Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Após uma pequena discussão iniciada neste forum no Tópico do Sr. Exadra, entre mim e o Sr Alberto, por uma utilidade de 6m2 aqui deixo imagens de micro casas.
    agradeço ao Sr. Alberto a sua partiipação neste topico, e a sua opinião
      101004_apartamento-13-500x3732.jpg
  2.  # 2

    esta
      japan-001.jpg
  3.  # 3

    outra
      transferir.jpg
  4.  # 4

    Deixo também a minha contribuição, uma casa......................................................................................de banho:-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ccdesign
      Casa-Banho-Portatil.png
  5.  # 5

    "São cada vez mais os arquitetos que se ocupam do problema de como aproveitar da melhor forma o escasso espaço de nossas metrópoles. O arquiteto Richard Horden teve a idéia de criar a “Micro Compact Home”, um espaço habitacional de apenas sete metros quadrados."
      start_1.jpg
  6.  # 6

    qualidade de vida: Zero
    para campismo: Expectacular
    Concordam com este comentário: Ricardo.Figueiredo
  7.  # 7

    encontras qualidade de vida nas metropoles? é para lá que isto é vocacionado
  8.  # 8

    ccdesign

    embora reconheça as virtudes desses exercicios, penso que serão soluções muito vocacionadas para certos paises e regiões tal como o oriente com niveis demográficos enormes e grande carência de espaço urbano. Nós por cá penso que o caminho terá de ser, mais do que a dimensão, é os custos e a sustentabilidade quer ao nivel formal quer dos materiais e sistemas construtivos.
    Concordam com este comentário: DEEPblue, ccdesign
  9.  # 9

    nano casas:

    http://news.blogs.cnn.com/2012/01/10/overheard-on-cnn-com-hong-kongs-cage-homes-sadden-some-readers/

    Não obrigado. Não me importo de ter uma casa pequena, se tiver bastante espaço exterior. Se o objectivo é criar algo parecido com sardinhas em lata, dispenso.
  10.  # 10

    Concordo com o Sr Marco, mas questiono, numa cidade do mexico este conceito funcionaria? ou os termos culturais são diferentes?
    Não se trata de ser sardinha em lata, uma vez que a itensidade de uma grande metropole, nem dá para pensar em ter filhos mulher etc. ha mais casos de isolamento do que nos pensamos e iamginamos
      microcasas.JPG
  11.  # 11

    Colocado por: ccdesignNão se trata de ser sardinha em lata, uma vez que a itensidade de uma grande metropole, nem dá para pensar em ter filhos mulher etc


    Problema: A intensidade de uma grande metrópole, nem dá para pensar em ter filhos mulher etc.
    Solução: Micro Casa?

    Ok! Se calhar é melhor começarmos a pensar que 7 metros quadrados para uma pessoa viver não é digno, nem um caminho para onde se queira ir. Mas como diz o Sr Al Bartlett uma das consequências de haver sobrepopulação é o valor da vida humana cair a pique. De facto...
  12.  # 12

    não defendo as grandes metropoles, eu quero discutir o pensamento, o conceito desta casa, que me ajudem a entender o porque de elas existirem, e esclarecer. se estas casas são dignas ou não, não sei. mas que ha problemas, eles tem de ser contornados.
    é facil falar quando não se vive numa metropole que tem de compactar 30 milhões de habitantes na mesma cidade
  13.  # 13

    Aldeia da Pedralva, é desumano isto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
      Casa_Beliche_index-116.jpg
  14.  # 14

    Colocado por: ccdesignAldeia da Pedralva, é desumano isto?


    Há uma grande diferença. Quando sai dessa casa provavelmente tem muito sítio onde ir. Uma criança numa vila brinca na rua. Uma criança numa cidade brinca em casa. Parece uma contradição mas diria que um ser humano precisa de uma casa maior na cidade do que "no campo".
    Concordam com este comentário: eu, marco1
  15.  # 15

    Nisso eu concordo consigo, são dois espaços diferentes. sr "danobrega" lancei esta foto para questionar e lançar reptos,
    eu não sou nem contra nem a favor das microcasas, mas gosto de saber qual é o seu conceito, a sua utilidade, para que são feitas.
    questiono onde é mais intensa a vida?
    em tokyo ou na Pedralva?
    Para mim a microcasa em si não é desumana, pelo menos as imagens que pus aqui. o que entendo por desumano é 30 milhões enlatados num espaço de ha.
  16.  # 16

    Os meus modelos preferidos,


    http://www.youtube.com/watch?v=SbRvsWuWNUM

    http://www.youtube.com/watch?v=ZXtMpQk9Iyw
    Concordam com este comentário: ccdesign
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ccdesign
  17.  # 17

    um bom exemplo
    acho que há tambem uma reportagem que mostra a evolução deste apartamento que começou por albergar toda a familia do arquitecto chang
    http://www.dailymotion.com/video/xd4bex_gary-chang-s-24-rooms-in-a-30-sq-me_shortfilms
  18.  # 18

    Colocado por: ccdesignPara mim a microcasa em si não é desumana,


    Sim, concordo. Depende muito do contexto onde está inserida.
    Concordam com este comentário: treker666
  19.  # 19

    Se observar os videos do Sr. Marco, ve um exemplo de uma micro casa que funciona, muitissimo bem. penso este topico venha a ser util para se falar de um fenomeno com algum tempo neste ipo de cidades
  20.  # 20

 
0.0154 seg. NEW