Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho a caldeira acima referida não uso o aquecimento central, nos últimos 2 meses +/- há dias em que mesmo com a torneira no máximo a agua sai menos que morna.
    Liguei com a EDP gás informa que não tem avarias reportadas na minha área e que o problema deve ser da pressão da caldeira, estava a 0.5. Pelo que deveria aumentá-la para 1.5 (já o fiz) e fazer reset à caldeira. Aqui é que a porca torce o rabo! Não tenho botão de reset, pelo que vi na net tenho de retirar a tampa e fazer o rearmamento manual. Como tiro a tampa? e cm faço o dito rearmamento?
    Toda a ajuda é bem vinda! Obg
  2.  # 2

1º: se não utiliza a caldeira para aquecimento central, então o outro circuito é de esquentador. Logo a pressão da caldeira (manómetro) nada interfere pois isso é do circuito de aquecimento central.
    2º Pode confirmar que a chama é pequena olhando por baixo.
    3º o reset é feito rodando o manipulo da direita até ao "R". Mas isso apenas é necessário de der erro ( ver combinação de luzes da temperatura)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: liasantos
  3.  # 3

A solução passa pela leitura da combinação de luzes que indica a avaria a reportar. Se o circuito tem ar, tem que se desapertar a tampa exterior (parafusos laterais e na parte de baixo) e tirar a tampa no sentido de baixo para cima. Mais ou menos a meio existe um género de tubo fino de borracha que tem que se apertar e depois voltar a ligar o sistema. Pelo menos é assim que tenho lidado com alguns dos problemas com a minha caldeira. Mas sempre analisando a combinação de luzes!!!
  4.  # 4

Não deu qualquer combinação de luzes, após algum tempo a correr água quente liga apenas a 40º mas suponho que tenha a ver com a temperatura da agua.
    Por lapso não especifiquei que não acontece sempre ficar sem água quente, aconteceu ontem de tarde, hoje de manhã, antes disso aconteceu umas 3 ou 4 vezes normalmente de manhã.
    Aumentamos a pressão para 1.5 bar e a temperatura da água e ontem funcionou.
    Já fizemos o tal reset mas não aconteceu nada à caldeira, nem um som... é normal?
    Não me apetece nada chamar um técnico, pagar um balurdio e depois ser só um parafuso! :(
  5.  # 5

em vez de abrir a agua no maximo abra ate meio na torneira e veja o que acontece!
  6.  # 6

Se não deu combinação de luzes, então não é com o reset que vai lá!!
    Mais uma vez digo que aumentar a pressão do circuito de aquecimento não serve de nada pois é outro circuito!

Será falta de pressão no gas??

Colocado por: liasantosNão deu qualquer combinação de luzes, após algum tempo a correr água quente liga apenas a 40º mas suponho que tenha a ver com a temperatura da agua.
    Por lapso não especifiquei que não acontece sempre ficar sem água quente, aconteceu ontem de tarde, hoje de manhã, antes disso aconteceu umas 3 ou 4 vezes normalmente de manhã.
    Aumentamos a pressão para 1.5 bar e a temperatura da água e ontem funcionou.
    Já fizemos o tal reset mas não aconteceu nada à caldeira, nem um som... é normal?
    Não me apetece nada chamar um técnico, pagar um balurdio e depois ser só um parafuso! :(
  7.  # 7

mais desenvolvimentos :( voltei a tomar banho de água quase fria! Ninguém merece!!!

Será falta de pressão no gás?? - ora boa pergunta system32, tive de aumentar a temperatura da água para o máximo e só depois de correr durante uns bons 10m com a torneira no máximo aqueceu ligeiramente. Entretanto fui espreitar por baixo da caldeira e notei que o "coisinho" que faz a faísca está volta e meia a arrancar e as chamas volta e meia pareciam perder a intensidade.

