Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    concordaragradecerdiscordarcitar# 116mensagem privada
    Desde já os meus parabéns pelo projecto e execução da obra. Está bastante bonita

    Estou também em fase final a acordar detalhes e gostaria de ter em casa também betão á vista, no meu caso pelos dois lados (interior e exterior)

    Dado que há soluções, mas os preços muitas vezes parecem exagerados, qual foi a solução para o seu isolamento nas paredes com betão á vista?


    Pois esse foi um fator condicionante para o betão, o isolamento, por isso só tenho à vista exterior. O meu arquitecto, que tem em casa, ainda que num WC, (exterior e interior), a condensação deu cabo dele. fica negro no interior e ele tem que o limpar 1/2 vezes ano. Mas para o isolar pode-se fazer duas paredes independentes e coloca-se XPS no meio ou se faz só de um lado, com XPS no meio e do outro lado parede em tijolo.

    Agora cabe a cada um arriscar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filip3
  2.  # 122

    marco1 há 3 minutos (membro com 739 agradecimentos) concordaragradecerdiscordarcitar# 120mensagem privada
    sergio

    posso dar a minha opinião sincera??


    Pode, é para isso que este fórum serve
  3.  # 123

    Sérgio, siga o conselho de colocar re circulação de águas..

    a mim ninguem me deu esse conselho infelizmente e nao tenho... demora alguns minutos a ter agua quente..

    Pondere ter um interruptor nas divisoes onde consome agua quente para ter a bomba a re circular.

    Boa sorte com a construção
  4.  # 124

    Um dos cortes já em autocad, pois parece que em 3D para alguns, era reles.


    Já há advogado. Só falta juiz.

    Desculpe só ter chegado agora,aqui vai a sentença:

    - é considerado culpado pela evidente falta de educação demonstrada relativamente aos comentários de quem opinou sobre que mostra.
    - a culpa é agravada pela evidente mimalhice que demonstra ao só admitir as opiniões que que ouvir.
    -culpado pela fraquíssima qualidade do 3D apresentado; em português corrente: uma boa ****.

    O juiz decidiu, está decidido. Está encerrada a sessão.
    Concordam com este comentário: two-rok, Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta, xapas
  5.  # 125

    pois mas é apenas uma opinião pessoal.
    o organigrama ( o esqueleto da distribuição interna) está mais ou menos bem, embora um esquema sobejamente recorrente em muitos projectos, formalmente ( materiais e volumetria) não gosto a não ser da pala da entrada.
    ponho duvidas na vivência daquela sala na sua relação com o exterior, por um lado vidro para a entrada e por outro vidro para norte, a janela em esquina da suite e o percurso até á entrada da casa passando pela frente de todos os quartos reduz muito a privacidade dos mesmos.
    enfim é só uma opinião não leve a mal.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 126

    Colocado por: j cardosoDesculpe só ter chegado agora,aqui vai a sentença:

    - é considerado culpado pela evidente falta de educação demonstrada relativamente aos comentários de quem opinou sobre que mostra.
    - a culpa é agravada pela evidente mimalhice que demonstra ao só admitir as opiniões que que ouvir.
    -culpado pela fraquíssima qualidade do 3D apresentado; em português corrente: uma boa ****.

    O juiz decidiu, está decidido. Está encerrada a sessão.


    lolll ;-))
  7.  # 127

    Desculpe só ter chegado agora


    Bem, comecemos pelo início:
    1º Fico satisfeito por ter pedido desculpa e reconhecer que já vem tarde.
    2º Mimalhice??? Em comentários anteriores li e respondi, mesmo quando não concordavam com o que apresentei, pois não dono de verdade absoluta, pois já me ia esquecendo
    Desculpe só ter chegado agora
    , só agora chegou.
    3º O acordo ortográfico já foi assinado, mas há quem o assassine com aquilo que tem na cabeça
    uma boa ****
    , desculpe, com o cérebro, a citação é sua não minha.
    4º Abri esta discussão para perceber o que EU poderia melhorar na minha casa, não para enxovalhar nem denegrir ninguém.
    5º Sou bom ouvinte e tento sempre contrapor, quando levam a melhor é porque me convencem e aceito então que o que apresentam é melhor.
    6º Durante esta discussão já me fizeram propostas que eu li e respeitei e algumas como pode ler em páginas anteriores eu disse de ser grande ideia. Procure que vai ver que encontra.
    7º Importante, não deixe de ler e opiniar nesta discussão, pois para mim até os CONTRAS, por vezes, até têm críticas positivas e interessantes.
    8º Eu, peço desculpa a todos os que têm acompanhado esta discussão/post pelo palavreado pouco próprio usado em algumas situações.
    9º Esta discussão CASA-COM-UM-PISO-OPINIÕES continua.
    10º Um bem-haja a todos.
  8.  # 128

    Menino J cardoso
    Menino marco1

    Os 2 já virados para a parede até ao fim do dia e sem mais um pio.

