ha coisa de 3 semanas a padaria a frente do meu apartamento decidiu fabricar para fora, ate ai tudo bem, se não fossem os funcionários uns imbecis... é gritos, buzinadelas, musica nos carros nas alturas com as portas abertas etc tudo partir das 5h ate as 7h30 vou fazer queixa a Câmara municipal mas como neste pais a lei funciona muito bem... a minha duvida é se com janelas duplas resolvia a situação. tenho janela de correr com vidros duplos e persiana agradeço a quem tenha que de a sua opinião, que fale por experiencia.
Se calhar experimentava primeiro verificar se isolando melhor a caixa de estore melhora a situação, pois não adianta nada investir em caixilharia nova se a caixa de estore ficar intacta. Isto se a caixa de estore estiver do lado de dentro, claro!!!
Sabe que cada caso é um caso!!! Na minha opiniâo, 1º isolava a caixa de estore que lhe fica mais em conta, e seguidamente se não ficasse satisfeito aí via a questão da caixilharia.
das 10 da noite até as 7 da manha deve-se fazer o menos barulho possível. Mas quem é que liga a isso? Quem vai perder o hábito de apitar só porque alguém está a dormir? O mau é a padaria ser em frente Fale com o chefe, talvez ajude. Boa sorte.
Ja tentei falar com o patrao nao estava deixei contacto mas nao me ligou. É melhor trocar a janela ou por uma dupla? E em relacao a caixa de estore nao basta isolar?
Colocado por: melqueÉ melhor trocar a janela ou por uma dupla?
Tive uma situação idêntica mas o ruido era apenas proveniente do trafego intenso que fazia na rua em frente. Fiz uma troca por janelas em PVC Oscilo-Batente e melhorou de forma considerável. Entretanto vendi o AP e o novo proprietário acabou, juntamente com vários outros APs, por colocar uma nova janela pelo exterior ficando com janela dupla. Portanto, tudo depende do ruído que sente e da sensibilidade ao mesmo.
De qualquer modo a janela pelo exterior, resolve igualmente o problema da caixa do estore, será a melhor e mais barata solução, creio eu.
e se eu pusesse a janela de correr que neste momento esta dentro para fora do lado das persianas e no interior então pusesse uma de oscilo batente? era uma boa ideia? assim podia sempre aproveitar a que tenho e no interior mudar o sistema para um melhor
Essa solução até pode ser mais prática uma vez que não fica facilitada a abertura da oscilo-batente caso esteja pela parte de dentro.
A questão assim é que será mais difícil isolar completamente o ruido pois a de correr deixará entrar sempre ruido e depois tem a caixa do estore que mesmo com a OB poderá não bloquear totalmente o ruído. Além disso irá ser mais caro porque tem de tirar as que tem para colocar no exterior (mas nem sei se isso é possível tecnicamente)... o melhor mesmo é chamar alguém do ramo que melhor que ninguém poderá apresentar os vários cenários possíveis.
pois tem razao nada como chamar alguem do ramo. eu so queria era saber se resolve ou nao janelas duplas. pelo que tenho lido e ouvido nao resolve completamente e posso gastar dinheiro e depois ficar mais do mesmo...