Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas

ha coisa de 3 semanas a padaria a frente do meu apartamento decidiu fabricar para fora, ate ai tudo bem, se não fossem os funcionários uns imbecis...
    é gritos, buzinadelas, musica nos carros nas alturas com as portas abertas etc tudo partir das 5h ate as 7h30
    vou fazer queixa a Câmara municipal mas como neste pais a lei funciona muito bem...
    a minha duvida é se com janelas duplas resolvia a situação.
    tenho janela de correr com vidros duplos e persiana
    agradeço a quem tenha que de a sua opinião, que fale por experiencia.
  2.  # 2

Se calhar experimentava primeiro verificar se isolando melhor a caixa de estore melhora a situação, pois não adianta nada investir em caixilharia nova se a caixa de estore ficar intacta.
    Isto se a caixa de estore estiver do lado de dentro, claro!!!

Cumprimentos
  3.  # 3

sim esta por dentro
    entao o ideal é isolar a caixa de estore e tb janelas duplas visto ser muito o barulho?
  4.  # 4

Sabe que cada caso é um caso!!!
    Na minha opiniâo, 1º isolava a caixa de estore que lhe fica mais em conta, e seguidamente se não ficasse satisfeito aí via a questão da caixilharia.
  5.  # 5

A primeira coisa a fazer é falar com o responsável da padaria...pode ser mais fácil do que pensa.
  6.  # 6

das 10 da noite até as 7 da manha deve-se fazer o menos barulho possível. Mas quem é que liga a isso?
    Quem vai perder o hábito de apitar só porque alguém está a dormir? O mau é a padaria ser em frente
    Fale com o chefe, talvez ajude. Boa sorte.
  7.  # 7

Substituir a janela de correr por uma janela de batente com vidro acústico...e observar a caixa de estor acabando com a fita.
  8.  # 8

Ja tentei falar com o patrao nao estava deixei contacto mas nao me ligou.
    É melhor trocar a janela ou por uma dupla? E em relacao a caixa de estore nao basta isolar?
  9.  # 9

Colocado por: melqueÉ melhor trocar a janela ou por uma dupla?

Tive uma situação idêntica mas o ruido era apenas proveniente do trafego intenso que fazia na rua em frente. Fiz uma troca por janelas em PVC Oscilo-Batente e melhorou de forma considerável. Entretanto vendi o AP e o novo proprietário acabou, juntamente com vários outros APs, por colocar uma nova janela pelo exterior ficando com janela dupla. Portanto, tudo depende do ruído que sente e da sensibilidade ao mesmo.

De qualquer modo a janela pelo exterior, resolve igualmente o problema da caixa do estore, será a melhor e mais barata solução, creio eu.
  10.  # 10

e se eu pusesse a janela de correr que neste momento esta dentro para fora do lado das persianas e no interior então pusesse uma de oscilo batente?
    era uma boa ideia?
    assim podia sempre aproveitar a que tenho e no interior mudar o sistema para um melhor
  11.  # 11

Essa solução até pode ser mais prática uma vez que não fica facilitada a abertura da oscilo-batente caso esteja pela parte de dentro.

A questão assim é que será mais difícil isolar completamente o ruido pois a de correr deixará entrar sempre ruido e depois tem a caixa do estore que mesmo com a OB poderá não bloquear totalmente o ruído. Além disso irá ser mais caro porque tem de tirar as que tem para colocar no exterior (mas nem sei se isso é possível tecnicamente)... o melhor mesmo é chamar alguém do ramo que melhor que ninguém poderá apresentar os vários cenários possíveis.
  12.  # 12

pois tem razao nada como chamar alguem do ramo.
    eu so queria era saber se resolve ou nao janelas duplas. pelo que tenho lido e ouvido nao resolve completamente e posso gastar dinheiro e depois ficar mais do mesmo...
  13.  # 13

Bom dia,

gostaria de saber se o membro melque já colocou as janelas duplas e se tal resolveu o seu problema.
    estou com um problema semelhante...
  14.  # 14

Se já fez a tentativa de falar com o dono da padaria, chame a polícia sempre que estejam a fazer barulho.
    Dê uma vista de olhos na lei do ruído.

0.0180 seg. NEW