Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um anexo que foi feito diretamente em cima de terra, ou seja, deitaram uma camada de cimento diretamente por cima da terra que faz de chão. Isto deixa o chão sempre um pouco húmido e o quarto com um cheiro intenso a humidade.
    Já parti o cimento antigo e agora a terra esta novamente a vista e agora preciso de decidir qual será a melhor maneira de evitar este contato direto com a terra.
    Não quero fazer placa (verdadeira) pois planeio deitar este anexo abaixo aqui a alguns anos. O anexo só me serve temporariamente para viver enquanto faço obras na casa principal.
    Pensei em aplicar tijolos grossos pois (creio que) criam um género de câmara de ar / vazio sanitário mas não sei se isto e' realmente boa ideia. O que acham? Ainda precisa de alguma estrutura por baixo?

    E se for viável onde posso adquirir tais tijolos na zona do Porto?


    Gostava imenso de ouvir as vossas sugestões!

    Muito obrigado! Ricardo
  2.  # 2

    e colocar uma tela/plastico antes de colocar o cimento?
    Tive esse problema em casa dos meus sogros, meti flutuante em com tela por baixo bem isolada e resolveu o problema.

    Tb pode colocar floormate e depois cimento.
  3.  # 3

    Se já retirou o cimento todo retire tb alguma terra e aplique uma camada de 20 a 30 cm de brita e refaça o piso. Se quiser isolar melhor pode utilizar a técnica do plástico e uma chapa de EPS
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
 
0.0091 seg. NEW