Como referi não acontece sempre, ontem à noite estava impecável. Quando o meu marido ligou para a EDP gás disseram que não haviam avarias reportadas pelo q deveria aumentar a pressão à caldeira e fazer resert. Mas cm diz e bem o system32 não aconteceu nada, até pq não usamos aquecimento central.

Quando falas na pressão do Gás, referes-te ao fornecimento ou a algum componente na caldeira que possa estar entupido.

Desculpem se as perguntas são primárias, mas não percebemos nada daquilo e odeio água fria! ;)
    • eu
    • 11 maio 2012

# 8

A água da rede tem pressão suficiente ?
  8.  # 9

Eu penso que terá mesmo que chamar um técnico poderá ser da electroválvula que não abre o suficiente para fazer passar agua quente,

Se for da zona de Lisboa liga para a Linhasat os custos não são muito elevados.

Por outro lado poderá haver qualquer problema com exaustão da chaminé onde existe bloqueio e a caldeira tem deficiência no seu arranque, neste caso não sei se não terá que optar por uma ventilada/atmosferica
  9.  # 10

"A água da rede tem pressão suficiente ? "- A água sai com a pressão normal, não notei qualquer diferença no caudal.

"electroválvula que não abre o suficiente para fazer passar agua quente...Por outro lado poderá haver qualquer problema com exaustão da chaminé onde existe bloqueio e a caldeira tem deficiência no seu arranque, neste caso não sei se não terá que optar por uma ventilada/atmosferica" - perdoe-me a ignorância, mas neste caso não deveria a caldeira dar um erro? Não acende qualquer combinação de luzes.

O que me deixa intrigada é o facto de não acontecer sempre, se fosse um problema técnico não deveria manter-se? E caso fosse da ventilação não deveria acontecer o inverso do que verifico, ou seja quanto mais tempo correr água mais combustão faz logo deveria esfriar e não aquecer, correcto?

Sou de Alfena, Valongo, distrito do Porto. Se conhecerem algum técnico que não me deixe na penúria p.f. informem-me.

Obg pela paciência e boa vontade que têm demonstrado!
  10.  # 11

Ligue para a Portgas eles fazem assistencias! e são ai do porto!
  11.  # 12

Obrigada Sérgio, parece que vai ter mesmo de ser :(
    Faz ideia de qual é o valor cobrado à h por este género de assistência? Devo estar preparada para uma factura puxada? Questiono pq quando chamei os Srs da Desentop pediram 100€ só pela deslocação+o custo do trabalho, acabou por ser um problema do prédio pelo que pagou o condomínio, mas imagino que a factura não tenha sido nada simpática.
  12.  # 13

A assistência da sua zona é: Anibal Santos Rodrigues

O contacto: 229579360

Contacte e solicite um orçamento.

Cumprimentos
  13.  # 14

Colocado por: liasantosObrigada Sérgio, parece que vai ter mesmo de ser :(
    Faz ideia de qual é o valor cobrado à h por este género de assistência? Devo estar preparada para uma factura puxada? Questiono pq quando chamei os Srs da Desentop pediram 100€ só pela deslocação+o custo do trabalho, acabou por ser um problema do prédio pelo que pagou o condomínio, mas imagino que a factura não tenha sido nada simpática.

pouco menos de 100€ que devem pedir, mas anda perto disso, depois depende se vai gastar algum material, o meu conselho é não perca mais tempo aqui no forum, aqui so podemos dar palpites, pede uma assistencia e eles tratam disso.
  14.  # 15

Problemas com a exaustão , dá direito à amostragem de erro!!

Colocado por: Costa53Eu penso que terá mesmo que chamar um técnico poderá ser da electroválvula que não abre o suficiente para fazer passar agua quente,

Se for da zona de Lisboa liga para a Linhasat os custos não são muito elevados.

