Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Até Morrer estamos sempre aprender.
    Também há vinil wood em wengué segundo ando averiguar
  2.  # 22

Colocado por: Rodrigo CruzOlá Ana,

eu sugiro que as paredes e as carpintarias (portas, rodapés e portas de roupeiros) sejam da mesma cor e diferentes do pavimento, uma vez que não quer que a sua casa fique muito pesada.
    Se gosta de um material, não precisa de o colocar em todo o lado. Tira mais partido desse material se ele constrastar com o restante espaço.
    Nem sempre é preciso "combinar" tudo para que tenha um bom resultado.

Veja os sites :
    www.ultimasreportagens.com
    www.photo.joaomorgado.com

e procure em habitação e interiores, deve encontrar lá alguma coisa que goste e que lhe possa servir de referência.

Cumprimentos,

Rodrigo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana Brás

Pois Rodrigo eu concordo consigo, mas o meu problema é saber combinar o wengué com outros materiais, com quais??? Com que cores??? Daí a minha dor de cabeça.Os sites que me deu são fabulosos;))) Grande arte de fotografia e arquitectura!!!
  3.  # 23

D. Ana uma ajuda.
    com fotografias da sua casa, pode ir ao site da Cin e simular cores, aconselho a fazer contraste com cores mais claras, para não ter ambiente muito sobrecarregado, opinião pessoal
  4.  # 24

Ok Cdesig, isso é muito bom. Vou simular.

Não consegui ver aquele site que me falou da micro casa porque o link que me deu era para casas pequenas e nda tinha a ver com design de interiores
    Obg
  5.  # 25

sim a micro casa é uma casa pequena, vocacionada para grandes metropoles como tokyo por exemplo
  6.  # 26

D. Ana vou enviar umas imagens com ambientes onde entre o chão wengué
      372590_0_4-7828-modern-wood-flooring.jpg
  7.  # 27

mais outra
      u1000wenge3.jpg
  8.  # 28

Estou a gosta muito do zebrado, não conhecia... mas parce-me muito difícil de combinar. Só me parece que combine na perfeição com brancos. Lá vou ter que colocar lacados brancos, mas dizem que não tem qualidade...
  9.  # 29

papel de parede pode ser solução.
    D. Ana pode optar pelo lacado branco, por mogno ou cerejeira, depende da cor que escolher para a parede
      Contemporary-Flooring-Tiles-Design-for-Home-Bedroom-Interior-Decorating-by-Amtico-Wenge-Wood-620x620.jpg
  10.  # 30

obrigada!
  11.  # 31

Não tem que pedir desculpa CCdesign:D
    Já vi o tópico assim que puder dou uma opinião.

Ana, em relação ao lacado mate eu não encontro qualquer inconveniente, basta ter o mínimo de cuidado como qualquer material. No entanto se preferir uma solução mais barata pode sempre pintar, não fica com um aspecto tão liso (a rugosidade depende do material de suporte normalmente mdf ou madeira) mas é sempre uma boa solução.

Em relação ao vinil wood, em regra, não gosto de materiais que imitam outros, mas é apenas uma opinião.

Em relação ao mobiliário, mais uma vez depende de como quer que seja o ambiente em sua casa. Pode usar mobiliário lacado na cor das paredes, branco, cinza, preto, em wengué ou usar algumas destas soluções em conjunto.
    Regra geral ao colocar todo o mobiliário com acabamento em madeira, cansa-se mais rapidamente, e torna-o menos adaptável para futuras remodelações.

Cumprimentos,

Rodrigo
    Concordam com este comentário: joaosantos, ccdesign
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Brás
  12.  # 32

Pois, é esse wengué que quero, escuro tábuas largas e sem aquela espinha feia que alguns têm.
    Obg
  13.  # 33

Zebrano...para portas por exemplo...ou mesmo roupeiros...
      Zebrano.jpg
  14.  # 34

Hoje em dia a maior parte do ke se chama lacado,é esmaltado..e tenho feito muita obra assim,e ficam espectaculares...e em mate entao,tal qual lacado...
    Concordam com este comentário: ccdesign
  15.  # 35

Colocado por: Rodrigo CruzNão tem que pedir desculpa CCdesign:D
    Já vi o tópico assim que puder dou uma opinião.

Ana, em relação ao lacado mate eu não encontro qualquer inconveniente, basta ter o mínimo de cuidado como qualquer material. No entanto se preferir uma solução mais barata pode sempre pintar, não fica com um aspecto tão liso (a rugosidade depende do material de suporte normalmente mdf ou madeira) mas é sempre uma boa solução.

Em relação ao vinil wood, em regra, não gosto de materiais que imitam outros, mas é apenas uma opinião.

Em relação ao mobiliário, mais uma vez depende de como quer que seja o ambiente em sua casa. Pode usar mobiliário lacado na cor das paredes, branco, cinza, preto, em wengué ou usar algumas destas soluções em conjunto.
    Regra geral ao colocar todo o mobiliário com acabamento em madeira, cansa-se mais rapidamente, e torna-o menos adaptável para futuras remodelações.

Cumprimentos,

Rodrigo
    Concordam com este comentário:ccdesign
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana Brás

Pois, eu inicialmente tinha pensado assim: colocar wengué no chão bem escuro porque o resto da casa tem musaico preto. Colocaria m as portas lacadas de branco lisas e depois colocava os roupeiros em lacado mate a meio brilho tal como já vi aqui numa colega do forum porque as paredes também são brancas. Ah, e o rodapé dos quartos será em inox.Sim, só ums 4 0u 5 milímetros para rematar o flutuante (ideia e gosto do namorado). Mas depois comecei a ler aqui que o lacado se estraga e então pensei em colocar as portas também em wengué para combinar com o chão e só a lacado os roupeiros. O que acham desta última ideia, ou seja, chão e portas wengué e roupeiros lacados barnco com o rodapé em inox???? Acham giro??? Ou ficara melhor as portas também em lacado branco?????
    Só que agora "apaixonei-me pelos zebrados lolol e voltei á estaca zero;)))
    obg
  16.  # 36

Assino por baixo do Sr João Santosna questão do esmatado.
  17.  # 37

Colocado por: joaosantosHoje em dia a maior parte do ke se chama lacado,é esmaltado..e tenho feito muita obra assim,e ficam espectaculares...e em mate entao,tal qual lacado...
    Concordam com este comentário:ccdesign

pois, estou a ter uma ideia: portas e chão wngué e depois os roupeiros num zebrano que contraste bom com o wengué em vez do lacado. Vou amadurecer as ideias, mas já me ajudaram muito, muito pois andava mesmo à nora com isto da carpintaria. OBG
  18.  # 38

Desde que haja contraste sim, dou os parabéns pela escolha do chão :) Tenho o prazer em tentar ajudar com a minha opinião, a tentar moldá-la com as outras opiniões, que são validas, e uteis
    Um agradecimento a todos os foristas
  19.  # 39

Colocado por: joaosantosZebrano...para portas por exemplo...ou mesmo roupeiros...
      Zebrano.jpg

Zebrano para portas, se calhar, co o tempo cansa mas para roupeiros sim, acho lido.
    Diga-me, por favor, o zebrano é material muito caro?
  20.  # 40

Boa noite,

Agradecia a que me dessem dicas de tons de madeira zebrano para portas interiores e portas de roupeiros que combinem com um chão cerâmico black margrés. alguém está a colocar ou a trabalhar com este tipo de madeira?
    Obg
    Ana

0.0225 seg. NEW