Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Tem toda a razão Sr. Luis K.W. Agradeço a recomendação. Mas quando falei com o construtor foi no sentido de saber se poderia deitar abaixo as paredes da sala k dão p a varanda e foi isso k ele disse k não havia problema. Obrigado ;)
  2.  # 22

    Colocado por: Carneirs1Mas quando falei com o construtor foi no sentido de saber se poderia deitar abaixo as paredes da sala k dão p a varanda e foi isso k ele disse k não havia problema. Obrigado ;)

    Ok.
    É verdade que não costuma haver problema em partir as paredes - que são em tijolo - num prédio com estrutura pilar-viga em betão armado.
    Nesse sentido, o construtor deve ter-lhe dado a informação correcta. E ele deverá saber se (não) passa por ali alguma prumada de esgoto.
    No entanto, tenha em conta que, normalmente, existe uma "vigazita" por cima da porta que dá para a varanda, pelo que não poderá cortar essa parede até ao tecto.

    Colocado por: Costa53Bem vindo Luis K. W. nestes ultimos dias não o tenho visto pelo forum pensava até que tinha tido alguma intoxicação alimentar pelo almoço de sábado!...
    LOL!
    Nããã.
    O que me custou mais foi fazer os 630km a nadar ao longo da costa, e ainda apanhar pelo caminho todo o peixe que foi servido ao almoço.
  3.  # 23

    Colocado por: Luis K. W.O que me custou mais foi fazer os 630km a nadar ao longo da costa, e ainda apanhar pelo caminho todo o peixe que foi servido ao almoço


    Mas que grande herói! E por acaso não sentiu os cheiros nauseabundos do rio Trancão ao sair da Encarnação?
  4.  # 24

    Colocado por: Costa53Mas que grande herói! E por acaso não sentiu os cheiros nauseabundos do rio Trancão ao sair da Encarnação?

    Falando a sério, já desci e atravessei o Tejo a nadar várias vezes, em vários locais, nos últimos 25 anos.

    Como aquilo tem não sei quantas centrais nucleares e etars de pucilgas a despejar lá para dentro, não é um Trancãozito que me assusta...
  5.  # 25

    O que gostava era de ouvir as vossas opiniões e sugestões do que fariam se tivessem este espaço com estas condições?
  6.  # 26

    Eu questiono, se o condominio o autorizar, e ele meter uma casa em madeira? exemplo, essa casa seria desmontável quando a pessoa quisesse.
    o SR. "Carneirs1" precisa de arrecadação?
    Eu pergunto para saber, e não estou a sugerir
    •  
      marco1
    • 10 maio 2012 editado

     # 27

    Carneirs1

    depende do que quiser investir, pode sempre fazer uma alteração e submete-la a licenciamento.
    olhe não quer dizer que seja o mesmo caso mas veja este exemplo, e há mais
    a partir do post 1611 salvo erro
    https://forumdacasa.com/discussion/20503/54/arquitetura-portuguesa-ii/
    Concordam com este comentário: DEEPblue, ccdesign
  7.  # 28

    Sr Marco, concordaria com esta solução.
    há boas soluções demontáveis e baratas, que dão uma grande utilidade ao espaço morto
  8.  # 29

    Sr. "Carneirs1" tem algum ideal para o terraço
    que é um terraço para si?


    " Não leve a mal a pergunta, mas gostava de perceber o seu ideal para tentar ajudar da melhor maneira"
  9.  # 30

    Ccdesign claro que não levo a mal. Aliás agradeço toda a ajuda e dicas.
    A casa só tem 2 quartos e eu tenho 2 filhos. Queria um espaço para eles colocarem os jogos e brinquedos. E onde desse também para dormirem no caso de trazerem amigos. O mais velho já tem 13 anos e quer muito um quarto só p ele. Não gosto da ideia de ele "dormir no terraço" por isso esse espaço ficaria para tudo o resto e o quarto ficava só com as camas.
    Gosto de ter espaço para eles brincarem (adoram jogar à bola no terraço) mas sinto que poderia aproveitar aquele terraço para tudo isso se tivesse mais organizado. Por isso pedi aqui ajuda uma vez que a imaginação não abunda por estes lados :)
    Obrigado!!
  10.  # 31

