Colocado por: sergioajmE é td por agora
Colocado por: Jorge Santos - Faro
Mas há ai uma coisa que não bata certo ... Como se sabe a madeira dilata.
Vejo ai num corredor a madeira sem cortes na zonas das portas!
Colocado por: Jorge Santos - Faronuma das fotos a madeira está ao comprido e noutra atravessada !
Pela minha parte o que eu não acho correcto é ver as madeiras todas corridas sem qualquer junta de dilatação!
Colocado por: The Real Joker
Algo me diz que aquele chão não é madeira. parece-me uma imitação (flutuante laminado) e se assim fôr o espaço que deixaram até á parede parece-me suficiente para o chão "trabalhar".
E isso é um problema porque...??
Aqui dou-lhe razão. Esta eu tambem não percebo??
Porquê? A madeira toda corrida fica sem duvida mais bonita e desde que o aplicador saiba o que está a fazer a junta perimetral chega perfeitamente para a madeira "dar" o que tiver a dar.
Colocado por: pc ferreira
O seu ultimo comentário é fundamentado em quê?
Deduzo que não concorde.
Não disse isso, apenas como de madeira não entendo nada, gostaria de saber o porquê.
Ok.
Eu pessoalmente não gosto de vêr o soalho dividido entre divisões. Acho mais apelativo á vista uma visão uniforme do soalho quando as portas estão abertas. Não gosto de juntas e francamente não são precisas desde que a mesma exista perimetralmente. O soalho "dá" sempre (bem mais que o flutuante laminado) e é por isso fundamental deixar uma junta perimetral considerável. No meu entender 1,5cm todo á volta por baixo do rodapé é suficiente se bem que em minha casa vou deixar 2cm pois como é pinho, e embora aparente estar bem seco, uma vez que foi seco "á estufa" e não "ao ambiente como eu gostaria", não quero correr riscos e então optei pelos 2cm.
Para alem de tudo isto conheço diversas casas com soalho maciço todo corrido e zero problemas. Alguns dos casos têm mais de 280m2 todo corrido e só com junta perimetral.
Ok, fundamento meramente empírico, sem fundamento tecnico? É isso?
Colocado por: pc ferreiraAgora, sabe que depois do regulamento térmico e acústico, a betonilha haveria (não quer dizer que o façam) de ser devidamente fraccionada.
A aplicação da madeira não necessita de respeitar essas juntas?
Colocado por: pc ferreiraE quem lhe deu essa informação? O sr aplicador, quem lhe vendeu a madeira, etc?
Colocado por: pc ferreiraO seu ultimo comentário é fundamentado em quê?
Colocado por: pc ferreiraGostava de entender o porquê de ter aplicado assim, e quem lhe deu as respectivas indicações de aplicação.
Colocado por: Picareta
Ignorância.
Colocado por: The Real JokerChute lá a sua sabedoria toda que aqui o ignorante gosta sempre de aprender.
Colocado por: pc ferreiraE quem lhe deu essa informação? O sr aplicador, quem lhe vendeu a madeira, etc?