Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

E é td por agora
  2.  # 422

gostei muito do chão.
    parabens, a casa está a ficar muito gira.
  3.  # 423

Colocado por: sergioajmE é td por agora

Sem duvida que o pavimento é bonito !

Mas há ai uma coisa que não bata certo ... Como se sabe a madeira dilata . Vejo ai num corredor a madeira sem cortes na zonas das portas ! numa das fotos a madeira está ao comprido e noutra atravessada !
    Perguntou ao carpinteiro qual é a maneira correcta de instalar ? foi a olho ? ou à vontade do aquitecto ? quem lhe vai dar a garantia em relação ás dilatações ? sabe quanto cresce a madeira com a humidade e em que sentido ? Seria bom que alguém dá área desse algumas dicas sobre isso .
    Pela minha parte o que eu não acho correcto é ver as madeiras todas corridas sem qualquer junta de dilatação !
    Mas há por aqui muitas pessoas que sabem do assunto. Era bom ler uma opinião para que os próximos não cometam os mesmos erros !
    Ps.

Note-se que sou apenas um curioso que nada percebe de madeiras !
  4.  # 424

Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Mas há ai uma coisa que não bata certo ... Como se sabe a madeira dilata.

Algo me diz que aquele chão não é madeira. parece-me uma imitação (flutuante laminado) e se assim fôr o espaço que deixaram até á parede parece-me suficiente para o chão "trabalhar".

Vejo ai num corredor a madeira sem cortes na zonas das portas!

E isso é um problema porque...??

Colocado por: Jorge Santos - Faronuma das fotos a madeira está ao comprido e noutra atravessada !

Aqui dou-lhe razão. Esta eu tambem não percebo??

Pela minha parte o que eu não acho correcto é ver as madeiras todas corridas sem qualquer junta de dilatação!

Porquê? A madeira toda corrida fica sem duvida mais bonita e desde que o aplicador saiba o que está a fazer a junta perimetral chega perfeitamente para a madeira "dar" o que tiver a dar.
  5.  # 425

Colocado por: The Real Joker
    Algo me diz que aquele chão não é madeira. parece-me uma imitação (flutuante laminado) e se assim fôr o espaço que deixaram até á parede parece-me suficiente para o chão "trabalhar".

E isso é um problema porque...??

Aqui dou-lhe razão. Esta eu tambem não percebo??

Porquê? A madeira toda corrida fica sem duvida mais bonita e desde que o aplicador saiba o que está a fazer a junta perimetral chega perfeitamente para a madeira "dar" o que tiver a dar.

O seu ultimo comentário é fundamentado em quê?
  6.  # 426

Colocado por: pc ferreira

O seu ultimo comentário é fundamentado em quê?

Deduzo que não concorde.
  7.  # 427

Deduzo que não concorde.

Não disse isso, apenas como de madeira não entendo nada, gostaria de saber o porquê.
  8.  # 428

Não disse isso, apenas como de madeira não entendo nada, gostaria de saber o porquê.

Ok.
    Eu pessoalmente não gosto de vêr o soalho dividido entre divisões. Acho mais apelativo á vista uma visão uniforme do soalho quando as portas estão abertas. Não gosto de juntas e francamente não são precisas desde que a mesma exista perimetralmente. O soalho "dá" sempre (bem mais que o flutuante laminado) e é por isso fundamental deixar uma junta perimetral considerável. No meu entender 1,5cm todo á volta por baixo do rodapé é suficiente se bem que em minha casa vou deixar 2cm pois como é pinho, e embora aparente estar bem seco, uma vez que foi seco "á estufa" e não "ao ambiente como eu gostaria", não quero correr riscos e então optei pelos 2cm.
    Para alem de tudo isto conheço diversas casas com soalho maciço todo corrido e zero problemas. Alguns dos casos têm mais de 280m2 todo corrido e só com junta perimetral.
  9.  # 429

Ok.
    Eu pessoalmente não gosto de vêr o soalho dividido entre divisões. Acho mais apelativo á vista uma visão uniforme do soalho quando as portas estão abertas. Não gosto de juntas e francamente não são precisas desde que a mesma exista perimetralmente. O soalho "dá" sempre (bem mais que o flutuante laminado) e é por isso fundamental deixar uma junta perimetral considerável. No meu entender 1,5cm todo á volta por baixo do rodapé é suficiente se bem que em minha casa vou deixar 2cm pois como é pinho, e embora aparente estar bem seco, uma vez que foi seco "á estufa" e não "ao ambiente como eu gostaria", não quero correr riscos e então optei pelos 2cm.
    Para alem de tudo isto conheço diversas casas com soalho maciço todo corrido e zero problemas. Alguns dos casos têm mais de 280m2 todo corrido e só com junta perimetral.

Ok, fundamento meramente empírico, sem fundamento tecnico? É isso?
    Agora, sabe que depois do regulamento térmico e acústico, a betonilha haveria (não quer dizer que o façam) de ser devidamente fraccionada.
    A aplicação da madeira não necessita de respeitar essas juntas?
  10.  # 430

Ok, fundamento meramente empírico, sem fundamento tecnico? É isso?

Por agora digamos que sim.
    Colocado por: pc ferreiraAgora, sabe que depois do regulamento térmico e acústico, a betonilha haveria (não quer dizer que o façam) de ser devidamente fraccionada.

E foi !!
    A aplicação da madeira não necessita de respeitar essas juntas?

Porquê?
  11.  # 431

A pergunta foi minha, não foi rectorica.
  12.  # 432

E quem lhe deu essa informação? O sr aplicador, quem lhe vendeu a madeira, etc?
  13.  # 433

Colocado por: pc ferreiraE quem lhe deu essa informação? O sr aplicador, quem lhe vendeu a madeira, etc?

Qual informação?
  14.  # 434

Gostava de entender o porquê de ter aplicado assim, e quem lhe deu as respectivas indicações de aplicação.
  15.  # 435

Colocado por: pc ferreiraO seu ultimo comentário é fundamentado em quê?

Ignorância.
  16.  # 436

Colocado por: pc ferreiraGostava de entender o porquê de ter aplicado assim, e quem lhe deu as respectivas indicações de aplicação.

O Carpinteiro.
  17.  # 437

Colocado por: Picareta
    Ignorância.

Olha, ainda bem que temos por cá alguem com conhecimentos tão vastos e superiores para elucidar os ignorantes. Chute lá a sua sabedoria toda que aqui o ignorante gosta sempre de aprender. Assim, talvez um dia deixe de ser um ignorante e passe a ser um "Picareta" !!
  18.  # 438

Colocado por: The Real JokerChute lá a sua sabedoria toda que aqui o ignorante gosta sempre de aprender.

Vá aos sites dos fabricantes de pavimentos que está lá tudo.
    Esse fabricantes para facilitar a vida aos aplicadores e aos clientes costumam ter em todas as embalagens de pavimento uma folha com um manual de aplicação.
  19.  # 439

...
  20.  # 440

Colocado por: pc ferreiraE quem lhe deu essa informação? O sr aplicador, quem lhe vendeu a madeira, etc?

O PC Ferreira com certeza que terá por ai umas fotos de um soalho instalado por cima de um piso da "Xuster". Com certeza estará bem aplicado. Não quer partilhar??

0.0861 seg. NEW