Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, tenho um problema no chão, crei ser condensação, a questão é que aparece constantemente humidade no pavimento ceramico, e mesmo com entrada de ar, esta mesma humidade volta a aparecer. Procuro soluções, alguem já teve este problema? obg.
  2.  # 2

    Eu tenho esse problema na garagem e costumo ligar o desumidificador. O problema da condensação existe nos primeiros dias de uma subida de temperatura quando o ar está muito mais quente do que o chão. Provavelmente um revestimento isolante do tipo linóleo talvez ajudasse a resolver a condensação.
  3.  # 3

    È verdade, a temperatura subiu repentinamente. Vou saber preços, obg.
  4.  # 4

    O que vai acontecer com o linoleo ou outro vinilico é que com o tempo vai criar bolsas.

    Em tempos e a pedido de um cliente num escritório situado ao lado de uma zona fabril, onde a temperatura era muito elevada, removemos o vinilico e aplicamos 2 demãos cruzadas do tão conhecido "Flintcoat" (não era da shell mas de uma outra marca) e já passaram 3 anos e resultou.

    Não estou a recomendar, pois não tenho a certeza se foi mesmo o produto que resolveu o problema ou se a betonilha (que era nova quando aplicaram o vinilico pela primeira vez) não tinha secado convenientemente.
  5.  # 5

    Posso aplicar por cima de ceramica?
  6.  # 6

    Colocado por: RednnBoas, tenho um problema no chão, crei ser condensação, a questão é que aparece constantemente humidade no pavimento ceramico, e mesmo com entrada de ar, esta mesma humidade volta a aparecer. Procuro soluções, alguem já teve este problema? obg.


    Boas,

    A humidade por condensação tem a sua origem na troca do estado de vapor de agua existente no ar pela diferença de temperaturas, sobre as superficies interiores, mas normalmente em paredes e janelas, na generalidade a presença de condensação está associada a uma falha de estanquidade e isolamento das zonas exteriores.

    Sendo uma zona fechada estamos perante uma condensação intersticial que poderá acontecer levando inclusive ao aparecimento de fungos.

    No seu caso e sendo no chão terá que ter a certeza se será condensação muito comunm em zona de cozinha e banhos ou se será uma infiltração por capilagem.

    Sendo uma infiltração por condensação aconselho a aplicação de um isolamento térmico incolor.
    Em seguida instalar um sistema de ventilação adequado em ultimo recurso até mecânico(deverá existir uma entrada e saida de ar)

    Cumprimentos
  7.  # 7

    aplicação de um isolamento térmico incolor.
    Isso existe ?!!
  8.  # 8

    Colocado por: JancidoIsso existe ?!!


    Poderá ver pela ficha tecnica, se não houver em Portugal não tenho culpa normalmente recorro a Espanha caso necessite!
  9.  # 9

    Colocado por: Costa53

    Poderá ver pela ficha tecnica, se não houver em Portugal não tenho culpa normalmente recorro a Espanha caso necessite!
    Pois!!! mas como se costuma dizer, milagres não existem. De modo a ser considerado um isolante térmico, não basta uma pincelada tipo tinta ou um "imperkote", de modo a isolar térmicamente necessitava de uma espessura na casa das dezenas de milímetros, e para aplicar uma massa no chão com um coeficiente de transmissão térmica de 0,056, é preferível aplicar outros isolantes como XPS ou EPS ou mesmo cortiça com coeficientes de transmissão térmica na ordem dos 0,030.
    O que eu quero salientar com esta intervenção é que não há isolamento térmico sem espessura, pelo menos para já não, quem sabe num futuro próximo ao não!! seja possivel isolar térmicamente ( por condução) apenas com uma simples pintura incolor.
    Cumprimentos
  10.  # 10

    Colocado por: Jancidotipo tinta ou um "imperkote", de modo a isolar térmicamente


    Não sei se era para mim, mas o que se pretendeu nessa solução foi uma barreira para vapor e não um isolamento térmico.
  11.  # 11

  12.  # 12

    Colocado por: C3R3J0

    Não sei se era para mim, mas o que se pretendeu nessa solução foi uma barreira para vapor e não um isolamento térmico.
    Não era para si, foi só um exemplo, que muitas vezes confunde-se térmica com impermeabilização...
 
0.0163 seg. NEW