Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

1000€ relva e rega? nada mais? nem terra nem nada? se foi isso... foi caro...
  2.  # 2

Colocado por: sergyio1000€ relva e rega? nada mais? nem terra nem nada? se foi isso... foi caro...

Também me parece... Mesmo sendo tudo da rain bird, o material para 150m2 deve ter custado cerca de 450-500€.
    Os outros 500€ foram da mão-de-obra? Para trabalhar num jardim virgem?

Vai lá vai.

:/
  3.  # 3

22 Pulverizadores
    85 Metros de tubo 32mm/4Kg
    05 Metro de tubo para Raccord’s
    19 Tomadas em carga 32/1/2” ou 32/3/4”
    38 Raccord’s ½” ou 3/4”
    03 Joelho 32/1/2” ou ¾”
    05 Uniões 32/1”
    02 Joelhos 32/1”
    01 Uniões 32/32
    01 Tês 32/32/32
    02 Te 1” PVC
    05 Casquilho duplo 1”
    03 Joelho 1” PVC
    02 Passador 1” PVC
    01 Caixa para válvulas 12”
    01 Caixa redonda pequena
    10 Rolos de teflon
    01 Controlador XC 04 zonas
    00 Sensor de chuva
    03 Válvula eletromagnética 1” PGV-100
    03 Ligadores duplos
    Xy Material diverso eléctrico (calha, tomada eléctrica, cabo …)
    15 horas de mão de obra

Colocar herbicida para eliminar ervas daninhas
    Tirar terra, Fresar terreno. Espalhar terra. Nivelar. Limpar
    20Kg Relva tipo desportivo
    10 Saco de matéria orgânica
    02 Saco de adubo químico
    10 Horas de mão-de-obra

Tudo = 1000 Euros
  4.  # 4

Continuo a dizer que está caro.
    Eu tenho na mesma 3 eletroválvulas (mas por acaso pus da Hunter, porque a da RainBird estava em falta. A diferença em PVP é de cerca de 3€), controlador 4 estações, caixa das eletroválvulas, N de joelhos , 12 pulverizadores e respectivas tomadas de carga, cerca de 70m de tubulação, mais todos os acessóriozitos que ai mencionou (ligações, teflon, etc).
    Ainda gastei 4m3 de terra para jardim.
    Umas 10 sacas de composto.
    Mais 3 sacas de adubo para cavalo.
    Mais 3 sacas de Siro Relva.
    Mais a relva em semente.

E gastei cerca de 500€. O preço só sobe se contar a máquina de cortar relva e o escarificador. Mas isso você também vai ter de gastar ainda (pelo menos a máquina de cortar relva).

Você tem 10 pulverizadores a mais que eu. Isso dá-lhe uns 50€ a mais, ok.
    Detalhe que tem na relação somente 19 tomadas de carga, mas 22 pulverizadores... 3 é pra ficarem de reserva?
    E vai conseguir, com 3 eletroválvulas, erguer 19 pulverizadores? Distribuidos por 150m2?

Tenho algumas dúvidas ....
    Mas enfim, não fico admirada com o orçamento. O primeiro jardineiro também me pediu 900€ para fazer tudo...enfim.
  5.  # 5

Tyrande... quantos pulverizadores tens para cada eletroválvula? eu acho que tenho na máximo 5...
  6.  # 6

Colocado por: sergyioTyrande... quantos pulverizadores tens para cada eletroválvula? eu acho que tenho na máximo 5...

Circuito 1 - 2
    Circuito 2 - 5
    Cicuito 3 - 5
  7.  # 7

Tenho 4 eletroválvulas, que aí falta uma + 1 caixa de eletroválculas que não está aí. mais 100 metros de tubo isogris e 100 metros de cabo 1,5mm2 para as eletroválvulas. abertura das valas para todo o processo (terreno muito compacto). E ainda 2 cortes de relva posteriores.

Eu pedi preço a picheleiro/electricista do preço do material para fazer a rega e ele orçamentou o material (só material) em 375 + 100 (tubo vd e cabo) = 475 euros sem mão de obra. (3 pessoas demoraram 1 dia a fazer a rega).

O terreno estava em muito mau estado. pois teve de ser lavrado, (tiraram cerca de 10 carros de mão de pedras). e paguei eu (porque quis assim) 50 euros por 5m3 de turfa, mas fui eu que a arranjei.
  8.  # 8

Tem uma casa espectacular. Pode indicar-me quem foi o construtor?
  9.  # 9

Colocado por: sergioajmDaqui a +- 1 mês apresento valores. Explicando td.

sergioajm,
    Notícias da sua casinha? Já se encontra a morar nela? Cumpriu as suas expectativas? Existiram grandes derrapagens orçamentais? Construiu para que valores o m2?
    Os meus grandes parabéns pela sua moradia. É lindissima! Gosto muito!
  10.  # 10

Colocado por: Vempire

sergioajm,
    Notícias da sua casinha? Já se encontra a morar nela? Cumpriu as suas expectativas? Existiram grandes derrapagens orçamentais? Construiu para que valores o m2?
    Os meus grandes parabéns pela sua moradia. É lindissima! Gosto muito!

Idem. Quando puder indique um resumo :)
  11.  # 11

Morreu este tópico? Tenho um terreno em que se adequa perfeitamente uma casa deste género, com orientação semelhante e tudo.
    Tinha muita curiosidade em ver como está a casa pronta agora.

0.1324 seg. NEW