Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas tardes estou para lavar e envernizar o meu telhado!ja faz 5 anos que não estou actualizado no sujeito devido ao facto de ser o meu trabalho antigamente,mas bom a questão era saber se me podem deixar opiniões de produtos para lavar, e vernizes que existem no mercado neste momento!andei a procura de vernizes brilhantes e não encontro alguem sabe onde posso encontrar!?
  2.  # 2

envernizar a telha??
  3.  # 3

Não deve envernizar só porque fica mais bonita. Ela deve permanecer natural para desempenhar a sua função.
  4.  # 4

vernizes para telhas ,não sei se vai encontrar ?!
    pode procurar em repelente de agua , fixador , impermeabilizante , impermeabilizante anti-musgos.

tudo depende do que quer fazer e para que quer fazer ???

posso dizer o nome de 3 produtos que mais se vende na Dyrup para estes fins

DIP Impermeabilizante anti-musgos Ref-8670

Dip FIX SB ( fixador de base sintética , torna o material acetinado ) REF-8650

Dip Invencível ( repelente de agua que não altera o aspecto do produto ) REF-8660

é só foliar a ficha técnica e ver qual a solução que se adapta á sua necessidade .
  5.  # 5

... as telhas, são em que material?
  6.  # 6

Correcção o produto com a ref- 8660 é dip invesivel , não é invencivel ahahaha tava a dormir ainda
  7.  # 7

Colocado por: ramos1999boas tardes estou para lavar e envernizar o meu telhado!ja faz 5 anos que não estou actualizado no sujeito devido ao facto de ser o meu trabalho antigamente,mas bom a questão era saber se me podem deixar opiniões de produtos para lavar, e vernizes que existem no mercado neste momento!andei a procura de vernizes brilhantes e não encontro alguem sabe onde posso encontrar!?

Boas, acho que posso ajudar.

Em que zona fica o telhado perto do mar, perto de árvores(é importante saber) ?
    Primeiro lavar o telhado com maquina de pressão depois aplicar um descontaminante(a sotinco tem bom), passadas 24h(deixar actuar o produto). Aplicar um verniz para telhas foi o que pus no meu já há algum tempo. Penso que existe mais produtos parecidos, pelos menos foi o que o rapaz da sotinco disse quando foi ver o meu telhado e que me recomendou o tal verniz (fiquei satisfeito com trabalho dele).
  8.  # 8

verniz ?????
  9.  # 9

sim verniz para telhas...
  10.  # 10

Colocado por: rodriguessim verniz para telhas...

verniz da sotinco para telhas , um homem está sempre a aprender ... nunca tinha visto .
  11.  # 11

posso dar- lhe o contacto do rapaz onde comprei o verniz para telhas
  12.  # 12

depois de ler a ficha técnica deste produto fico a saber que todas as marcas tem verniz para telhas lol aquoso ou sintético que penetra ainda mais nas telhas ...
  13.  # 13

não é preciso deixe estar lol sabe ás vezes somos apanhados por surpresa e como tal este produto foi alvo de uma alteração de marketing ...adequaram o nome á sua tarefa possível ...´
    São como muitos produtos em muitas marcas , tipo Kitchen & w.c. da Dyrup lol que não passa de um outro produto com aditivo já misturado ou seja ... deram-lhe um propósito pelo seu nome mas podes pintar o que quiseres com ele .
  14.  # 14

Boa tarde,

Será que este verniz não impede a telha de respirar e não vai fazer com que a telha parta a médio/longo prazo?
    há aqui no fórum uma discussão relacionada com isto, só não sei qual...
  15.  # 15

Colocado por: antonionogueira70Boa tarde,

Será que este verniz não impede a telha de respirar e não vai fazer com que a telha parta a médio/longo prazo?

Isto?

APLICAÇÃO LÍQUIDOS IMPERMEABILIZANTES SOBRE AS TELHAS
    Sobre a aplicação de líquidos impermeabilizantes, tecnicamente designados por hidrofugantes, não desaconselhamos, se bem que tem vantagens, desvantagens e alguns cuidados a prever :

1ª VANTAGEM (E ÚNICA): prolonga o aspecto novo do telhado durante mais tempo do que se não tivesse o líquido aplicado, ou seja, líquens, verdetes, fungos e musgos, demoram mais tempo a aparecer. Note-se que em locais especialmente húmidos e com muita vegetação alta nas proximidades, não há milagres, pelo que, nas pendentes mais sombrias rapidamente proliferam estes organismos (quer se use hidrofugantes ou não);

