Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Administro um condominío constituido por 58 apartamentos em 12 pisos.Cada piso possui 5 globos redondos nos tetos que usam lâmpadas incandescentes esféricas pequenas (as normais não cabem). Preciso de comprar mais lâmpadas mas não sei o que deva comprar já que as lâmpadas têm de ter arranque rápido pois ligam todas por sensores de presença. Já me falaram em lâmpadas de halogéneo.Será opção a seguir? Agradeço ajuda
  2.  # 2

As lâmpadas encadecentes normais estão a deixar de ser comercializadas. A solução mais parecida é substituir por lâmpadas de alogénio. Tem o mesmo formato, consomem 30% menos, duram o dobro, e custam o dobro. As economizadoras normais não são solução. As lâmpadas de led são o futuro e há quem diga que são já o presente.
    Concordam com este comentário: Pipeline, Jorge_Gonçalves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pipeline
  3.  # 3

Já há lampadas economizadoras (baixo consumo) de arranque rápido
  4.  # 4

Arranque um pouco mais rapido, mas mesmo assim são lentas quando comparadas às incandescentes halogéneo, leds etc,

Alem de que o problema também é a durabilidade dessas lâmpadas constantemente a arrancar a a parar.
    Cai a pique!!

Colocado por: ParamonteJá há lampadas economizadoras (baixo consumo) de arranque rápido
  5.  # 5

Obrigado a todos pelos esclarecimentos. Vou experimentar comprar 1/2 dúzia de lâmpadas de halogéneo para testar. por acaso alguém me pode recomendar alguma marca de lâmpadas ? Obrigado
  6.  # 6

Acho que a melhor opção seriam lâmpadas de Led. Os preços estão muito acessíveis.
    Convém comprar em lojas ou sites credíveis já que existem muitas lâmpadas vindas da china que são muito fracas.
    • eu
    • 7 maio 2012

# 7

Colocado por: Alberto F.Acho que a melhor opção seriam lâmpadas de Led

Se calhar neste caso não compensa o investimento, dado que o número de horas de utilização é reduzido.

Além disso, as lâmpadas LED, dado o seu valor, têm tendência a "desaparecer misteriosamente" dos locais públicos...
    Concordam com este comentário: Alberto F.
  7.  # 8

Colocado por: eu
    Se calhar neste caso não compensa o investimento, dado que o número de horas de utilização é reduzido.

Além disso, as lâmpadas LED, dado o seu valor, têm tendência a "desaparecer misteriosamente" dos locais públicos...
    Concordam com este comentário:Alberto F.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pipeline

Bom dia a todos os membros deste tópico.

Realmente estou de acordo com o comentário do membro "eu"; se se souber que as lâmpadas que puser são LED, elas têm mesmo tendência a desaparecer.
    Mas têm uma vida útil excelente, têm arranque instantâneo e intensidade constante desde o arranque. Se as lâmpadas de halogéneo são mais económicas que as fluorecentes economizadoras... desconheço, mas tanto quanto sei é o contrário.

@Pipeline:
    Pode consultar o catálogo da seguinte empresa:
    http://www.sbxled.com/index.php/pt/

Para preços, para as quantidades que está referir, pode negociar um desconto, conforme a loja.
    Experimente
    [pub]http://www.bioespaco.com/ ou se puder, visite a loja em Odivelas. Têm lá lâmpadas da SBX[/pub]
  8.  # 9

Existem no mercado há algum tempo as lâmpadas Osram Dulux Facility.

A informação no site é esta:

Your benefits:
    Ideal for use in conjunction with
    automatic disconnection circuits and
    motion detectors and in stairwells
    Extra long average life of 15,000
    hours*
    Can be switched on and off any
    number of times throughout its life
    Rapid increase in luminous flux after
    power-on thanks to QUICK START
    circuit
    Can be used for dc (176…310 V)
    applications without restrictions and
    in emergency systems
    For all domestic and commercial
    applications (e.g. hotels, restaurants,
    facility management) where energysaving lamps freuently have to be
    switched on or off
    Now in 10 W, 14 W and 18 W version

Instalei num condomínio da Av. de Roma, o trabalho foi efectuado à cerca de 5 anos e ainda não avariaram. De notar que este condomínio tem um volume anormal de entradas e saídas em virtude de funcionar uma casa de meninas, peço desculpa pelo engano, uma empresa de contabilidade.

0.0098 seg. NEW