Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,
    Atualmente encontro-me a arrendar um apartamento (com contrato), e embora esteja satisfeito com o imóvel e com a zona em questão, tenho perspectivas a médio/longo prazo de comprar um novo apartamento.
    No entanto e dada a conjuntura atual, nomeadamente as dificuldades no acesso ao crédito habitação, e de modo a poder tentar poupar algum montante para uma boa entrada (e ter uma maior margem negocial com o banco, para ter um spread baixo), tinha interesse em efectuar essa compra no máximo daqui a 5 anos.

    Uma solução que me parece bastante vantajosa, e que me permite ir juntando algum dinheiro, seria o arrendamento com opção de compra, o que permite no final abater o preço das rendas no preço final da casa.
    Já li aqui no Forum em que consiste esta modalidade, e percebi que no meu caso traria vantagens, pois como referi, posso utilizar o valor das rendas para comprar a casa.

    A minha principal dúvida neste momento, trata-se em encontrar imóveis novos (ou empreendimentos recentes), até 150.000,00 €, com uma renda de cerca de 600 €, nesta situação.
    Efetuei várias pesquisas, mas sem sucesso.
    Será que a bolsa de imóveis dos bancos também possui habitações que permitam o recurso a esta modalidade? Vi que existiam alguns empreendimentos na Alta de Lisboa nesta situação, mas esta área não me seduz. Procuro algo no concelho de Oeiras, Lisboa, Cascais e Sintra.

    Agradeço, desde já, o vosso apoio em encontrar imóveis novos nesta situação

    Com os melhores cumprimentos,
  2.  # 2

    Olá,
    Nessas zonas não conheço, mas no Seixal tem a Quinta da Trindade. Lembro-me de os ver publicitar essa opção de compra/arrendamento. No entanto penso que era apenas para os apartamentos mais caros, acima de 150.000...

    Aqui fica o link:

    http://www.quintadatrindade.com/
  3.  # 3

    Bom dia,
    Agradeço a resposta.
    Já conhecia esse empreendimento e sabia que tem essa modalidade, mas não tinha interesse em ir para a margem sul.
    Muito Obrigado!
  4.  # 4

    Concelho de odivelas serve?
  5.  # 5

    Bom dia,
    Também não tinha interesse em Odivelas, Loures, etc, pois vivi durante muitos anos em Loures! Queria mesmo algo diferente.
    Agradeço a resposta,
  6.  # 6

    Colocado por: dextermorganBom dia,
    Também não tinha interesse em Odivelas, Loures, etc, pois vivi durante muitos anos em Loures! Queria mesmo algo diferente.
    Agradeço a resposta,


    De qualquer das formas fica a informação que pode ser útil a mais alguém:

    http://www.hercesa.pt/

    Vivi na Ramada(jardim da Radial) 10 anos que é muito perto, e é uma zona com óptimos acessos directos para A8, A1, CRIL, CREL, Ponte Vasco da Gama, a 30 minutos do centro de Lisboa em hora de Ponta e com Metro perto.

    Alexandre
  7.  # 7

    A opção é interessante e tem bastantes vantagens. Só que há uma coisa que não consigo perceber. E os impostos?

    http://www.deco.proteste.pt/arrendamento/arrendamento-com-opcao-de-compra-boa-solucao-face-a-taxas-elevadas-s643931.htm

    "Alguns ven­dedores deduzem uma parte ou a totalidade das rendas ao preço final do imóvel. Quanto maior a percentagem a subtrair, maior a van­tagem para o comprador."

    Eu gostava de sabe como é que alguns vendedores deduzem a totalidade das rendas. Fogem ao IRS?
  8.  # 8

    Se contactar imobiliárias que trabalhem nas zonas que pretende, certamente, saberão indicar-lhe os imóveis que disponibilizam essa solução.

    Mas atrevo-me a sugerir-lhe o seguinte: não filtre para já segundo esse critério... escolha um imóvel que goste e esteja dentro do seu orçamento e, depois então, apresente essa proposta de arrendamento com opção de compra ao vendedor; ele pode à partida não estar interessado nessa hipótese, mas dado o estado actual do mercado imobiliário, é capaz de pensar duas vezes antes de lhe dizer que não...
  9.  # 9

    Boa tarde,
    Agradeço os contributos e sugestões!
 
0.0081 seg. NEW