade. A minha filha passa aaoir parte do dia numa casa assim feita à poicos anos e no Verão aquilo é super quente.


    Depende do local é evidente!
    No caso do meu amigo a casa dele fica dentro de um arvoredo com muitos arbustos por isso é fresquinha no verão e abrigada no inverno!
    • daniex
    • 18 abril 2017 editado

     # 534

    Colocado por: Anonimo09092021Mais um clone do Kevinkaraibas ou lá como era o nick...


    Vamos evitar comentários tóxicos, se faz favor!
    E se há por aqui "clones" é por culpa da moderação do fórum que é uma desgraça e só serve para alimentar desavenças!
    • daniex
    • 21 abril 2017 editado

     # 535

    Colocado por: Anonimo09092021

    Os traços linguísticos não costumam enganar, gerúndio e parágrafos a cada ideia, assim como o auto-empolamento.

    Hmm...


    Esse tipo de reparo... ou melhor, de perseguição obsessiva tb diz muito sobre si. Arranje uma vida que vai ver que será melhor para si. E um pouco do meu "auto-empolamento" também lhe faria muito bem!
  8.  # 536

    Boa tarde.
    Chamo-me Nelson, sou de Monção e venho deste modo partilhar alguma informação sobre a minha casa, que é em madeira.
    Foi construída pela RustiCasa (de Vila Nova de Cerveira) e já tem cerca de 10 anos. Comprei-a no final de 2016, no entanto fui eu a estreá-la, pois pertencia a uma família inglesa que nunca chegou a viver nela. Está situada na freguesia de Valadares, concelho de Monção. Julgo que é, num raio de 10/15 km, a única casa em madeira que conheço.
    Neste link encontra-se um album de fotografias disponibilizado pelos antigos donos da casa. Tentei colocar aqui umas imagens, fiz o upload, mas não sei se aparecem aqui...
    https://www.flickr.com/photos/nzdreamer2007/albums/72157635582757074

    Algumas características:
    - área bruta 204,20m2;
    - Paredes em Criptoméria, tronco de 12;
    - Janelas e Portas exteriores em madeira. Vidro duplo, temperado e com controlo térmico, com Portadas de proteção;
    - No rés-do-chão isolamento térmico e contra humidades. Soalho maciço de pinho envernizado com verniz. Isolamento acustico em ambos os pisos.

    Garagem, construida em betão;
    Piso 1 com cozinha, sala de jantar, sala de estar, wc e quarto
    Piso 2 com 2 quartos, wc e outro quarto com wc (suite)

    Falando a um nível mais pessoal: foi uma oportunidade que surgiu e pelo facto de gostar deste tipo de contrução, aliado a alguma informação que fui adquirindo ao longo do tempo, aliado também ao desconhecimento da população em geral sobre este tipo de construção (o que leva à pouca procura e ao aumento da probabilidade de bons negócios para os realmente interessados), decidimos avançar para a compra.
    Não houve problemas da parte do banco em conceder crédito (Crédito Agrícola).
    A nível de conforto, posso assegurar que daquilo que conheço nada se compara. Cresci em casas de pedra/alvenaria, vivi em moradias e apartamentos, uns melhores outros piores. Esta casa, que está praticamente rodeada de arvoredo, é fresca no tempo quente (ainda não passei nenhum verão dentro dela mas estive lá no verão passado bastante tempo) e mantém uma temperatura estável no inverno, quase não fazendo falta aquecimento. Instalei uma pequena salamandra, que tem o tubo "à mostra" ao longo de toda a altura da casa, e houve situações em que tivemos que apagá-la por causa do excesso de calor. De manhã, a casa continua quente, retém de forma muito eficiente a temperatura interior.
    Estando situada num sítio onde há bastante vento, a casa tem um óptimo isolamento acustico, não se ouvindo praticamente nada vindo do exterior.
    No mês de Outubro dei-lhe uma pintura exterior, pois apresentava já alguns sinais na madeira, principalmente onde lhe dá mais o sol e a chuva. Lixar e pintar, foi relativamente fácil, com a ajuda de familiares, sendo que comprei o produto adequado e recomendado pelos fabricantes e por sorte tenho um amigo que já trabalhou nessa empresa e como tal conhece todos os procedimentos de manutenção.

    Concluindo, estamos muito satisfeitos, até agora, com a casa. Neste momento andamos com trabalhos de arranjos exteriores, nomeadamente vedações, muros e jardins. De referir que a casa está inserida num terreno de aproximadamente 2.000m2.

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: joao2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, branco.valter, 21papaleguas, joao2, mhpinto, zinna, RJD
  9.  # 537

    Colocado por: regidorBoa tarde.
    Chamo-me Nelson, sou de Monção e venho deste modo partilhar alguma informação sobre a minha casa, que é em madeira.

    Muito obrigado pela partilha!
    E parabéns pelo negócio, que parece ser muito bom vendo o último preço que aparece no flickr. A ignorância e preconceito de uns é o proveito de outros
    Vá dando feedback quanto à vivência na casa, que muito lhe agradecerei.

    Uma coisa que seria particularmente de interesse era se tivesse à sua disposição detalhes sobre o método construtivo, nomeadamente no que está "por dentro" das paredes, laje e cobertura.
    Concordam com este comentário: zinna
  10.  # 538

    De nada mhpinto.
    Relativamente ao preço, ainda consegui baixar uns pontinhos ;-). Julgo que o meu argumento na altura (se não ma vender a mim nunca mais a vendem, numa terra onde isto é considerado "uma cabana") deu resultado aquando da negociação.

    Eu tenho algures em casa, em papel, os pormenores construtivos. Mas não sei onde. Dentro das paredes não há nada. É tronco de 12", arredondado por fora e liso por dentro. As paredes interiores são apenas de 8", em tronco lamelado colado
    Mas posso dizer-lhe que é o melhor modelo da rusticasa, com upgrades em quase tudo (medidas, altura da casa, acabamentos, madeiras, isolamentos, etc). Fui à Rusticasa visitar a "casa modelo" que eles lá têm, que alegadamente seria igual à minha. No entanto, nada a ver.
  11.  # 539

    Eu nunca percebi como é que madeira maciça, sem qualquer isolamento, consegue melhores performances térmicas que uma casa bem isolada. E não percebo como é que estes métodos construtivos levam SEMPRE isolamento térmico nos países onde são pré-fabricados, mas no caminho para Portugal arranjam sempre maneira de perder componentes.

    Isolamento térmico, telas de estanquidade, etc etc etc

    Louvo ainda assim o pormenor das janelas em madeira com vidro duplo. A maior parte dos vendedores (diferentes de construtores...) de casas de madeira são tão charlatões e chanatões, que numa casa de madeira conseguem normalmente meter umas janelas e umas portadas de alumínio, o que é uma aberração completa. Pelo menos aqui, esteticamente, prevaleceu a pureza da madeira.
    Concordam com este comentário: zinna
  12.  # 540

    Sortudo, tem aí uma casa e pêras! Boa sorte com isso!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: regidor
 
0.1214 seg. NEW