Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola
    Não tenho experiência em construção ou remodelações e vi este excelente forum pelo que não resisti em perguntar.
    Tenho um sótão com sensivelmente 45 m2 que tem um piso de tijoleira (30*30cm) de cor avermelhada (não percebo muito disto...). A questão é que esta tijoleira faz algum eco para os pisos de baixo, quando alguém circula no sótão.
    O que pretendia era colocar um novo piso por cima do actual e com a garantia que ficasse mais silencioso.
    Como devo fazer? Que materiais devo usar?
    Obrigado pela ajuda.

Andre
  2.  # 2

Boa noite

Amigo a única coisa que vejo para aplicar por cima da tijoleira só se for Flutuante tem várias grossura, e leva uma tela branca por debaixo do Flutuante, e fica mais em conta e barato e mais rápido.

Construção Civil - [email protected]

Manuel Dias
  3.  # 3

boas
    se faz eco e porque não tem qualquer isolamento acústico.
    deve colocar isolamento acústico antes do flutuante: e não só a tela "branca e barata."
    um abraço
    Concordam com este comentário: ccdesign
  4.  # 4

Se optar pelo flutuante para esse efeito cuidado com os pormenores acima referidos.
    Sr André, nos caso de optar pelo flutuante, escolha um bom.Mas também pode optar por retirar a tijoleira e as argamassas até à lage e depois meter uns sacos de leca ou outro isolamento.
    aí sim teriamos a certeza que não tinha mais problemas.

no caso de optar por por flutuante, tenho carpinteiro que trabalha para mim, com bom preço e boa qualidade
  5.  # 5

Por mais uns euros, ficava com o problema resolvido de vez, o eco não é da tijoleira, o flutuante também tem algum eco
  6.  # 6

Uma base de corticite e depois flutuante....
  7.  # 7

boas
    sim cortiça tem um bom resultado acustico.
    um abraço
    Concordam com este comentário: ccdesign
  8.  # 8

Sim a cortiça é bom isolamento acútico,
    Não é por acaso que airbus a mete no seu recente A380, Fornecida pelo nosso Américo Amorim.
    Também aprendo algumas coisas neste forum :) Obrigado a todos os foristas

Cumprimentos
    Carlos Cristina
  9.  # 9

Por falar em Amorim, na Wincanders, tens a base em cortiça e uma série de acabamentos para todos os gostos, desde a própria cortiça até à madeira.
  10.  # 10

Eu aconselharia a colocar um piso em PVC a simular Madeira com uma manta de aglomerado de borracha, resolveria sem duvida o problema acústico.
    Se quiser coloque o flutuante com isolamento o problema é que terá que climatizar o sótão.

0.0139 seg. NEW