Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Os meus preferidos são os que não são ral3000, levam cada cartuxada heheh
  2.  # 222

Colocado por: ultrahipermegaOs meus preferidos são os que não são ral3000, levam cada cartuxada heheh

Vá lá dizer isso ao Siza :)
  3.  # 223

E digo, obra/serviço onde eu entre garantidamente são ral3000, esse é ponto assente. venha lá quem vier.
  4.  # 224

Colocado por: ultrahipermega
    lolo

Nao percebi a risota...
  5.  # 225

Colocado por: Picareta
    são os meus preferidos :-))

Os meus tambem! :-)

Apesar de ja ter tido um problema com extintores, pois certa vez, numa instalaçao com geradores, nao sabia que era obrigatorio ter la´ extintores ao pe´, dedicados aos geradores electricos... entao, pedi a´ organizaçao para arranjarem uns e colocarem la´.

Conclusao: veio a vistoria do Min. Econ. e PUMBA, chumbo.... apesar de serem vermelhos e cilindricos, parece que tambem teem la´ umas letrinhas que significam o fim a que se destinam.. e os que la´ estavam, eram errados para o fim a que se propunham :-D
    •  
      FD
    • 3 janeiro 2013

# 226

Porque são todos vermelhos e cilindricos? :)
  6.  # 227

Colocado por: treladocaoNao percebi a risota...

a risota foi pela sua atitude, só reparou que éra vermelho e cilíndrico.

como você ninguém se preocupou em saber se aquilo seria o mais indicado. tal como refere no post mais abaixo:

Colocado por: treladocaoveio a vistoria do Min. Econ. e PUMBA, chumbo

Colocado por: FDPorque são todos vermelhos e cilindricos? :)

Só são assim porque alguém decidiu que teriam de ser assim.

á uns tempos apareceu-me por lá um cliente com uns extintores para carregar, 1 co2 2kg + 1co2 5kg + 4 pó abc.

tudo vazio, nem ponta de agente extintor tinham.

fiquei admirado, pois normalmente trazem sempre alguma coisa, pelo menos os de pó.

então perguntei-lhe o que é que tinha acontecido para utilizar aquilo tudo.

o senhor é dono de uma Centro de Abate de veículos, uma das viaturas ainda tinha gasolina e quando pegaram nela com o empilhador pegou a arder.

Fiquei admirado por terem utilizado aqueles extintores todos para uma coisa tão "pequena".

Foi então que ele me respondeu que aqueles extintores nada tinham feito, se não fossem os bombeiros não tinham apagado o fogo.

Mais admirado/estupido fiquei...

Carreguei os extintores e fui entrega-los pessoalmente para falar com o pessoal que os tinha utilizado.

Depois de falar com eles logo percebi porque é que nada fizeram, o pessoal pegou os extintores todos atrapalhados e toca a despejar para lá, nem sequer viam de onde estava a arder.

isto tudo para dizer isto:

não basta estar lá o extintor, se não se tiver uma noção clara do que se pode fazer com ele, este não vai servir de nada.
    tal como se o extintor não for o adequado para a classe de fogo tb não vai adiantar.
  7.  # 228

Colocado por: ultrahipermega

a risota foi pela sua atitude, só reparou que éra vermelho e cilíndrico.
    como você ninguém se preocupou em saber se aquilo seria o mais indicado. tal como refere no post mais abaixo:
    ...

Repare... eu nao tinha que me preocupar com nada, pois simplesmente trata-se de uma obra que esta´ em execuçao proximo de casa, e, derivado do interesse recente que tenho por obras e coisas afins, o qual me foi introduzido pelo FORUM DA CASA, pedi ao encarregado se podia visitar a obra, pedido a que anuiu e me acompanhou.
    Resta dizer que a obra e´ uma escola, e escola essa para onde ira´, assim espero, a minha prole. Dai o motivo da visita.

Posto isto, eu nao tenho que reparar em pormenores que nao me dizem respeito! Mas, felizmente, reparei que la´ tinham os extintores, justamente por serem vermelhos e cilindricos, o que, convenhamos, numa cobertura de tonalidade escura - devido as telas -, e´ de facil visualizaçao.

Quanto ao que refiro "mais abaixo", o chumbo na vistoria, isso e´ outra coisa, pois tem a ver com o meu trabalho, e foi derivado da inexperiencia, e falta de conhecimento, no que diz respeito a instalaçoes de eventos servidos por geradores electricos.
    Nao tem nada a ver com construçoes ou obras...
  8.  # 229

Depois de alguns tempos (meses) ausente desta discussão que eu mesmo iniciei, aqui vão algumas daquelas que o pessoal gosta para cascar. :)
      Godo na Cobertura 1.jpg
  9.  # 230

+
      Godo na Cobertura 2.jpg
  10.  # 231

+
      Chapisco para reboco.jpg
  11.  # 232

+
      Chapisco Corredor.jpg
  12.  # 233

Tubagem de aquecimento