Colocado por: rodriguesjá vi que esta informado, atenção verniz é uma coisa e hidrofugante é outra,mas o verniz para telhas da sotinco, repela água evita possíveis fracturas das telhas(congelação interna). Ideal para aplicação sobre telhas cerâmicas ou de betão.
mais informações vá sitio da sotinco
http://cinweb.cin.pt/ls/qualidade/gesttecls.nsf/paginadocs?open" >
Colocado por: rafaelisidoroqual é o nome do verniz da cin ?
Colocado por: rodrigues
nao sei o nome mas tem, isso nao quer dizer nada a cin nao tem esmalte para azulejos e a sotinco tem.
Colocado por: rodriguesHttp://www.Cin.Pt/portal/attachs.Pdf?Contentitemoid=b2818080808980gc&classtoken=produto&attributeid=attachmonofolhas
ja descobri o nome consulte a ficha técnica
Colocado por: ramos1999eu pergunto por verniz porque a 8 anos atras trabalhava com o impermeabilizante da DIP do qual o acabamento da telha era igual a verniz ainda hoje passo por algumas casas que fiz com esse produto e o telhado continua na mesma a brilhar e bonito!depois sei que foi proibido e começamos a trabalhar na solução aquosa o resultado é que fiz na minha casa e ja perdeu o produto todo ao fim de 3 anos!agora eu procuro saber se ha um a base de diluente a venda no mercado ou com um acabamento igual?obrigado pelas respostas todas!
ainda é proibido inclusive na altura a sotinco também tinha da dip agora tem melhor o verniz para telhas que dura mais tempo que o hidrofugante da gama aquastop hidro wb coberturas aquoso.
para mais informações posso dar um contacto de um rapaz da sotinco.
Colocado por: rafaelisidoro
lá esta você a trocar as coisas pode não ter o mesmo nome mas a cin tem o mesmo produto ... já agora que caracteristicas tem um esmalte para azulejos diferente de um para metais leves , tipo vidro , alumínio , plástico , inox , cromados , etc ?????
os produtos da DIP não foram proibidos , eu vendo-os lol
o que aconteceu é que a Dyrup deixou de vender os produtos á concorrencia nada mais que isso ...
tanto a Cin como a sotinco deixaram de poder vender estes produtos nada mais ...
as diferenças são grandes o esmalte para azulejos é de dois componentes e o esmalte a metais leves é bem diferente do ja referido e para ja o inox nao se pinta.
Colocado por: rafaelisidoroquanto tempo dura o verniz ???? aqui o Ramos diz que ainda vê o produto da DIP em boas condições com alguns anos aplicados ... quantos anos dura o verniz sabes dizer ????
lol tas muito fraquinho , eu pinto o que quiser incluindo inox , se é dois ou mono-componente o que importa é o resultado final ... pode ser um poliuretano ou um epoxi pode ser um aquoso como a diluente o que importa é pintamos tudo o que queremos lol as vezes o nome que damos a certas tintas é que as faz vender e não a qualidade do produto ...