1ª DESVANTAGEM: O efeito deste produto é de curta duração, porque estando a telha sujeita aos raios UV e intempéries, o produto aplicado vai perdendo qualidades até deixar de actuar. Os hidrofugantes de base aquosa costumam durar seis meses a um ano, raramente mais de dois anos (baseamo-nos na nossa experiência). Os hidrofugantes de base solvente são mais duráveis (mas também bastante mais caros);

2ª DESVANTAGEM: Por muito que se diga que o produto é inócuo, a verdade é que reduz consideravelmente a capacidade da telha “respirar”. Quer isto dizer que, sendo a telha normal capaz de absorver humidades e expulsá-las para o exterior da habitação, esta capacidade é consideravelmente diminuída com a aplicação do produto em causa. De facto, após aplicado, o produto vai reduzir a capacidade de absorção de água na superfície exterior da telha (porque cristaliza dentro dos poros da telha, reduzindo a dimensão livre destes poros). No entanto, quer a telha esteja totalmente hidrofugada (por imersão) ou parcialmente hidrofugada (por aplicação directa na sua superfície exterior), continuará a existir uma pequena absorção de água (por exemplo, a telha Margon do modelo Lusa Plus-S, no seu estado natural, tem uma capacidade de absorção de cerca de 7%, mas ao hidrofuga-la por imersão, com um hidrofugante de base aquosa com uma percentagem de diluição de 3%, a sua capacidade de absorção desce para cerca de 2,5%, de acordo com os últimos ensaios realizados, tendo sido usada água á temperatura ambiente). Em resultado disso, a pouca humidade que a telha absorve, vai sofrer acrescidas dificuldades em ser expulsa para o exterior, porque agora vai ter que atravessar uma película da telha onde os poros são de muito menor dimensão. Nestas condições, caso o telhado esteja numa região onde seja frequente a ocorrência de geadas, a probabilidade do corpo da telha se danificar é consideravelmente acrescida. Os danos no corpo da telha devido a geadas identificam-se facilmente pois começam a surgir lamelas na superfície da telha que acabam por se soltar. Este fenómeno é conhecido por “descasque” da telha. A ocorrência do “descasque” pode ser explicada do seguinte modo: A água, na passagem do seu estado liquido para o estado sólido, sofre um aumento do seu volume em cerca de 9%. Se a telha tiver os seus poros todos preenchidos por água (ponto de saturação), ao sujeitar-se a temperaturas propícias à formação de geada sobre o seu corpo, a água que está contida nos seus poros vai congelar, e expandir de volume. Se esta expansão não encontrar espaço dentro dos poros para se acomodar, irá forçar a estrutura interna do corpo cerâmico, obrigando-o a expandir-se. Tendo o corpo cerâmico uma resistência limitada, podem começar a surgir micro fissuras internas que, com o tempo, provocarão a desagregação da peça. O risco de este fenómeno ocorrer será tanto maior quanto maior o número de ciclos de gelo/degelo a que a telha estará sujeita. A importância de uma boa ventilação da cobertura é também aqui bem evidente pois quanto mais depressa a telha secar mais se reforça a sua capacidade de resistência ao gelo;
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte, aquapego
  16.  # 16

Colocado por: rafaelisidoronão é preciso deixe estar lol sabe ás vezes somos apanhados por surpresa e como tal este produto foi alvo de uma alteração de marketing ...adequaram o nome á sua tarefa possível ...´
    São como muitos produtos em muitas marcas , tipo Kitchen & w.c. da Dyrup lol que não passa de um outro produto com aditivo já misturado ou seja ... deram-lhe um propósito pelo seu nome mas podes pintar o que quiseres com ele .

sim não digo o contrario mas o certo é que o produto existe para esse efeito ate podia se chamar "batatas".
  17.  # 17

Colocado por: antonionogueira70
    Boa tarde,

Isto?