Por outro lado poderá haver qualquer problema com exaustão da chaminé onde existe bloqueio e a caldeira tem deficiência no seu arranque, neste caso não sei se não terá que optar por uma ventilada/atmosferica
    Estas pessoas agradeceram este comentário:liasantos
  15.  # 16

Começo a perceber que várias pessoas têm o mesmo problema. Tenho uma Victória 20/20 T e de vez enquando acontece-me o mesmo. Já comecei a reparar que só acontece de manhã, nos dias mais frios, ou seja, nesses dias, quando abro a água fria, vem mesmo gelada... e acho que a caldeira não tem capacidade / potência para aquecer mais a água. Nos dias em que a água fria está normal, a água do banho fica boa.

O estranho é que também só me começou a acontecer este ano (e depois de uma manutenção periódica). Será que este é um ano anormalmente frio?

Estou a pensar substituir a minha Victoria 20/20 T por uma mais potente... Contudo, não encontro nada adequado (com tiragem forçada). Será que uma Laura 35/35 funciona? Estou num 2º andar com exaustão na cobertura num prédio com 5 pisos... por isso será no máximo cerca de 20 metros já contando com a saída num ponto mais alto do edifício.
  16.  # 17

Colocado por: Corceiro
    1. Estou a pensar substituir a minha Victoria 20/20 T por uma mais potente... Contudo, não encontro nada adequado (com tiragem forçada). Será que uma Laura 35/35 funciona? Estou num 2º andar com exaustão na cobertura num prédio com 5 pisos... por isso será no máximo cerca de 20 metros já contando com a saída num ponto mais alto do edifício.

voçe não precisa de uma caldeira mais potente, precisa é de uma que funcione =)
  17.  # 18

voçe não precisa de uma caldeira mais potente, precisa é de uma que funcione =)

Na realidade, acho que a caldeira (quando funcionava bem) era suficiente para mim e para a minha esposa... Mas agora já somos 4 cá em casa (com duas casas de banho com banheira) e julgo que mesmo que estivesse boa, já não era suficiente para suportar dois banhos simultaneos (que pretendo que passe a ser possível). Possivelmente tenho mesmo de passar os 13 l/min para perto dos 20 l/min para assegurar os dois banhos.
  18.  # 19

para isso pode optar por um esquentador de condensação 27 litros por exemplo se for so para AQS, http://www.vulcano.pt/consumidor/productos/catalogo/producto_1344
    mas se for necessario tambem aquecimento ambiente pode optar por uma caldeira de acumulação, com deposito interno ou externo, ja lhe oferece o conforto que pretende http://www.vulcano.pt/consumidor/productos/catalogo/producto_2049

dei o exemplo desses produtos mas á sempre outros
  19.  # 20

Tenho ideia que as soluções de condensação requerem combustão estanque, e o prédio onde habito não está preparado para isso (chaminés concentricas ou soluções de descarga à fachada). Tenho de utilizar uma solução atmosférica.

Em relação a soluções com acumulação, como sou amador nestes assuntos, sinceramente ainda não percebi muito bem como funcionam... A água do banho é a água que está no reservatório? Isso não faz com que de manhã, no primeiro banho, tenha primeiro de correr toda a água que está dentro do depósito (que deverá estar fria) até começar a vir água quente?

Para mim este assunto da acumulação não é muito claro. Por exemplo, a Roca tem uma caldeira (Laura) que tem aquilo a que chamam micro depósito (de 1,5 litros). Mas esta da Vulcano que sugere tem 45 litros... Qual será a diferença? Na da Vulcano (dados técnicos) por exemplo, aparece que o tempo de aquecimento para um delta Temp de 25 ºC é de 9... Serão 9 minutos para aquecer a primeira vez os 45 litros de água do reservatório?

Tudo isto é um pouco confuso para mim. A minha intenção era uma solução altamente eficiente em termos de consumo de gás e água. Não quero ter a água a correr durante muito tempo para começar a ficar quente nem quero andar a gastar gás para aquecer acumuladores e depois por alguma razão não tomar banho nesse momento (ou tomarem menos pessoas banho lá em casa) e ter gasto gás em vão...

Muito obrigado pelo comentário e a ajuda.

0.0247 seg. NEW