Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Tem toda a razão Sr. Luis K.W. Agradeço a recomendação. Mas quando falei com o construtor foi no sentido de saber se poderia deitar abaixo as paredes da sala k dão p a varanda e foi isso k ele disse k não havia problema. Obrigado ;)
  2.  # 22

Colocado por: Carneirs1Mas quando falei com o construtor foi no sentido de saber se poderia deitar abaixo as paredes da sala k dão p a varanda e foi isso k ele disse k não havia problema. Obrigado ;)

Ok.
    É verdade que não costuma haver problema em partir as paredes - que são em tijolo - num prédio com estrutura pilar-viga em betão armado.
    Nesse sentido, o construtor deve ter-lhe dado a informação correcta. E ele deverá saber se (não) passa por ali alguma prumada de esgoto.
    No entanto, tenha em conta que, normalmente, existe uma "vigazita" por cima da porta que dá para a varanda, pelo que não poderá cortar essa parede até ao tecto.

Colocado por: Costa53Bem vindo Luis K. W. nestes ultimos dias não o tenho visto pelo forum pensava até que tinha tido alguma intoxicação alimentar pelo almoço de sábado!...
    LOL!
    Nããã.
    O que me custou mais foi fazer os 630km a nadar ao longo da costa, e ainda apanhar pelo caminho todo o peixe que foi servido ao almoço.
  3.  # 23

Colocado por: Luis K. W.O que me custou mais foi fazer os 630km a nadar ao longo da costa, e ainda apanhar pelo caminho todo o peixe que foi servido ao almoço

Mas que grande herói! E por acaso não sentiu os cheiros nauseabundos do rio Trancão ao sair da Encarnação?
  4.  # 24

Colocado por: Costa53Mas que grande herói! E por acaso não sentiu os cheiros nauseabundos do rio Trancão ao sair da Encarnação?

Falando a sério, já desci e atravessei o Tejo a nadar várias vezes, em vários locais, nos últimos 25 anos.

Como aquilo tem não sei quantas centrais nucleares e etars de pucilgas a despejar lá para dentro, não é um Trancãozito que me assusta...
  5.  # 25

O que gostava era de ouvir as vossas opiniões e sugestões do que fariam se tivessem este espaço com estas condições?
  6.  # 26

Eu questiono, se o condominio o autorizar, e ele meter uma casa em madeira? exemplo, essa casa seria desmontável quando a pessoa quisesse.
    o SR. "Carneirs1" precisa de arrecadação?
    Eu pergunto para saber, e não estou a sugerir
    •  
      marco1
    • 10 maio 2012 editado

# 27

Carneirs1

depende do que quiser investir, pode sempre fazer uma alteração e submete-la a licenciamento.
    olhe não quer dizer que seja o mesmo caso mas veja este exemplo, e há mais
    a partir do post 1611 salvo erro
    https://forumdacasa.com/discussion/20503/54/arquitetura-portuguesa-ii/
    Concordam com este comentário: DEEPblue, ccdesign
  7.  # 28

Sr Marco, concordaria com esta solução.
    há boas soluções demontáveis e baratas, que dão uma grande utilidade ao espaço morto
  8.  # 29

Sr. "Carneirs1" tem algum ideal para o terraço
    que é um terraço para si?

" Não leve a mal a pergunta, mas gostava de perceber o seu ideal para tentar ajudar da melhor maneira"
  9.  # 30

Ccdesign claro que não levo a mal. Aliás agradeço toda a ajuda e dicas.
    A casa só tem 2 quartos e eu tenho 2 filhos. Queria um espaço para eles colocarem os jogos e brinquedos. E onde desse também para dormirem no caso de trazerem amigos. O mais velho já tem 13 anos e quer muito um quarto só p ele. Não gosto da ideia de ele "dormir no terraço" por isso esse espaço ficaria para tudo o resto e o quarto ficava só com as camas.
    Gosto de ter espaço para eles brincarem (adoram jogar à bola no terraço) mas sinto que poderia aproveitar aquele terraço para tudo isso se tivesse mais organizado. Por isso pedi aqui ajuda uma vez que a imaginação não abunda por estes lados :)
    Obrigado!!
  10.  # 31