APLICAÇÃO LÍQUIDOS IMPERMEABILIZANTES SOBRE AS TELHAS
    Sobre a aplicação de líquidos impermeabilizantes, tecnicamente designados por hidrofugantes, não desaconselhamos, se bem que tem vantagens, desvantagens e alguns cuidados a prever :

1ª VANTAGEM (E ÚNICA): prolonga o aspecto novo do telhado durante mais tempo do que se não tivesse o líquido aplicado, ou seja, líquens, verdetes, fungos e musgos, demoram mais tempo a aparecer. Note-se que em locais especialmente húmidos e com muita vegetação alta nas proximidades, não há milagres, pelo que, nas pendentes mais sombrias rapidamente proliferam estes organismos (quer se use hidrofugantes ou não);

1ª DESVANTAGEM: O efeito deste produto é de curta duração, porque estando a telha sujeita aos raios UV e intempéries, o produto aplicado vai perdendo qualidades até deixar de actuar. Os hidrofugantes de base aquosa costumam durar seis meses a um ano, raramente mais de dois anos (baseamo-nos na nossa experiência). Os hidrofugantes de base solvente são mais duráveis (mas também bastante mais caros);

2ª DESVANTAGEM: Por muito que se diga que o produto é inócuo, a verdade é que reduz consideravelmente a capacidade da telha “respirar”. Quer isto dizer que, sendo a telha normal capaz de absorver humidades e expulsá-las para o exterior da habitação, esta capacidade é consideravelmente diminuída com a aplicação do produto em causa. De facto, após aplicado, o produto vai reduzir a capacidade de absorção de água na superfície exterior da telha (porque cristaliza dentro dos poros da telha, reduzindo a dimensão livre destes poros). No entanto, quer a telha esteja totalmente hidrofugada (por imersão) ou parcialmente hidrofugada (por aplicação directa na sua superfície exterior), continuará a existir uma pequena absorção de água (por exemplo, a telha Margon do modelo Lusa Plus-S, no seu estado natural, tem uma capacidade de absorção de cerca de 7%, mas ao hidrofuga-la por imersão, com um hidrofugante de base aquosa com uma percentagem de diluição de 3%, a sua capacidade de absorção desce para cerca de 2,5%, de acordo com os últimos ensaios realizados, tendo sido usada água á temperatura ambiente). Em resultado disso, a pouca humidade que a telha absorve, vai sofrer acrescidas dificuldades em ser expulsa para o exterior, porque agora vai ter que atravessar uma película da telha onde os poros são de muito menor dimensão. Nestas condições, caso o telhado esteja numa região onde seja frequente a ocorrência de geadas, a probabilidade do corpo da telha se danificar é consideravelmente acrescida. Os danos no corpo da telha devido a geadas identificam-se facilmente pois começam a surgir lamelas na superfície da telha que acabam por se soltar. Este fenómeno é conhecido por “descasque” da telha. A ocorrência do “descasque” pode ser explicada do seguinte modo: A água, na passagem do seu estado liquido para o estado sólido, sofre um aumento do seu volume em cerca de 9%. Se a telha tiver os seus poros todos preenchidos por água (ponto de saturação), ao sujeitar-se a temperaturas propícias à formação de geada sobre o seu corpo, a água que está contida nos seus poros vai congelar, e expandir de volume. Se esta expansão não encontrar espaço dentro dos poros para se acomodar, irá forçar a estrutura interna do corpo cerâmico, obrigando-o a expandir-se. Tendo o corpo cerâmico uma resistência limitada, podem começar a surgir micro fissuras internas que, com o tempo, provocarão a desagregação da peça. O risco de este fenómeno ocorrer será tanto maior quanto maior o número de ciclos de gelo/degelo a que a telha estará sujeita. A importância de uma boa ventilação da cobertura é também aqui bem evidente pois quanto mais depressa a telha secar mais se reforça a sua capacidade de resistência ao gelo;

sim era isto...
    Obrigado.
  18.  # 18

santo Deus que barbaridades lol até parece que quem escreveu isso tudo por aí anda a investigar telhas lol eu aposto uma coisa se me derem um molde de telha um balde de areia ... eu faço uma telha com o DIP FIX SB lol e nao parte nem mete agua ...
  19.  # 19

já vi que esta informado, atenção verniz é uma coisa e hidrofugante é outra,mas o verniz para telhas da sotinco, repela água evita possíveis fracturas das telhas(congelação interna). Ideal para aplicação sobre telhas cerâmicas ou de betão.
    mais informações vá sitio da sotinco
    http://cinweb.cin.pt/ls/qualidade/gesttecls.nsf/paginadocs?open" >
  20.  # 20

Seja verniz seja hidrofugantes....

É como a teoria de aplicar membranas em paredes exteriores. Impedimos a passagem de água para o interior mas também impedimos a saída de vapor de água para o exterior. O que acham que vai acontecer ao vapor de água?
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, ntqf

0.0202 seg. NEW