Iniciar sessão ou registar-se
    • luixx
    • 16 dezembro 2019 editado

# 1

"barra" = calha técnica?

Eu gostava de ver a luz a descer pelos cortinados. Qual a melhor posição dos leds?
    •  
      skypt
    • 16 dezembro 2019

# 2

A barra , é em alumínio com perfil próprio,
    encontra-a em casas de electricidade,
    tem tampa de transparência difusa.

No seu caso terá de ser algo similar a "invertida"(ver o link anterior) o de a calha aponta para baixo.
    • jlmfr
    • 16 dezembro 2019 editado

# 3

Colocado por: skyptA barra , é em alumínio com perfil próprio,
    encontra-a em casas de electricidade,
    tem tampa de transparência difusa.

No seu caso terá de ser algo similar a "invertida"(ver o link anterior) o de a calha aponta para baixo.

No meu caso colocaram as sancas invertidas das 2 laterais da sala ( 5 mts de cumprimento cada sanca; sala com cerca de 30 m2: 6m2 X5 m2) . No entanto a parte inferior (A) não deverá ter mais de 3/4 cms e não colocaram qualquer lateral /cantoneira. Coloquei cerca de 4 Led tubular com tampa difusa (3000K) T5 de com armadur G5 (penso que 18W cada tubular). Ficou bem . Eventualmente se colocasse a tal "cantoneira " poderia ficar melhor

EXEMPLO:

https://www.kuantokusta.pt/electrodomesticos/Iluminacao/Armaduras-LED/Lampada-Led-Tubular-T5-Aluminio-com-Armadura-G5-5W-230V-SMD-6500K-400lm-130-313x22mm-IP20-p-4-441853
  1.  # 4

Boa noite,

Aproveito o tópico para colocar uma questão:

Por cima da ilha da cozinha tenho uma sanca que pretendia iluminar com uma fita led. São necessários 7 metros de fita.

Gostava de perguntar, na vossa opinião, qual a tensão mais adequada 12V ou 24V e se sugerem alguma marca com boa relação preço/qualidade por favor?

Obrigado
  2.  # 5

Usa 24volts e alimenta dos dois lados
  3.  # 6

A solução que foi apresentada atras,

Colocado por: jlmfrColoquei cerca de 4 Led tubular com tampa difusa (3000K) T5 de com armadur G5 (penso que 18W cada tubular).

É uma solução muito facil de aplicar, barata, fácil de substituir e o efeito é o mesmo.

0.0180 seg. NEW