Não vou ter taxativo uma vez que não é a minha área, mas parece-me impossível aquilo quer fazer - pelo menos de forma a ter as condições mínimas de habitabilidade.
  11.  # 32

qual imaginação qual carapuça, já se dirigiu primeiro á camara para saber se pode efectivamente fazer algo nesse terraço ??
    já para não falar de que terá de ter aprovação do condominio.
    não a percebo, já foi enumerado aqui n questões a elucidá-la sobre isto.
    o que é que está á espera?? que lhe digam que sim faça ai uma bela sala com uma estrutura x com o material y e bola para a frente que as burocracias e leis não são precisas para nada?
  12.  # 33

a varanda pequena, se o condominio autorizasse, era uma grande ajuda para si,
    cá fora, há varias soluções em madeira, que poderiamos estudar, e vou procurar para melhor sugerir, vá á tektonica á fil. pode ser que veja algo que interesse
    Concordam com este comentário: Carneirs1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carneirs1
    • JFE
    • 10 maio 2012

# 34

Tenho visto coisas engraçadas em terraços assim.O que não disse acima foi que também já vi depois grandes "caldeiradas" quando é preciso manutenção como pinturas etc. Pena que somos o país da marquise fechada e da roupa estendida. Algumas construções são assassinadas arquitetonicamente pelas magnificas varandas fechadas.

Apenas opinião.
    Concordam com este comentário: jcbarbosa, ccdesign
  13.  # 35

Sr. JFE
    Já viu também armações de aluminio em prédios engraçadas quer dizer?
    tudo se resolve bem
  14.  # 36

Que mal tem em estender a roupa? Não percebo... Por acaso acho é bastante ridicula a lei arquitectonica com espaço próprio (normalmente minusculo) para estender roupa. Aquilo foi pensado das duas tres: ou uma pessoa porca, ou uma pessoa rica (que usa máquina de secar) ou uma pessoa sem nenhuma noção da realidade. Em relalão a espaços fechados. Tenho um terraço que adoro aberto mas, em virtude à má educação e falta de civismo de algumas pessoas gostava de o ter fechado.
    Concordam com este comentário: h2o, Carneirs1
    • JFE
    • 10 maio 2012

# 37

Eu não tenho nada contra a roupa estendida. Nada mesmo, sei que as pessoas têm essa necessidade agora que parece a aldeia da roupa branca parece.

Ver outras cidades, outros países outras culturas por vezes faz-nos pensar nestes pormenores. Que eu saiba lava-se roupa em todo o mundo e nem por isso se vê o que se vê por aqui.
    Concordam com este comentário: jcbarbosa
  15.  # 38

Sr Marco1, eu sei que preciso de autorização do condomínio para fazer o que quer que seja e não é minha intenção passar por cima de isso. Mas ANTES de pedir qualquer autorização tenho que saber o que pretendo e foi isso que vim aqui buscar: IDEIAS!

Se não percebeu o que quis talvez me tenha explicado mal... De qualquer forma agradeço a sua "ajuda".
  16.  # 39

Colocado por: marco1Carneirs1

depende do que quiser investir, pode sempre fazer uma alteração e submete-la a licenciamento.
    olhe não quer dizer que seja o mesmo caso mas veja este exemplo, e há mais
    a partir do post 1611 salvo erro
    https://forumdacasa.com/discussion/20503/54/arquitetura-portuguesa-ii/
    Concordam com este comentário:DEEPblue,ccdesign

Carneirs 1

olhe eu acho que no ambito das obras antes de imaginar fazer alguma coisa o 1º passo é efectivamente reunirmos informação sobre se é possivel intervir nos terrenos, predios etc...e qual as condicionantes a que se está sujeito.
    o que eu tenho vindo a querer dizer é que as ideias e o tipo de ideias só podem ser postas na mesa perante essa informação.
    como deve entender, ideias pode haver muitas mas sem essas balizas ( informação/condicionantes) pode ser infrutífero estar a propor isto ou aquilo.
    inclusive eu postei um exemplo do que se pode fazer, naquele caso foi aquilo no seu não sabemos quais as normativas camarárias.
    • Nia_
    • 16 fevereiro 2013

# 40

Então como ficou esta história em relação ao terraço? Sempre conseguiu fazer alguma coisa gira?

0.0238 seg. NEW