    E o menino Pedro se continua armado em mete nojo vai pelo mesmo caminho

    Aiiiiiii
    Querem ver que já chegamos á Madeira?
  9.  # 129

    Loolollll....

    Sergioajm, relativamente à sombra, tem de ligar as sombras. 1º convém definir o norte e alocalização geográfica. Pode depois até visualizar ao longo do dia e de todo o ano a exposição solar que esses vãos vão ter.
  10.  # 130

    pois mas é apenas uma opinião pessoal.
    o organigrama ( o esqueleto da distribuição interna) está mais ou menos bem, embora um esquema sobejamente recorrente em muitos projectos, formalmente ( materiais e volumetria) não gosto a não ser da pala da entrada.
    ponho duvidas na vivência daquela sala na sua relação com o exterior, por um lado vidro para a entrada e por outro vidro para norte, a janela em esquina da suite e o percurso até á entrada da casa passando pela frente de todos os quartos reduz muito a privacidade dos mesmos.
    enfim é só uma opinião não leve a mal


    Claro que não levo a mal.
    Em obra também reparei que a proximidade dos quartos com o percurso até à entrada reduzia a privacidade, assim, como tenho sensivelmente 7,50metros do quarto ao muro, vou colocar uma peça em jardim de 3,50metros em frente do quarto com duas ou três plantas próprias e criar uma espécie de barreira visual, aí com 1,50 metros de altura sem tirar luminosidade, pelo menos não totalmente e desviar a passagem logo que entrem na propriedade. O arquitecto ficou em condicionar esse aspecto.

    Já vi que lê muito bem o projeto.

    Obrigado pela crítica.
  11.  # 131

    Pedro Barradas há 1 minuto (membro com 938 agradecimentos) concordaragradecerdiscordarcitar# 129mensagem privada
    Loolollll....

    Sergioajm, relativamente à sombra, tem de ligar as sombras. 1º convém definir o norte e alocalização geográfica. Pode depois até visualizar ao longo do dia e de todo o ano a exposição solar que esses vãos vão ter.


    Muito bem,

    Vou procurar no programa essa definição. Não sabia que existia neste programa.

    Mas a definição/detalhe/pixel de cada material é que é difícil de encontrar, pois mesmo criando materiais eles não ficam como a foto/imagem original.
  12.  # 132

    Outra sugestão, prende-se com a composição / enquadramento das imagens. É muito importante dominar isso, faz também toda a diferênça.
    Normalmente dever-se-á utilizar vistas simulando o ponto de vista do observador. Na maior parte das vezes, sem mostrar completamente o enquadramento (especialmente a parte que não foi modelada)...
  13.  # 133

    Colocado por: sergioajmJá vi que lê muito bem o projeto.

    Te estivesse atento já tinha reparado que o marco 1 é Arquitecto, e dizer a um arquitecto que que ele sabe ler um projecto de arquitectura, bem...o marco não deve ter gostado nada.
  14.  # 134

    Menino Picareta mau mau
    O marco está de castigo até ao fim do dia, veja lá se lhe quer ir fazer companhia.
  15.  # 135

    Ó Zé, leve lá a pasteleira e deixe os miúdos brincarem ...
    Concordam com este comentário: two-rok
  16.  # 136

    Colocado por: sergioajm, só agora chegou.
    3º O acordo ortográfico já foi assinado, mas há quem o assassine com aquilo que tem na cabeça


    Desculpe a intromissão e o off topic, mas fiquei curiosa: qual é o erro?
  17.  # 137

    Menino cardoso
    O menino percebe tanto de pasteleiras como eu de diagramas de esforços internos em estruturas isosestáticas, por isso vire-se lá para a parede e esteja calado
  18.  # 138

    Desculpe Zé, enganei-me na foto. Aqui fica a correcção:
      plow-bicycle_impossible_objects.jpg
  19.  # 139

    Colocado por: j cardosoDesculpe Zé, enganei-me na foto. Aqui fica a correcção:
      plow-bicycle_impossible_objects.jpg


    O quadro é certamente Raleigh já a pedaleira não consigo identificar. O selim é uma adaptação grosseira deveria ser substituído por um original e da época.
  20.  # 140

    Colocado por: sergioajm

    Pois esse foi um fator condicionante para o betão, o isolamento, por isso só tenho à vista exterior. O meu arquitecto, que tem em casa, ainda que num WC, (exterior e interior), a condensação deu cabo dele. fica negro no interior e ele tem que o limpar 1/2 vezes ano. Mas para o isolar pode-se fazer duas paredes independentes e coloca-se XPS no meio ou se faz só de um lado, com XPS no meio e do outro lado parede em tijolo.

    Agora cabe a cada um arriscar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Filip3


    Obrigado,´
    A Opção parede dupla em betão encarece bastante...
 
0.0582 seg. NEW