Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Bom dia,

    Já em tempos tivemos esta discussão cá no fórum e a conclusão que cheguei era a mesma que tinha até à data, ninguém consegue um seguro de saúde com as mesmas coberturas e a pagar tão pouco como se paga na ADSE (tendo em consideração um salário médio). Concordo com a becas quando diz que a adesão não deveria ser uma obrigação, mas tem noção que quando o deixasse de ser era o fim da ADSE. Perceba-se que 1.5% de um salário de 4500€ por ex. dava um bom seguro no privado!

    Todavia, gostava de perceber porque não dão a oportunidade a todos os portugueses de terem ADSE, ou melhor, até percebo, como está feito o sistema têm que tirar verbas do orçamento de estado (de todos os portugueses) para cobrir as despesas da ADSE... Logo, o que os FP contribuem não chega para as despesas.
    Concordam com este comentário: Pmcp473
  2.  # 102

    Um dia ainda vamos todos chorar com a falta do SNS livre e universal.

    http://www.youtube.com/watch?v=PwGLdYBm1bY

    quando tiverem tempo vejam este Documentário.

    Este excerto define bem o conceito de seguros médicos e os seus males.

    Saúde e dinheiro são duas coisas que não jogam bem a favor dos desfavorecidos.
  3.  # 103

    quero lá saber onde você vive, nas grandes cidades (que é onde está concentrada a esmagadora maioria da população) concerteza que há disso tudo


    Dificilmente lerei aqui parvoíce filha da putice tão grande como esta. Então quem não vive nas grandes cidades não conta? E conhece maior sorvedouro de dinheiro que a cidade de Lisboa? A tal para onde foram desviadas centenas de milhões de euros que se destinavam a outras regiões para atenuar os desiquilíbrios regionais? Vá ver onde esta a maioria dos beneficiários da ADSE, a maioria dos corruptos, onde se fazem as manobras que exaurem os recursos do país. Vá ver o que se passa no resto do país onde se fecham centros de saúde, hospitais, escolas e tribunais. Vá ver quem começou a pagar portagens nas SCUT desde a primeira hora enquanto na capital se circulava "gratuitamente" à custa de nós todos.
    É verdade que não gosto de Lisboa, mas apenas porque não gosto de cidades. É verdade que gosto de "picar" os lisboetas mas apenas como brincadeira em modo de provocação regionalista. Mas há uma coisa que me tira do sério: esta mania que têm alguns lisboetas - e não só - que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem. A esses só tenho uma coisa a dizer: Chulos? Para a pata que os pôs, seus cagões enfatuados e merdosos.
    Concordam com este comentário: Dominus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
    • mog
    • 27 junho 2012

     # 104



    Concordo. Mas então, faz favor, tornem a adesão à ADSE voluntária. Eu salto fora. De qualquer modo, não vale a pena insurgir-se - a ADSE tem os dias contados. Vou ali num instante comprar mais um par de lentes antes que isto acabe.


    Aqui há uns tempos atrás (alguns meses, talvez) li algures que os actuais beneficiários da ADSE poderiam deixar de o ser se assim o desejassem, não sei se isso foi ou não para a frente...
  4.  # 105

    É engraçado ver as pessoas revoltarem-se com o destino do dinheiro desviado coercivamente dos contribuinte, mas não se revoltarem com a génese do problema.

    Parece-me óbvio que, mesmo que todos destinos escolhidos pelos políticos para aplicar o dinheiro sejam de boa fé e em particular com um objectivo concreto e aparentemente benéfico, é impossível que cada indivíduo concorde com o destino de todos os fundos aplicados.

    A única maneira de minimizar o problema é reduzir ao máximo, se não completamente, a redistribuição de riqueza, dando a liberdade ao seu legítimo proprietário de optar onde a aplicar. Mas quando se levanta esta questão a grande maioria das pessoas nem sequer pondera a hipótese de pensar um pouco no assunto, de tão bárbara que a ideia é.

    E mesmo antes de reduzir a actual descompensada redistribuição da riqueza é preciso reduzir outra coisa, que é anterior a esta suposta génese. Há que diminuir o poder dos políticos de criarem constantemente novas maneiras de haver mais redistribuição. Coisa que diga-se, tem acontecido progressivamente desde há "algumas" décadas. Aos poucos dói menos e ninguém nota.

    Cada vez mais penso que temos o que merecemos... enfim.
  5.  # 106

    É impressão minha ou alguns seguros de saúde/cartões de saúde são uma treta?

    Tenho Activecare para mim e para a minha família.
    Felizmente não temos muitas visitas a médicos ou clínicas mas nos últimos meses fui a um dentista, 3 consultas aos 3 membros da família por razões diferentes, logo tratamentos diferentes, fomos a um alergologista e a um médico de clínica geral.
    Em todas as situações escolhi locais que aceitam o cartão.
    Na hora de pagar é sempre a mesma resposta... sai mais barato pela tabela de preços "normal" do que na tabela de preços da Activcare.
    Pedi para ver as tabelas e nao é que existem mesmo... tabela afixada no hall de entrada e uma tabela activcare....
    Legal?
    Burla?
    Chamo a policia
    Nao pago?
    Cancelo o seguro?
  6.  # 107

    sempre achei o multicare um pouco basófias
  7.  # 108

    Colocado por: Rui A. B.Bom dia,

    Já em tempos tivemos esta discussão cá no fórum e a conclusão que cheguei era a mesma que tinha até à data, ninguém consegue um seguro de saúde com as mesmas coberturas e a pagar tão pouco como se paga na ADSE (tendo em consideração um salário médio). Concordo com a becas quando diz que a adesão não deveria ser uma obrigação, mas tem noção que quando o deixasse de ser era o fim da ADSE. Perceba-se que 1.5% de um salário de 4500€ por ex. dava um bom seguro no privado!

