Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: CorceiroTenho ideia que as soluções de condensação requerem combustão estanque, e o prédio onde habito não está preparado para isso (chaminés concentricas ou soluções de descarga à fachada). Tenho de utilizar uma solução atmosférica.
    é quase igual, apenas teria que adaptar a saida do tubo concentrico á chamine existente, ou seja ligar apenas a saida de combustão enquanto que a aspiração ficava aberta!! seria necessaria ter cuidados com a condensação que iria existir mas tudo é possivel!
  2.  # 22

Colocado por: Corceiroso não faz com que de manhã, no primeiro banho, tenha primeiro de correr toda a água que está dentro do depósito (que deverá estar fria) até começar a vir água quente?

não o que significa, é que tem sempre 42 ou 45 litros permanentemente quente e disponiveis!!! não tem que esperar para aquecer aquela agua, a caldeira mantem esses litros todos sempre á temperatura do banho! para este modelo penso que o debito maximo ate é de 14 litros por min o que ja não é mau!!
  3.  # 23

Colocado por: CorceiroPara mim este assunto da acumulação não é muito claro. Por exemplo, a Roca tem uma caldeira (Laura) que tem aquilo a que chamam micro depósito (de 1,5 litros).

penso que essa micro acumulação da roca seja parecida com as da vaillant, que fazem o seguinte, mantem o permutador de placas sempre quente mesmo sem haver consumo, isto reduz o tempo de espera quando se liga a torneira da quente, mas isso são caldeira instantanias, e não de acumulação como a que postei da vulcano!!
  4.  # 24

Colocado por: Corceiropor exemplo, aparece que o tempo de aquecimento para um delta Temp de 25 ºC é de 9... Serão 9 minutos para aquecer a primeira vez os 45 litros de água do reservatório?

sim, é o tempo minimo que demora a aquecer o deposito de 45 litros em que a agua esta a 10º e se pretende colocar a 60º
  5.  # 25

Colocado por: CorceiroTudo isto é um pouco confuso para mim. A minha intenção era uma solução altamente eficiente em termos de consumo de gás e água. Não quero ter a água a correr durante muito tempo para começar a ficar quente nem quero andar a gastar gás para aquecer acumuladores e depois por alguma razão não tomar banho nesse momento (ou tomarem menos pessoas banho lá em casa) e ter gasto gás em vão

pois isso agora é como vê, existe muita oferta muitos produtos!, so é dificil é a escolha! pode tambem ligar para a vulcano e explicar o seu caso, e eles aconselharem o que melhor se aplica a si!!
  6.  # 26

olhe tem aqui uma tabela para se orientar em escolher uma caldeira, neste caso uma vaillant!
      12.jpg
  7.  # 27

Muito obrigado pela ajuda. Vou estudar todas estas informações para me decidir pela melhor solução para o meu caso. Muito obrigado pela sua paciência!
  8.  # 28

Já agora acrescento que a sua instalação (tubagem de agua), tem de comportar os caudais que pretende utilizar. De nada lhe vale colocar um esquentador enorme se os tubos forem finos.
    1º investigue isso antes de gastar dinheiro, já que é normal em instalações com alguns anos não estarem preparadas para banhos simultâneos
    .

Colocado por: CorceiroMuito obrigado pela ajuda. Vou estudar todas estas informações para me decidir pela melhor solução para o meu caso. Muito obrigado pela sua paciência!
  9.  # 29

Colocado por: system32se os tubos forem finos.
    um tubo de 15 cobre da quase 25 litros/min de caudal maximo
  10.  # 30

um tubo de 15 cobre da quase 25 litros/min de caudal maximo

Muito obrigado pela dica. Vou averiguar!
  11.  # 31

Colocado por: Corceiro
    Muito obrigado pela dica. Vou averiguar!

fora as perdas de carga =)
  12.  # 32

outra coisa engraçada, sabiam que por ex em dois tubos exactamente iguais e com o mesmo comprimento se um for de agua quente esse á partida terá mais caudal que o da fria!!!! e esta einh!!!
  13.  # 33

Também cada curva reduz o caudal, e quanto mais apertada pior, então os joelhos...

Colocado por: Sergio Rodriguesoutra coisa engraçada, sabiam que por ex em dois tubos exactamente iguais e com o mesmo comprimento se um for de agua quente esse á partida terá mais caudal que o da fria!!!! e esta einh!!!
  14.  # 34

Colocado por: system32Também cada curva reduz o caudal, e quanto mais apertada pior, então os joelhos...
    nao era isso que eu estava a falar
  15.  # 35

Eu não disse nada contra , só acrescentei que existem mais variáveis do que simplesmente o caudal máximo teórico de um tubo recto com um certo diâmetro.
    Se bem me lembro essa questão da temperatura deverá ter a ver com a alteração (mínima) da viscosidade da agua. Teria de ir confirmar isso, pois já são uns bons anos que não mexo em mecânica de fluidos.

Colocado por: Sergio Rodriguesnao era isso que eu estava a falar
    • AnaX
    • 17 novembro 2016

# 36

Pois foi a maldita Victoria 20/20T que me fez descobrir o fórum!
    Em 2012 vim morar para aqui, descobrimos que não arrancava para o aquecimento central . Dessa vez foram os proprietários que pagaram a reparação.
    Aprendi que na maioria das vezes a avaria é da placa e que é muito raro haver placas novas, são recondicionadas, e que quando cobram o preço de uma nova é uma aldrabide. A diferença de preço é significativa...
    Agora de repente deu-lhe para não dar água quente, mas o aquecimento central funciona. Para águas sanitárias, nem tuge nem muge, nem códigos de erro, nadica de nada.
    Chamei quem a reparou há 4 anos, quando souber qual era o defeito venho cá dizer.
  16.  # 37

É a membrana😂
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaX
    • AnaX
    • 18 novembro 2016

# 38

Colocado por: Sergio RodriguesÉ a membrana😂
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AnaX

Membrana é nos esquentadores.
    Era a sonda da água. €107.01
  17.  # 39

Colocado por: AnaX
    Membrana é nos esquentadores.
    Era a sonda da água. €107.01
    olhe que não. Há muitas caldeiras com membrana
    Concordam com este comentário: AnaX
    • AnaX
    • 19 novembro 2016

# 40

O que eu queria dizer é que quando isso acontece nos esquentadores pensamos logo na membrana, mas não nestas caldeiras "xpto". Aliás, parece-me que o "calcanhar de Aquiles" destas caldeiras é a placa...
    Dantes também cnseguíamos resolver os problemas dos carros, agora substitui-se a centralina.
    Os 107 euros incluiram 35 de 1H mão de obra com limpeza e testes, 27 de deslocação e 25 da peça...

0.0202 seg. NEW