Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Tenho também uma caldeira Vitória que tem dificuldade em ligar quando se abre a água quente na casa de banho mais distante. Tenho sempre de abrir duas torneiras (lavatório e duche) para a Caldeira trabalhar, o que é um grande desperdício. Na cozinha, que é onde está a caldeira, esse problema não ocorre.
    Para onde posso olhar?
    • AnaX
    • 23 novembro 2016

# 42

Se isso só acontece na casa de banho mais distante, é porque o caudal não é suficiente nessa casa de banho. Não tem lá uma torneira de entrada?
  2.  # 43

Torneira de entrada? Tipo válvula de segurança? Não tenho.

Não há forma de configurar a caldeira para trabalhar com um caudal um pouco mais fraco?

A verdade é que este problema começou a ser mais frequente a partir do momento em que fizeram alterações na canalização da freguesia e o caudal da água foi reduzido.
    • AnaX
    • 27 novembro 2016

# 44

Colocado por: sealightTorneira de entrada? Tipo válvula de segurança? Não tenho.

Não há forma de configurar a caldeira para trabalhar com um caudal um pouco mais fraco?

A verdade é que este problema começou a ser mais frequente a partir do momento em que fizeram alterações na canalização da freguesia e o caudal da água foi reduzido.

Nas construções mais recentes existem torneiras de segurança nas cozinha se casas de banho.
    Se a sua construção é antiga também pode haver entupimento nos canos de água quente, normalmente calcário.
    Configurar a caldeira? Só perguntando a um técnico...
  3.  # 45

Chamei um técnico e ele reparou a Caldeira. Há uma pequena bóia que funciona como uma espécie de sensor de caudal que estava desgastada e teve de ser substituída.

0.0149 seg. NEW