Colocado por: Rodrigo CruzOlá Ana,
eu sugiro que as paredes e as carpintarias (portas, rodapés e portas de roupeiros) sejam da mesma cor e diferentes do pavimento, uma vez que não quer que a sua casa fique muito pesada.
Se gosta de um material, não precisa de o colocar em todo o lado. Tira mais partido desse material se ele constrastar com o restante espaço.
Nem sempre é preciso "combinar" tudo para que tenha um bom resultado.
Veja os sites :
www.ultimasreportagens.com
www.photo.joaomorgado.com
e procure em habitação e interiores, deve encontrar lá alguma coisa que goste e que lhe possa servir de referência.
Cumprimentos,
RodrigoEstas pessoas agradeceram este comentário:Ana Brás
Colocado por: Rodrigo CruzNão tem que pedir desculpa CCdesign:D
Já vi o tópico assim que puder dou uma opinião.
Ana, em relação ao lacado mate eu não encontro qualquer inconveniente, basta ter o mínimo de cuidado como qualquer material. No entanto se preferir uma solução mais barata pode sempre pintar, não fica com um aspecto tão liso (a rugosidade depende do material de suporte normalmente mdf ou madeira) mas é sempre uma boa solução.
Em relação ao vinil wood, em regra, não gosto de materiais que imitam outros, mas é apenas uma opinião.
Em relação ao mobiliário, mais uma vez depende de como quer que seja o ambiente em sua casa. Pode usar mobiliário lacado na cor das paredes, branco, cinza, preto, em wengué ou usar algumas destas soluções em conjunto.
Regra geral ao colocar todo o mobiliário com acabamento em madeira, cansa-se mais rapidamente, e torna-o menos adaptável para futuras remodelações.
Cumprimentos,
RodrigoConcordam com este comentário:ccdesignEstas pessoas agradeceram este comentário:Ana Brás
Colocado por: joaosantosHoje em dia a maior parte do ke se chama lacado,é esmaltado..e tenho feito muita obra assim,e ficam espectaculares...e em mate entao,tal qual lacado...Concordam com este comentário:ccdesign
Colocado por: joaosantosZebrano...para portas por exemplo...ou mesmo roupeiros...