Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas... uma duvida assim um tanto ou quanto esquisita...

qual a diferença entre a areia amarela e a areia do rio?

para que serve uma e a outra?
  2.  # 2

ninguém????
  3.  # 3

vou deixar post no meu blog sobre o assunto, passe por lá.

www.inforssilva.blogspot.pt

cumprimentos
  4.  # 4

Colocado por: sergyioqual a diferença entre a areia amarela e a areia do rio?

A areia amarela serve para reboco e em particular a mais encarniçada, com goma; rebocos de alvenaria essencialmente ou de blocos por ex. assentamento de alvenaria(tijolo)

A areia do rio essencialmente para betomilhas e adicionada com amarela para enchimento de vigas; pilares enrocamentos etc, a areaia do rio acaba por fortalecer a argamassa desejada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergyio
  5.  # 5

boas
    sim a areia do rio basicamente é melhor.
    infelizmente cada vez mais escassa devido aos controlos dos recursos hídricos.
    um abraço
  6.  # 6

Colocado por: r.s.silvavou deixar post no meu blog sobre o assunto, passe por lá.

www.inforssilva.blogspot.pt

cumprimentos

não o vi... ainda não colocou?
  7.  # 7

Sr Costa,
    Concordo consigo quando diz que areia amarela é vocacionada para rebocos, sim não racha tanto quanto o saivoro, nem faz tanto salitre.
    discordo quanto ao enchimento de vigas misturada com areia do rio, areia com goma "come" o ferro.
  8.  # 8

Colocado por: ccdesigndiscordo quanto ao enchimento de vigas misturada com areia do rio, areia com goma "come" o ferro.

Também estou de acordo consigo contudo quando me refiro a areia amarela com goma (mais encarniçada) refiro-me só para reboco no outro caso utiliza-se uma areia amarela diferente (mais clara).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vz1984
  9.  # 9

Sim, é verdade. há a areia amarela e a encarnada
    eu pelo que sei de construção penso que é so areia do rio e brita 2. mas areia clara "amarela" quase não tem goma nenhuma, mas é preferivel nem arriscar meter para as vigas
    • J.C
    • 11 maio 2012

# 10

Colocado por: Costa53

A areia amarela serve para reboco e em particular a mais encarniçada, com goma; rebocos de alvenaria essencialmente ou de blocos por ex. assentamento de alvenaria(tijolo)

A areia do rio essencialmente para betomilhas e adicionada com amarela para enchimento de vigas; pilares enrocamentos etc, a areaia do rio acaba por fortalecer a argamassa desejada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sergyio

Ó Costa!!!!!!! Você mistura areia amarela em vigas e pilares?
    Para reboco tradicional= 2 amarela+ 2 do rio+1 de cimento.
    Para placas, betonilhas e pilares= 4 do rio "somente"+ 3 de brita nºs 2,3,4+ 2 de cimento.
    Digo eu!

0.0148 seg. NEW