    Não vou ter taxativo uma vez que não é a minha área, mas parece-me impossível aquilo quer fazer - pelo menos de forma a ter as condições mínimas de habitabilidade.
  11.  # 32

    qual imaginação qual carapuça, já se dirigiu primeiro á camara para saber se pode efectivamente fazer algo nesse terraço ??
    já para não falar de que terá de ter aprovação do condominio.
    não a percebo, já foi enumerado aqui n questões a elucidá-la sobre isto.
    o que é que está á espera?? que lhe digam que sim faça ai uma bela sala com uma estrutura x com o material y e bola para a frente que as burocracias e leis não são precisas para nada?
  12.  # 33

    a varanda pequena, se o condominio autorizasse, era uma grande ajuda para si,
    cá fora, há varias soluções em madeira, que poderiamos estudar, e vou procurar para melhor sugerir, vá á tektonica á fil. pode ser que veja algo que interesse
    Concordam com este comentário: Carneirs1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carneirs1
    • JFE
    • 10 maio 2012

     # 34

    Tenho visto coisas engraçadas em terraços assim.O que não disse acima foi que também já vi depois grandes "caldeiradas" quando é preciso manutenção como pinturas etc. Pena que somos o país da marquise fechada e da roupa estendida. Algumas construções são assassinadas arquitetonicamente pelas magnificas varandas fechadas.

    Apenas opinião.
    Concordam com este comentário: jcbarbosa, ccdesign
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carneirs1
  13.  # 35

    Sr. JFE
    Já viu também armações de aluminio em prédios engraçadas quer dizer?
    tudo se resolve bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carneirs1
  14.  # 36

    Que mal tem em estender a roupa? Não percebo... Por acaso acho é bastante ridicula a lei arquitectonica com espaço próprio (normalmente minusculo) para estender roupa. Aquilo foi pensado das duas tres: ou uma pessoa porca, ou uma pessoa rica (que usa máquina de secar) ou uma pessoa sem nenhuma noção da realidade. Em relalão a espaços fechados. Tenho um terraço que adoro aberto mas, em virtude à má educação e falta de civismo de algumas pessoas gostava de o ter fechado.
    Concordam com este comentário: h2o, Carneirs1
    • JFE
    • 10 maio 2012

     # 37

    Eu não tenho nada contra a roupa estendida. Nada mesmo, sei que as pessoas têm essa necessidade agora que parece a aldeia da roupa branca parece.

    Ver outras cidades, outros países outras culturas por vezes faz-nos pensar nestes pormenores. Que eu saiba lava-se roupa em todo o mundo e nem por isso se vê o que se vê por aqui.
    Concordam com este comentário: jcbarbosa
  15.  # 38

    Sr Marco1, eu sei que preciso de autorização do condomínio para fazer o que quer que seja e não é minha intenção passar por cima de isso. Mas ANTES de pedir qualquer autorização tenho que saber o que pretendo e foi isso que vim aqui buscar: IDEIAS!

    Se não percebeu o que quis talvez me tenha explicado mal... De qualquer forma agradeço a sua "ajuda".
  16.  # 39

    Colocado por: marco1Carneirs1

    depende do que quiser investir, pode sempre fazer uma alteração e submete-la a licenciamento.
    olhe não quer dizer que seja o mesmo caso mas veja este exemplo, e há mais
    a partir do post 1611 salvo erro
    https://forumdacasa.com/discussion/20503/54/arquitetura-portuguesa-ii/
    Concordam com este comentário:DEEPblue,ccdesign


    Carneirs 1

    olhe eu acho que no ambito das obras antes de imaginar fazer alguma coisa o 1º passo é efectivamente reunirmos informação sobre se é possivel intervir nos terrenos, predios etc...e qual as condicionantes a que se está sujeito.
    o que eu tenho vindo a querer dizer é que as ideias e o tipo de ideias só podem ser postas na mesa perante essa informação.
    como deve entender, ideias pode haver muitas mas sem essas balizas ( informação/condicionantes) pode ser infrutífero estar a propor isto ou aquilo.
    inclusive eu postei um exemplo do que se pode fazer, naquele caso foi aquilo no seu não sabemos quais as normativas camarárias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carneirs1
    • Nia_
    • 16 fevereiro 2013

     # 40

    Então como ficou esta história em relação ao terraço? Sempre conseguiu fazer alguma coisa gira?
 
0.0238 seg. NEW