Colocado por: CorceiroTenho ideia que as soluções de condensação requerem combustão estanque, e o prédio onde habito não está preparado para isso (chaminés concentricas ou soluções de descarga à fachada). Tenho de utilizar uma solução atmosférica.é quase igual, apenas teria que adaptar a saida do tubo concentrico á chamine existente, ou seja ligar apenas a saida de combustão enquanto que a aspiração ficava aberta!! seria necessaria ter cuidados com a condensação que iria existir mas tudo é possivel!
Colocado por: Corceiroso não faz com que de manhã, no primeiro banho, tenha primeiro de correr toda a água que está dentro do depósito (que deverá estar fria) até começar a vir água quente?
Colocado por: CorceiroPara mim este assunto da acumulação não é muito claro. Por exemplo, a Roca tem uma caldeira (Laura) que tem aquilo a que chamam micro depósito (de 1,5 litros).
Colocado por: Corceiropor exemplo, aparece que o tempo de aquecimento para um delta Temp de 25 ºC é de 9... Serão 9 minutos para aquecer a primeira vez os 45 litros de água do reservatório?
Colocado por: CorceiroTudo isto é um pouco confuso para mim. A minha intenção era uma solução altamente eficiente em termos de consumo de gás e água. Não quero ter a água a correr durante muito tempo para começar a ficar quente nem quero andar a gastar gás para aquecer acumuladores e depois por alguma razão não tomar banho nesse momento (ou tomarem menos pessoas banho lá em casa) e ter gasto gás em vão
Colocado por: CorceiroMuito obrigado pela ajuda. Vou estudar todas estas informações para me decidir pela melhor solução para o meu caso. Muito obrigado pela sua paciência!
Colocado por: system32se os tubos forem finos.um tubo de 15 cobre da quase 25 litros/min de caudal maximo
um tubo de 15 cobre da quase 25 litros/min de caudal maximo
Colocado por: Corceiro
Muito obrigado pela dica. Vou averiguar!
Colocado por: Sergio Rodriguesoutra coisa engraçada, sabiam que por ex em dois tubos exactamente iguais e com o mesmo comprimento se um for de agua quente esse á partida terá mais caudal que o da fria!!!! e esta einh!!!
Colocado por: system32Também cada curva reduz o caudal, e quanto mais apertada pior, então os joelhos...nao era isso que eu estava a falar
Colocado por: Sergio Rodriguesnao era isso que eu estava a falar
Colocado por: Sergio RodriguesÉ a membrana😂
Colocado por: AnaXolhe que não. Há muitas caldeiras com membrana
Membrana é nos esquentadores.
Era a sonda da água. €107.01