    Todavia, gostava de perceber porque não dão a oportunidade a todos os portugueses de terem ADSE, ou melhor, até percebo, como está feito o sistema têm que tirar verbas do orçamento de estado (de todos os portugueses) para cobrir as despesas da ADSE... Logo, o que os FP contribuem não chega para as despesas.
    Concordam com este comentário:Pmcp473


    Ola Rui.
    A ADSE constitui um seguro Publico e sem fins lucrativos, mas temos vindo a ver que as condições do mesmo mudam constantemente e para pior mas mesmo assim é bem melhor que os seguros tradicionais.
    No meu caso( não trabalho para o estado), tenho um seguro mutualista, e sem fins lucrativos, de saúde e que me dá exelentes condições. A seguradora opera em portugal mas não é conhecida porque não fazem publicidade e porque será? Para mim é quase uma ADSE privada e solidária. Veja o seguinte video e poderá ver as diferenças entre o seguro de saúde tradicional o mutualista e ainda uma coisa que as pessoas confundem com seguros que são os cartões de descontos. Os cartões ( planos de saúde) são descomplicados baratos dá para toda a gente mas e a proteção? se tiver algo caro vou pagar quanto? com 50% de desconto ou 5% de desconto? O video é um pouco longo, cerca de meia hora mas vale apena ver logo no inicio um resumo daquilo que se fala.
    https://www.youtube.com/watch?v=IemphfKQzJA&t=130s

    Obrigado
  8.  # 109

    Colocado por: Rui A. B.Bom dia,

    Concordo com a becas quando diz que a adesão não deveria ser uma obrigação, mas tem noção que quando o deixasse de ser era o fim da ADSE. Perceba-se que 1.5% de um salário de 4500€ por ex. dava um bom seguro no privado!

    Todavia, gostava de perceber porque não dão a oportunidade a todos os portugueses de terem ADSE, ou melhor, até percebo, como está feito o sistema têm que tirar verbas do orçamento de estado (de todos os portugueses) para cobrir as despesas da ADSE... Logo, o que os FP contribuem não chega para as despesas.
    Concordam com este comentário:Pmcp473


    Sei que esta mensagem já é antiga no entanto, uma vez que foi recentemente citada, informo para, quem não saiba, que não se desconta 1,5% para a adse. São 3.5%. Não vou aqui tecer comparações com outros seguros porque não os conheço. Ultimamente não se tem ouvido falar da adse na televisão mas, se bem me recordo, até dava lucro e não prejuízo (refiro-me aos tempos presentes e não aos tempos em que data citação que faço.
  9.  # 110

    Colocado por: Nel30

    Sei que esta mensagem já é antiga no entanto, uma vez que foi recentemente citada, informo para, quem não saiba, que não se desconta 1,5% para a adse. São 3.5%. Não vou aqui tecer comparações com outros seguros porque não os conheço. Ultimamente não se tem ouvido falar da adse na televisão mas, se bem me recordo, até dava lucro e não prejuízo (refiro-me aos tempos presentes e não aos tempos em que data citação que faço.


    Qualquer atividade tem de dar lucro. A segurança social tem de dar lucro, a adse tem de dar lucroo estado deverá dar lucro ( mas não dá e vai dar este ano porque corta aqui e corta ali).
    Se a ADSE não der lucro quem paga a diferença entre entradas e saídas de dinheiro? O orçamento de estado. Quantas vezes não se usou ou beneficio da ADSE para fins eleitorais? Quantos desses benefícios comprometeram a saúde da instituição? Vejam que agora os benefícios não era os da década de 90/2000. Por tudo isto se aumenta o contributo dos beneficiário,tal como referiu para 3.5%, e são colocadas regras mais apertadas etc etc.
    Por isso falei do Seguro da MGEN que possui filosofia francesa, não possui cláusulas abusivas como a grande parte dos seguros tradicionais e as pessoas ficam mais protegidas.Paralelamente sabemos que o nosso dinheiro é gasto de uma forma equilibrada e não é gasta em coisas supérfluas. Quem o vir e nao perceber nada de seguros pensa que isto é um daqueles cartões que dá descontos pois na MGEN não há limites de idade, não é necessário exames médicos entre muitas outras vantagens. Mas MGEN é um seguro que não visa o lucro mas terá de ter excedentes mas esse lucro não vai para os acionistas porque não há accionistas na MGEN. Os accionistas são todas as pessoas que possuem o seguro. Esse lucro reverte de novo para a MGEN e melhora a solvabilidade da seguradora ( para que em alturas de crise haja capacidade financeira para manter o serviço) e são melhoradas as coberturas dos utilizadores do seguro.
 
0.0275 seg. NEW